Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente del Baile e Tribunata fazem jogo pouco movimentado, de pontarias lembrando partidas de dente de leite, e empatam sem gols na abertura da Aço 20

O Tribunata fez sua primeira incursão na Série Aço e conseguiu pontuar sobre um time já acostumado à divisão, o Independiente del Baile. Esse é um POV. Porque se for para falar de âmbito geral, o 0 x 0 nem precisará ser desenhado. Issa trabalhou mais que Boulhosa e Ravioli, mas a verdade é que foi um inédito confronto para se esquecer. Ansiosos, ambos os times mostraram que terão muita dificuldade no concorrido Grupo B.

A primeira posse de bola foi do Tribunata, que rapidamente a perdeu e deu a possibilidade de Andrade arriscar a primeira, sendo travado por Bragaia. No lance seguinte, a mesma dose foi tentada pelo IBD 10, desta vez roubando a bola de Matheus, mas não pegou bem e acabou vendo-a ficar fácil para Issa. Ainda com poucos minutos, nada mudava e a pouca inspiração na saída de bola do adversário fazia o IB criar possibilidades, mas sem levar grande perigo para o arqueiro. Na chance mais perigosa deste formato, foi Paduan quem abriu para bater e viu Issa dar um tapa providencial para a linha de fundo! Na cobrança de escanteio, o goleiro voltou a tirar a bola da área, mas ela acabou voltando para Fábio, que acionou Andrade e viu o companheiro tocar para Paduan na segunda trave, mas Issa novamente realizou grande intervenção, tanto na primeira tentativa quanto no rebote!

Desta forma, foi o momento de o Tribunata tentar a primeira saída, ficando mais com a bola no campo ofensivo, mas sem assustar Ravioli até então. Do outro lado, o del Baile seguiu chegando, desta vez em falta cobrada por Carlo para a segunda trave, mas Gordão não conseguiu completar para as redes! Assim, a tribunatada passou a gostar do jogo e finalmente conseguiu sua primeira jogada perigosa, sempre passando por Victor Vieira. O tribunata 7 acionou Jordão na defesa e fez a ultrapassagem pelo lado direito, recebendo do companheiro e tocando rápido para a faixa central da quadra. No local, ele achou Matheus, que fez o corta-luz para Francis e ia recebendo de volta já sem goleiro, mas Carlo chegou na hora certa para afastar o perigo mandando para o lado que estava virado!

Procurando demonstrar que ainda estava melhor no jogo, o Independiente del Baile voltou ao ataque com Fábio roubando a bola e acionando Gabriel, que foi para o ataque, acionou o pivô de Kiko, vendo ainda o atacante rolar a bola para a chegada de Andrade, que buscou um chute de bico sem força e direção. Procurando cada vez mais as jogadas com Kiko, o IB 11 conseguiu segurar mais uma e achou bom toque para Gabriel ficar sem marcação, mas chutar por cima da meta adversária! A resposta veio rápida em lateral direto para Koyama sozinho dentro da área, mas a finalização também acabou indo por cima, sem grande perigo.

Com os times ainda tendo esperança de abrir o marcador antes do fim do primeiro tempo, foi a vez de Bragaia buscar jogada individual no meio-campo, passando pela marcação e sendo parado apenas com falta. O próprio jogador foi para a bola e realizou o lance de maior perigo da etapa inicial, mandando um petardo direto na trave de Ravioli, que foi apenas passageiro no lance, mas acabou indo para fora!

Sendo assim, a arbitragem encerrou a disputa dos primeiros 25 minutos, com os dois lados ainda esperançosos para começar a competição com uma vitória. Por isso, os times se soltaram ainda mais ao ataque e Fábio realizou a primeira finalização, que contou com defesa de Issa em dois tempos. Na sequência, nova jogada para o IB 6, que pisou para Andrade e viu Carlo receber do companheiro para bater cruzado e acertar a trave! Do outro lado o Tribunata seguia se defendendo e segurando o clean-sheet. Andrade, então, voltou a aparecer cobrando lateral para Carlo bater mais uma, mas sem muita força.

O time (que jogou de) rosa finalmente apareceu e foi em contra-ataque rápido de Koyama para Matheus, que chutou direto para fora. Voltando ao campo de defesa, o Tribunata viu o adversário ser perigoso mais uma vez em passe de Marco para Kiko, que virou o jogo em lindo passe para Gabriel chutar por cima e perder chance incrível! Em mais uma chegada, Marco apareceu outra vez pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, vendo Boulhosa precisar trabalhar pela primeira vez, mandando para escanteio!

O lance pareceu ter acordado o Tribunata, que contou com mais uma jogada individual de Bragaia pela direita, conseguindo virar tudo até Victor Vieira, que bateu travado em chegada providencial de Fábio no setor defensivo! No primeiro contra-ataque que teve possibilidade, o del Baile também foi perigoso em condução de Andrade acionando Gordão dentro da área, mas vendo o companheiro finalizar sem direção mais uma vez. A resposta, no entanto, foi rápida, com Victor Vieira fazendo jogada individual pelo lado esquerdo e tocando para Francis, que ainda conseguiu dominar, mas bateu forte demais, por cima da meta, e confirmou o resultado sem gols!

Desta forma, Tribunata e Independiente del Baile começam a Aço 20 conquistando um ponto cada, mas sem ter muito o que comemorar, por diferentes motivos dos dois lados. Na próxima rodada, a tribunatada terá o forte Redbull MK pela frente, enquanto o IB enfrenta o Paraguay, em busca da primeira vitória.

Ficha técnica

Independiente del Baile 0 x 0 Tribunata – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira Aço

MVPs: 1 – Kiko (Independiente del Baile); 2 - Andrade (Independiente del Baile); 3 - Bragaia (Tribunata)

MVGs: Ravioli (Independiente del Baile) - (1) | Boulhosa (Independiente del Baile) - (1) | Issa (Tribunata) - (6)


 
Comentários (0)