Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com segundo tempo impecável, Pinheirol derrota Desportivo América e chega com a moral alta para as eliminatórias

Em quadra, dois times classificados e cumprindo tabela. Entretanto, a expectativa era alta. Isso porque uma vitória colocava o Pinheirol em terceiro lugar do Grupo A. O Desportivo, já com o segundo lugar cravado, vinha para confirmar a ótima primeira fase. No fim, melhor para o Pinheirol, que sobrou no segundo tempo em um 5 x 3 com autoridade.

Começou cedo. Logo aos 3 minutos, no que foi a primeira grande chance de gol. Chiarelli cobrou falta do meio do campo, enchendo o pé e mandando para o fundo das redes! 1 x 0! Dessa vez, com o time A, o Desportivo América mostrou logo no começo o porquê é um dos melhores times da Estrelato 13. Com Zé, Rafael e Pedrinho, a movimentação ofensiva envolvia o Pinheirol, que, após inagurar o placar, só se defendia nos minutos iniciais.

Já aos 5 minutos, Pedrinho iniciou a jogada pelo lado esquerdo do ataque, avançou até o ataque e rolou para Rafael, que tabelou com Julio e depois concluiu com maestria! 1 x 1! O gol pareceu ter sacudido o Pinheirol, que passou a sair mais. Afinal, a vitória era de maior interesse da equipe, já que eles eram os únicos que poderiam mudar de posição no grupo e, consequentemente, ter um caminho um pouco mais acessível na próxima fase.

Em jogada iniciada no campo de defesa, Paulo David achou Chiarelli no lado esquerdo do campo e finalizou, parando na ponte de Renato! O rebote caiu nos pés de Felipe, que emendou para o gol, parando novamente em Renato! Como de característica própria, mostrada desde o começo do campeonato, o Desportivo era quem dominava a posse de bola. A linha de marcação do Pinheirol, postada em baixo e com todos ocupando espaços, buscava tirar espaços dos principais jogadores do América, tal como Zé e Rafael. 

Uruguayo, Paulo David e Lil Siq lideraram a defesa nesse sentido e eram os iniciadores das jogadas. Em um lançamento de Lil Siq, Felipe só ajeitou para a chegada de Chiarelli pelo meio, que finalizou, tirando tinta da trave! Do outro lado, o América apresentava certa dificuldade em transformar a posse de bola em chances reais de gol. No entanto, com a qualidade individual do time, inevitavelmente, as chances iriam pipocar. Em um lateral cobrado por Yan, a bola chegou até Pedrinho, que emendou um chutaço para o gol, parando na boa defesa de Marlon! 

Aos 17, o volume de jogo do América foi premiado. Rafael recebeu na frente e segurou a posse, até rolar para Lorenzzo chegar e finalizar. A bola achou Zé, de frente para Marlon! Sem chance! 2 x 1! Após o duro golpe da virada, o Pinheirol tentou uma rápida resposta. Naka arrancou do campo de defesa, pelo lado direito, e finalizou forte, parando na boa defesa de Renato! Outra chance perdida. Os gols desperdiçados iam machucando o Pinheirol.

Já atrás no placar, o prejuízo ficou maior ainda. Aos 24 minutos, a zaga teve dificuldades para afastar a bola e Julio subiu a marcação. Bate e rebate e, no fim, ela ficou oferecida para ele finalizar e mandar para as redes! Julio!  3 x 1! O gol foi o último ato da etapa inicial. O Pinheirol agradeceu, antes que o prejuízo aumentasse. Não dá para bobear contra o bom time do Desportivo América, e as chances perdidas custaram caro.

No segundo tempo, o cenário mudou quanto ao protagonismo de cada time. Com a vantagem, o América passou a armar para os contra-ataques, e o Pinheirol passou a controlar mais a posse. Luanzinho entrou e deu a opção de velocidade para o América. Foi em uma jogada individual dele, pelo lado esquerdo do ataque que quase o time ampliou a vantagem, após ele servir a Tauba, no meio, que finalizou por cima do gol de Marlon.

Aos poucos o Pinheirol foi crescendo. Destaca-se a paciência do time em esperar o momento certo. Enquanto Chiarelli era a referência na frente, Naka, Lil Siq e Paulo David foram o cérebro e os responsáveis por iniciar as ofensivas. Quando a bola chega no 9, ele resolve! Aos 6 minutos, bola recuperada e nos pés de Chiarelli, que conduziu até o ataque e tirou de Renato para diminuir o marcador! 2 x 3! Sentindo o bom momento, o Pinheirol foi se soltando. Quase empataram em uma jogada rápida, Joneco recuperou pelo lado direito, conduziu até o ataque e achou Felipe no meio, que finalizou de média distância, colocando Renato para trabalhar! 

Para além do jogo coletivo, o Pinheirol tinha as rápidas saídas de Felipe, Naka e Joneco, que deram uma dinâmica e alternativa diferente ao ataque. A outra boa chegada do time foi em uma escapa de Naka, que arrancou da defesa em direção ao ataque, tabelou com Joneco e ficou na frente de Renato, que saiu bem para impedir o gol! Do outro lado, o América foi se encontrando em maus lençóis e raramente conseguiu assustar. Mas, em uma chegada, Tauba lançou ao ataque e Luanzinho só ajeitou para a chegada de Rafael, que finalizou com espaço, mas parou na defesa de Marlon!

Com mais posse, o Pinheirol finalmente chegou ao empate, e o gol acabou vindo de um contra-ataque. Naka recuperou a bola pelo meio do campo e acionou Felipe do lado esquerdo, que segurou e pisou para a chegada de Naka concluir a jogada que começou! Tudo igual! 3 x 3!

Caminhando para o fim, o cenário do jogo se manteve. Méritos à dedicação defensiva de todo o Pinheirol, que foi silenciando o ataque do América. O nome do jogo, Chiarelli veio a decidir. Aos 21 minutos, Marlon cobrou falta da sua área e ligou diretamente ao ataque. Em uma falha de comunicação, o América deixou Chiarelli sozinho, que desviou de cabeça e virou o jogo! 4 x 3!

Aos 24 minutos, a pá de cal! Novamente ele, Chiarelli! Uruguayo, do campo de defesa, achou o 9 pelo lado esquerdo, próximo à área. De costas para o gol, Chiarelli virou e finalizou, exigindo boa defesa de Renato, que deu rebote; a bola voltou nos pés de Chiarelli que, dessa vez, conferiu! 5 x 3! Fim de jogo!

A vitória colocou o Pinheirol em terceiro no grupo, e o Deportivo Roca no caminho na próxima fase. Com apenas uma derrota na fase de grupos, o time vem com confiança para a próxima fase. Já o Desportivo América seguiu intacto no segundo lugar. Azarões ou não, é um time capaz de vencer qualquer um. A segunda fase promete!

Ficha técnica

Pinheirol 5 x 3 Desportivo América – 9ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Chiarelli (4) e Naka (P); Rafael, Julio e Zé (DA)

Cartões amarelos: Paulo David (P); Tauba e Lorenzzo (DA)

MVPs: 1 – Chiarelli (Pinherol); 2 – Naka (Pinherol); 3 – Felipe (Pinherol)
 
Comentários (0)