Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em resultado péssimo para os dois lados, Bora Ve e Luxemburg empataram e viram os líderes se distanciar para as últimas rodadas

Em um jogo truncado do início ao fim, mas com muitas chances desperdiçadas, Bora Ve e Luxemburg não conseguiram sair da igualdade após a disputa dos 50 minutos. O resultado é péssimo para os dois lados, que veem o Pinherol disparar na liderança e terão que fazer contas para conseguirem pelo menos a segunda colocação, que leva direto às quartas de final.

Pressionando logo nos primeiros lances, o Bora Ve chegou rapidamente em lateral para Carioca na área que cabeceou e contou com a primeira grande defesa de Hassan. Pouco tempo depois, a roubada de bola no campo de ataque gerou oportunidade para Fabio bater travado ganhando escanteio. A cobrança gerou contra-ataque para Pi pela direita, que logo bateu e Tico também defendeu a primeira. Investindo nas bolas aéreas, o Bora Vê chegou de novo com o Carioca subindo no terceiro andar para cabecear e obrigar nova linda defesa de Hassan.

Pouco depois, grande jogada trabalhada pelo Luxemburg, com calma, gerou perigo para defesa adversária quando Pi apareceu livre na esquerda, cortou para o meio e bateu travado. Logo na sequência, ela sobrou para Maia achar um espaço e mandar a bomba cruzada vendo Tico defender bem. Com o jogo aberto, o Luigi recebeu sozinho pela direita e buscou um passe para o meio da área, mas o arqueiro adversário ficou tranquilo com ela. No contra-ataque foi a vez do Fábio levar pela direita e mandar cruzado com perigo, mas para fora. Em outra chegada do Luxemburg, Pi voltou a levar pela esquerda, cortar para o meio e acertar um foguete no travessão adversário, ainda com desvio providencial de Tico.

Logo depois do pedido de tempo, o Carioca teve a melhor chance do jogo ao ver Lucas acionar Meida em virada direta. Apesar do corte da zaga, ela sobrou para Pepê, que acionou o 10 BV, para mandar colocado no cantinho e Hassan fazer grande defesa. Ainda com o jogo corrido, Luigi recebeu passe em cobrança de falta e bateu para defesa à queima-roupa de Tico, que soltou e viu sua defesa mandar para escanteio, onde nada aconteceu e o primeiro tempo logo foi encerrado.

Ao contrário do primeiro, o início do segundo tempo foi de lance de perigo do Luxemburg, com Maia pegando a bola na entrada da área para mandar bom chute vendo Tico trabalhar bem para defender. A resposta aconteceu em grande estilo, com lateral cruzando quase toda a quadra até chegar em Carioca livre que bateu e obrigou a primeira intervenção de Gabriel, que havia acabado de entrar. Com o Luxemburg tendo mais posse, o Bora Ve passou a apostar no contra-ataque e a roubada de Luan acionando o Carioca rapidamente gerou boa chance, com ele girando em cima da marcação e mandando uma bomba perigosa, mas direto para fora. 

Em mais uma chance criada, Heitor levou com espaço na direita e mandou boa bola cruzada para Carioca, que não esperava que a ela passasse e não dominou direito. Já controlando as ações, a equipe aproveitou o bom momento e a jogada de Luan pelo meio acabou chegando no fundo da quadra para Carioca, que dominou e conseguiu dar um toque rasteiro embaixo das pernas do goleiro para abrir o marcador! 1 x 0!

O tempo pedido só aumentou a intensidade do jogo, com o 10 BV voltando a receber pela esquerda e levando perigo, mas Gabriel fez nova defesa. Do outro lado, o Luxemburg finalmente voltou a assustar, desta vez, contando com Cenoura recebendo virada rasteira e tendo espaço para bater e obrigar defesa de Tico. As trocações se mantiveram e a falta batida para o gol gerou rebote para Fábio, que tentou bater de primeira para pegar o Gabriel caído, mas não acertou o alvo. Com a partida tão aberta, não demorou muito para Ferrer chegar ao empate em uma boa finalização para vencer o arqueiro! 1 x 1! Apesar do bom jogo que se mostrava, Carioca conseguiu boa escapada pelo meio e foi puxado, mas apelou com uma espécie de coice no adversário, recebendo o cartão vermelho de forma direta e deixando seu time com um a menos.

A pressão do Luxemburg aumentou diante da vantagem numérica nos dois minutos seguintes, mas foi pouca efetiva para levar perigo a Tico, vendo o adversário voltar a ter igualdade de jogadores dentro do jogo. Assim, foi o momento para o Bora Ve esfriar o confronto e deixar o tempo, apesar de o resultado não ser nada bom para ele na tabela. Mesmo assim, Cenoura se soltou na esquerda, cortou pela ala e mandou forte chute que passou por cima, ainda tocando no travessão.

Poste esse que se tornou companheiro de Tico, que viu mais um chute de Cenoura passar por ele, tocar na trave, no chão e sair, evitando a virada. A resposta viria logo depois em mais um lateral direto para a área que foi teleguiado para Pepê finalizar no contrapé do goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer boa intervenção. As apostas em contra-ataque seguiam efetivas e Fábio levou bem para bater com perigo e ver Gabriel fazer a última defesa antes da arbitragem encerrar e confirmar a conquista de apenas um ponto para cada lado.

Com o resultado, o Luxemburg estaciona na quinta colocação do grupo, com apenas oito pontos, ainda vendo o Pinherol no horizonte da próxima rodada da competição. Do outro lado, o Bora Ve em terceiro, perdendo no critério de desempate para o Catadão. O próximo desafio da equipe será diante do Deportivo Roca, que vem animado com duas vitórias consecutivas e confiante pela classificação.

Ficha técnica

Luxemburg 1 x 1 Bora Ve – 5ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Ferrer (L); Carioca (BV)

Cartões amarelos: Pepê (L); Maia (BV)


Cartões vermelhos: Carioca (BV)

MVPs: 1 – Carioca (Bora Ve); 2 – Maia (Luxemburg); 3 – Pi (Luxemburg)

MVGs: Hassan (Luxemburg) – (2) e Gabriel – (0) | Tico (Bora Ve) – (2)

 
Comentários (0)