Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics e Foot Table podem garantir, na penúltima rodada da Estrelato 13, seus acessos diretos para o próximo Chuteira 5; rodada pode também antecipar os últimos classificados aos playoffs

A Copa Estrelato é tão diferenciada, que todas as suas ofertas poderão ser liquidadas na penúltima rodada – neste sábado. As primeiras posições dos Grupos A e B estão nos pés dos jogadores de Celtics e Foot Table, respectivamente. Suas situações são tão confortáveis a ponto de, mesmo perdendo, poderem ir dormir no sábado com a garantia de classificação para as quartas de final e, de quebra, à edição 18 do Chuteira 5 (no segundo semestre). Caso seus concorrentes diretos não vacilem, ainda dependerão somente de suas forças para sacramentarem suas lideranças. A 8ª rodada, de quebra, pode selar todos os times que permanecerão à fase eliminatória.

Foot Table e Celtics fizeram campanhas regulares, por isso se posicionam muito bem. O caso dos celticnianos é até mais saliente, tendo somente um rival direto na briga pela posição 1 do Grupo A: o Fundão. Separados por quatro pontos - e pelo confronto direto, vencido pelo Celtics -, ambos jogarão neste sábado. Porém, primeiro os fundãozianos. Abrem o dia enfrentando o bom Catadão, do craque Pepe. Aliás, foram os catadãozenses os únicos a tirarem pontos do líder Celtics (relembre aqui
até agora. Qualquer resultado ao Fundão que não seja vitória dará a primeira posição oficialmente ao Celtics.

Se, mesmo que o Fundão triunfe diante do Catadão, no máximo jogará pressão para cima do Celtics - algo que a turma de Leke, Marcel, Douglas Luiz, Adam e demais celticnianos se acostumou nos últimos semestres. "Carregamos essa ‘pressão’ desde a primeira Estrelato que disputamos. Temos um ótimo time, porém, nosso maior adversário somos nós mesmos. Na ânsia de querer subir divisões rapidamente, a gente acaba se desligando, deixando pontos importantes para trás e não alcançando o nosso maior objetivo", reconhece Marquinhos, um dos diretores do Celtics.


A ‘pressão’ ajuda na motivação do time, mas atrapalha quando um resultado negativo aparece, aponta ele. “Sabemos que fica muito difícil ganhar o grupo com uma derrota ou dois empates. Por duas vezes batemos na trave, na primeira Estrelato ficamos empatados em pontos com o Deu Certo, ficando em segundo pelo confronto direto e caímos de maneira vergonhosa nas quartas para o Nuvem Passageira depois de estar ganhando por 3 x 0. Já na segunda, não fizemos uma boa primeira fase e caímos para o 4M, jogo este que merecíamos uma sorte melhor, mas o futebol é assim", recorda-se o zagueiro. “Já nesta edição, nosso time evoluiu bem psicologicamente e estamos prontos para o acesso", complementa, esperançoso e confiante.

Essa é a terceira Copa Estrelato que o Celtics disputa. Já teve oportunidade de sair da divisão por critérios técnicos, mas recusou a proposta para vencer dentro de quadra.

O adversário do Celtics não é moleza. A despedida do time da fase classificatória (folgará na última rodada) reservou o Hospício como oponente. Os hospiciosos vêm fazendo boa campanha de estreia - já classificados ao mata-mata e com chances de terminar na vice-liderança, o que o colocaria diretamente nas quartas de final. Outra característica do time que tem Gui Ramos, que também joga no The Homer, e revela Khareca: adora um empate. Já foram três em seis jogos disputados - ainda invicto no Grupo A, ao lado de Catadão e do próprio líder Celtics.


Uma quarta igualdade do Hospício pode complicar sua vida em termos de posicionamento caso haja vencedor em Catadão x Fundão. Aos celticnianos, um empate, com vitória dos fundãozenses, é colocar em risco a primeira posição. "Entraremos em quadra já sabendo o que será preciso para subir de divisão. Há uma porcentagem pequena de chance da gente jogar com o acesso garantido, mas não estamos pensando nisso. Nosso único objetivo é vencer o jogo e não depender de ninguém. O Hospício tem uma boa equipe e será um jogo aberto, eles não têm nada a perder, então a responsabilidade de vencer cai para o líder do grupo, porém, como vocês mesmos já disseram, nosso time é mais ‘velho’, então é hora de colocar essa experiência em quadra e, antes da vitória, é importante fazer um bom jogo. Ficaremos, assim, próximos de espantar esse fantasma da Copa Estrelato que nos persegue (risos)", alivia a ansiedade Marquinhos.

Para o Foot Table, a tarefa aparenta ser um pouco mais indigesta. Porque, matematicamente, tem dois rivais indiretos pela primeira colocação do Grupo B: Pinherol e Luxemburg. Porém, a prática mostra que somente o Desportivo América tem reais chances (embora não sejam grandes) de melar a expectativa de Schott e cia. pelo acesso. Contudo, uma vitória simples do FT no segundo jogo de sábado da chave, ante o Manxester Potes, já encerrará o enredo. "Para evitar surpresas contra times que estão abaixo na tabela, nossa abordagem é manter o foco e a seriedade em cada partida. Sabemos que, independentemente da posição do adversário, todos os jogos têm seu grau de dificuldade. Portanto, não subestimamos nenhum oponente", vacina-se Iago Sávio, um dos líderes do FT.


Ele sabe os perigos de encarar uma equipe que busca afirmação. "Reforçamos a importância de manter a concentração e a intensidade do início ao fim. Com essa mentalidade e preparação, estamos confiantes de que podemos sair vitoriosos das últimas rodadas e sacramentar a primeira posição. A união e o comprometimento do nosso grupo são os pilares que nos sustentam rumo ao título", declara Iago.

A situação do FT é tão confortável, que o empate poderá lhe servir para sacramentar a primeira posição com uma rodada de antecedência. Para isso, terá de torcer, na sequência de sua partida, por um tropeço do Desportivo América ante o lanterna Águias.


A construção da campanha foi perfeita: mesmo que termine empatado em pontos, já venceu DA, Pinherol e Luxemburg - um feito e tanto para um time estreante. "A campanha do Foot Table nesta temporada foi construída com muita dedicação e estratégia. Desde o início, focamos em um planejamento que envolvesse a montagem de uma equipe forte e que estivesse presente em todos os jogos. Tentamos manter um esquema de jogo consistente que nos permitiu obter vitórias importantes, especialmente em confrontos diretos contra adversários que eram ‘favoritos’", ressalta Iago, antes de finalizar: "A regularidade foi uma das nossas principais armas. Nossa vantagem se consolidou à medida que mantivemos 100% no campeonato, conseguindo 6 vitórias em 6 jogos. Isso nos permitiu depender apenas de nós mesmos para garantir a classificação e a liderança. Nossa equipe está focada e determinada a manter essa posição até o final".

Vai esvaziar a última rodada? - Não é apenas a primeira posição nas duas chaves que poderá ter desfecho neste sábado. Os últimos classificados para os playoffs poderão ser definidos. Não é uma tendência forte, mas, matematicamente, crível. Como o caso do Deportivo Roca: basta vencer o confronto direto ante o Snoop Doping para se classificar, levar consigo o Matazap (folgará na rodada) e fechar os seis classificados do Grupo A. O DR mostra mais estabilidade e leva o favoritismo pro confronto. "Nosso time entrou na Estrelato em uma situação comprometedora, mas, ao invés de nos abalar, ficamos mais fortes a cada partida. Damos trabalho para os grandes e experientes, e, se eles quiserem ganhar da gente, vão ter que suar a camisa duas vezes a mais que nós. Aqui não pensamos em outra coisa a não ser na classificação para a próxima fase", explica Vitor Beltramin, um dos líderes do CDR.

No Grupo B, a tendência é levar pra última rodada a definição de quem vai ao mata-mata. O alento ao Meninos da Vila, que descansa neste sábado, é ver É o Doze e Manxester Potes (hoje, estariam classificados) enfrentarem fortes adversários: Luxemburg e o líder Foot Table, respectivamente. Para o MV assistir à própria eliminação, seus concorrentes diretos teriam de vencer quem briga na parte de cima na tabela e que já estão classificados.
“Estamos ansiosos para ver o resultado desta próxima rodada. Acreditamos que vamos para última rodada com chance de classificação, visto que o nosso adversário direto vai enfrentar o líder”, encurtou o assunto Biel.

 
Comentários (0)