Com mais uma vitória e 100% de aproveitamento, o Galatasarrei VC garante vaga direta nas quartas de final e mira decisão contra Puzzle pelo acesso antecipado
Com uma campanha impressionante na fase de grupos, o Galatasarrei já sabe que não sai da segunda colocação nos dois últimos jogos. Desta vez, o triunfo foi sobre o La Barca, com uma bela atuação e goleada surpreendente sobre um time que ainda se mostra irregular. As ausências de Mamede e Linge não fizeram falta para a equipe do Gala, que agora só pensa em fazer sua parte na próxima rodada, contra a Academia Competition, e buscar a zebra histórica diante do Puzzle para ir à Série Prata.
Na primeira chance perigosa do jogo, Thiba armou bom contra-ataque em jogada individual pela esquerda e cortou para o meio para bater colocado muito perto da meta. De volta ao ataque, o Gala armou bom lance de perigo com Tutu, que recebeu lançamento direto e finalizou bem, mas Gu Pires foi bem para evitar o tento. Pouco depois, a resposta do La Barca foi rápida com Salgs tabelando com o companheiro antes de bater para abrir a contagem! 1 x 0!
Do outro lado, o adversário não permitiu muito tempo de desvantagem, e o Thiba não hesitou em tentar mais uma bomba de longe e acertar a trave antes de balançar as redes, sem dar chances para o arqueiro adversário! 1 x 1!
Pouco depois, o lançamento direto para o ataque gerou grande discussão quanto a um tranco em Gu Pires, que não foi marcado pela arbitragem. Com o defensor no chão, Deco e Zinho tabelaram até o primeiro bater, acertar a trave, voltar na cabeça do goleiro e entrar para virar a partida! 2 x 1!
O contra-ataque do Gala seguiu sendo fatal, com grande tabela coletiva até chegar em Thiba, que achou Tutu no meio da área para finalizar e fazer mais um! 3 x 1! O sangramento não foi estancado rapidamente e acabou gerando o aumento da vantagem em lançamento de lateral para a área, em Deco virou um voleio lindo! 4 x 1!
Com o Galatasarrei de novo no ataque, foi a vez de Mazão subir no terceiro andar após arremesso lateral, mas viu Gu Pires fazer boa defesa para evitar mais um tento. A sequência de ataques não acabou e Thiba voltou a ferir o La Barca ao vencer o duelo na intermediária e bater rápido, no contrapé do arqueiro para fechar o resultado parcial no primeiro tempo! 5 x 1! No primeiro lance da etapa final, foi Rocha quem decidiu mandar uma bomba de longe que passou muito perto, mas acabou indo direto para fora.
Finalmente a resposta chegou em lançamento direto de BM para Giancoli dentro da área, que desviou de casquinha para o gol, mas Gringo agarrou bem para fazer a defesa. A insistência no bombardeio seguiu, como no momento em que G10 abriu para finalizar e ver Gringo defender mais uma, desta vez, com maior dificuldade. Apesar disso, o Galatasarrei VC atacou novamente em lindo drible de Deco, que foi parado com falta, mas viu a bola sobrar para Thiba de frente com Gu Pires, só precisando tocar por cima para marcar seu terceiro! 6 x 1!
Aproveitando os espaços para bater, Thiba abriu na ponta esquerda para mandar cruzado e obrigou o arqueiro a defender de novo. Apesar disso, Gu Pires não conseguiu evitar a finalização seguinte do artilheiro da tarde, que nem mandou o melhor de seus chutes, mas venceu o adversário e deixou mais um! 7 x 1! Na sequência, o La Barca conseguiu fazer seu segundo tento no confronto ao contar com G10 ganhando da marcação para girar e bater forte! 7 x 2!
Após isso, ambos passaram a tranquilizar a partida, principalmente pelo La Barca não demonstrar forças para reagir e colocar fogo no jogo. Mesmo assim, G10 apareceu dentro da área novamente, e conseguiu ganhar no alto da marcação para cabecear e obrigar nova defesa de Gringo. Pouco depois, mas já no final, Gaban abriu pela direita para bater cruzado e ainda acertar a trave antes de a bola entrar e definir o placar! 7 x 3!
Ficha técnica
La Barca 3 x 7 Galatasarrei VC– 5ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Salgs, G10 e Gaban (LB); Thiba (4), Deco (2) e Tutu (GV)
Comentários (0)