Apesar de as duas equipes já estarem classificadas para o mata-mata, o Nois Que Soma ainda brigava pela vaga direta nas semifinais. Talvez por isso foi ao ataque desde o primeiro minuto e não teve dificuldades em vencer por 4 x 1. O Bacana ainda teve algumas boas chances de fazer mais gols, mas Ferrugem foi um dos destaques do jogo.
No primeiro minuto, o Bacana chegou com perigo. Cezinha recebeu de costas perto da área e tocou para Carriço mais atrás. Ele viu a chegada de Matheus sozinho do lado direito e só rolou a bola, mas o zagueirão bateu por cima do gol. Aos 3, porém, o NQS marcou e tirou o zero do placar. Renatinho, em sua defesa, deu lindo lançamento à área oposta para Lapinha, que sem deixar a bola cair bateu mal, de canela... Mas ele deu uma baita sorte e acabou encobrindo Masi. No fim das contas foi um GOLAÇOOO!!! 1 x 0!
Logo depois o autor do primeiro gol tentou ser garçom. Lapinha tocou para Kadu, que entrou na área sozinho, mas ao tentar driblar Masi levou a pior. O goleiro esticou as pernas e afastou o perigo. Em resposta, Matheus tocou para Cezinha na ponta esquerda do ataque. Mesmo com pouco ângulo, ele conseguiu o arremate, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, porém, o Nois Que Soma não perdoou. Renatinho pegou a bola no lado direito do ataque e acertou um belo chute, sem chances para Masi. 2 x 0!
Com 12 minutos, o NQS pediu tempo. O jogo voltou do mesmo jeito que ocorreu a primeira metade, com muita marcação dos dois lados já no campo de ataque, mas com mais qualidade nos passes do Nois Que Soma, que chegava mais perto da área que seu oponente. Os lançamentos para o ‘pivô’ Cezinha não surtiam efeito.
Percebendo a dificuldade em finalizar perto do gol, o Bacana passou a arriscar de fora da área. Cezinha bateu direto para fora, mas Iuri levou perigo real. Ele avançou sozinho da zaga e pouco depois do meio de campo soltou uma bomba. Ferrugem ficou olhando e deu sorte, já que a bola bateu no travessão e saiu. Ufaa!!! Foi a última jogada do primeiro tempo.
A defesa do Bacana voltou dormindo para o segundo tempo e já tomou um gol com 30 segundos na volta do intervalo. Kadu avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. Lapinha estava livre e bateu para frente. Masi, fora do gol, ainda desviou, mas não evitou o tento. 3 x 0!
Com a vitória encaminhada, o NQS passou a dar mais espaço ao Bacana, que partiu para cima. Iuri teve a primeira boa chance, ao avançar em diagonal e chutar rasteiro de fora da área, porém a bola saiu por pouco. Na sequência, Cezinha tocou para Paulo Netto na linha do shoot out, mas seu chute foi desviado no meio do caminho. Diferentemente do primeiro tempo, o Bacana começou a finalizar mais. De fora da área, Bruninho e Matheus tentaram a sorte, mas Ferrugem defendeu sem dificuldade.
Aos 7 minutos, o gol aconteceu! Depois de várias tentativas, Iuri fez um golaço! Ele recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e pedalou em cima do marcador antes de deixá-lo para trás e chutar em diagonal na saída de Ferrugem. Belo gol!!! 1 x 3! Depois Ferrugem precisou intervir de novo. Em jogada individual, Paulo Netto puxou a bola para o lado e bateu no cantinho, mas o goleiro do NQS se esticou todo e fez ótima defesa.
Com 11 minutos e a vitória ameaçada, o Nois Que Soma pediu tempo. Na volta, o cenário ainda era de superioridade do Bacana, mas o NQS passou a atacar com perigo. Num rápido ataque, Túlio apareceu livre na área e arrematou em diagonal. Masi não alcançou, mas a bola bateu na trave e saiu!
Depois dos 15 minutos, o Bacana teve duas ótimas chances em bola parada. Na primeira, Paulo Netto pulou no terceiro andar para cabecear em escanteio, mas a bola saiu por cima. Em lateral, Cezinha estava sozinho na área e já bateu rapidamente, mas Ferrugem mostrou ótimo reflexo e espalmou para escanteio. MILAGRE!!! Já no finzinho, Uber conseguiu ótimo passe, mesmo marcado por dois, e Túlio entrou sozinho na área. O atacante esperou a saída de Masi para finalizar no canto oposto e garantir a vitória. 4 x 1!
Na próxima semana, o NQS descansa para a semifinal, já que roubou a 2ª posição do SNG, que empatou, enquanto o Bacana enfrenta justamente o atual campeão, o SNG.
Ficha técnica
Bacana 1 x 4 Nois Que Soma – Rodada final de classificação do IV Chuteira Master
Gols: Iuri (B); Lapinha (2), Túlio e Renatinho (NQS)
Cartão amarelo: Yanes (B); Uber (NQS)
MVPs: 1 – Lapinha (Nois Que Soma); 2 – Renatinho (Nois que Soma); 3 – Iuri (Bacana)
Comentários (0)