O IV Chuteira 5 retornou após o feriadão e o Racing entrou em quadra para encarar o time do Faroeste em busca dos primeiros pontos, já que perdera 3 pontos como punição a evento na 2ª rodada. Cabeça no lugar pode dar ao time a tranquilidade para mostrar o futebol nos pés que os jogadores parecem ter. E contra o Faroeste a turma jogou bola, contou com um goleiro inspirado e um matador, Roma, autor de três gols.
Com menos de 30 segundos de bola rolando, o Racing mostrou que vinha para ganhar. Roma recebeu livre na área, girou bonito e obrigou Herrera a cair no canto esquerdo para mandar a bola para a linha de fundo. Em seguida, no primeiro minuto, veio o primeiro gol. Felipe deu um passe açucarado e com afeto para Dudu, que bateu seco, sem chances para o goleiro do Faroeste. Placar inaugurado. 1 x 0!
O gol deu gás para o time azul e branco, que, aos 2 minutos, voltou a marcar. Novamente Felipe participou da jogada e viu Roma sozinho na intermediária. O camisa 12 recebeu com extrema liberdade e soltou um foguetaço. A bola explodiu no travessão e ultrapassou a risca. Gol claro. 2 x 0!
E nada do Faroeste tocar na bola. Pior, eles levaram o terceiro gol aos 4 minutos. Dudu começou a jogada pelo lado direito e tocou para Pet, que chutou cruzado. A bola desviou na defesa e sobrou para Roma chegar com oportunismo e balançar a rede de Herrera. 3 x 0!
Roma faz uma de seus três gols na partida, decisivos para a recuperação do Racing na competição
Com o gol sofrido, o Faroeste pediu tempo para poder arrumar a casa. A resposta veio apenas aos 7 minutos, com boa jogada de Ricardo pelo lado esquerdo. Ele rolou para Rodrigo apenas empurrar para o fundo das redes em 3 x 1! Jogo rápido, com quatro boas chances terminando em gols.
Depois dos gols relâmpagos, as duas equipes alternavam os ataques. Vini tentou pelo lado do Racing para a tranquila defesa de Herrera, enquanto Weslley foi mais perigoso e, com uma finalização à queima roupa, obrigou Cutait a fazer uma defesaça. Só que o Racing era mais incisivo no ataque e, após uma triangulação iniciada por Pet, a bola passou por Felipe e terminou com a conclusão de Dudu no travessão. O quarto gol estava amadurecendo. E saiu. Aos 15 minutos, Dudu iniciou o contra-ataque pelo meio e serviu Roma pelo lado direito. O camisa 12 recebeu livre e bateu em diagonal, no ângulo direito do goleiro. Golaço. 4 x 1!
Antes de terminar a primeira etapa, o Faroeste teve duas boas chances de marcar o segundo gol, mas Cutait mostrou porque foi dos melhores goleiros da rodada. Primeiro, Ricardo deu passe para Rodrigo, que, na ponta esquerda, soltou um belo chute. O camisa 22 voou no canto direito para mandar a bola para a linha de fundo. Em seguida, novamente o camisa 10 parou no goleirão, que, após passe de Vinicius, emendou um chutaço de primeira, mas a meta estava bem protegida.
Parecia que o segundo tempo começaria acelerado, quando o árbitro marcou pênalti para o Faroeste. BT correu para a bola e venceu Cutait: bola e goleiro no canto esquerdo. 4 x 2! E o Faroeste quase chegou ao terceiro gol aos 6 minutos, mas quando não foi Cutait para intervir, foi a defesa que ajudou com desvio no meio do caminho. Foi assim no chute de BT, que recebeu livre no meio e resolveu chutar. A bola mudou de curso ao resvalar na defesa do Racing e quase parou no ângulo esquerdo do goleiro.
Racing chega a 3 pontos e ultrapassa o próprio Faroeste na tabela; ambos fecham o G-6 do Grupo A
O Racing teve duas chances para matar o jogo. Primeiro, Felipe aproveitou o passe de Vini e, da ponta direita, acertou o travessão. Em seguida, Dudu desviou o passe de Felipe e obrigou Herrera a fazer uma defesaça para a linha de fundo. Mas na terceira tentativa veio o gol que sacramentou os três pontos do Racing. Zé cobrou o escanteio pela esquerda e Dudu chegou mais rápido do que a defesa adversária para marcar o último gol da partida. 5 x 2!
Antes do apito final, o Faroeste teve um shoot out, mas BT pecou pelo preciosismo ao tentar driblar Cutait e o goleirão levou a melhor.
Com o resultado, o Racing saiu da incômoda lanterna e subiu para a 5ª posição, com 3 pontos, ultrapassando o próprio Faroeste, que tem a mesma pontuação, mas perde no total de vitórias. Na próxima rodada, a equipe busca embalar e encara o Wake ´n´ Bake, enquanto o Faroeste terá pela frente o lanterna Submundo.
Ficha técnica
Faroeste 2 x 5 Racing – 4ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Roma (3) e Dudu (2) (R); Weslley e BT (F)
Cartões amarelo: Chamie e Pet (R)
MVPs: 1 – Roma (Racing); 2 – Dudu (Racing); BT (Faroeste)
Comentários (0)