Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos é melhor durante quarenta e cinco minutos, abre excelente vantagem, quase a perde, mas sai reabilitado pra ficar à frente do All Games na tabela inclusive

O Soberanos mereceu a vitória, mas se tivesse sofrido o empate de Índio, no último lance do jogo, mereceria tamanha injustiça. Não pelo que apresentou durante quarenta e cinco minutos de postura tática e técnica exemplares, mas pelo comportamento na reta final ao abdicar até de marcar um All Games bastante desinteressante faltando duas rodadas para acabar a fase de classificação. Beiraria a insanidade dizer que o resultado de 5 x 4 refletiu o factual, porque a soberanada foi muito superior em volume e construções de tramas, mas esse tipo de flerte com a emoção... ai ai ai...

Pois é, povo desta leitura. Fim de fase, com duas equipes classificadas, sinônimo de pouca gente para revezar. Fôlegos, então, pra turma que jogaria por quase cinquenta minutos. Professor Giglio orientava a roda soberana à espera de três pontos ante um AG querendo se recuperar do revés na rodada passada contra quem voltou à lanterna na última terça-feira, o Cachorro Velho. Zoghbi, Brunão Balda, Buru, Tio “Diego” Paulo, Bruninho e Gaibar começaram diante Leco, “The Raio”, Pipo Meireles, Bruninho, Índio e Matraca sob garoa fina surpreendendo a turma que aguardava bafo quente.

O AG queria resolver de imediato, então Matraca e Meireles ficaram de cães de guarda assistindo Bruninho sair jogando de trás e mandando a Leco. Tabelinha com The Raio, e cruzamento pela esquerda para conclusão perfeita de Índio à meia-altura direita de Kozakevic! 1 x 0! Brunão Balda respondeu de cara e Valdeco mandou a bomba pra escanteio! Contra-argumento com Leco bicando da intermediária para fora!

A chuvinha se esvaiu e a temperatura ambiente dava ânimo aos jogadores. Brunão Balda carregou pela ala esquerda e soltou a perna no melão, que desviou e bateu na rede pelo lado de fora! Após o corner, o mesmo soberano 19 foi à linha de fundo, pelo mesmo lado canhoto, e cruzou rasteiro. Gaibar foi futurista e passou lotado! 

O Soberanos tinha bom volume, porém o AG ainda estava bem posicionado com duas linhas de três. As tentativas de tabelas não rolavam pela soberanada, então o jeito era insistir na base da raça, e numa abertura de Gaibar para Balda na direita, o soberano 19 levou pro pé esquerdo e cacetou. Valdeco voou para jogar o veneno fora! Porém foi aqui que a turma do ausente Gatti mostrou que seria superiora na noite. Baita trama com Brunão Balda pra Tio “Diego” Paulo pela esquerda, este rolando dentro de volta ao soberano 19, que abriu pra Buru na direita; o maior fã de Halfway to Sanity da galáxia levou à linha de fundo, e o “chutamento” rasteiro encontrou Bruno Balda para só empurrar o 1 x 1 pra rede!

Ótimo confronto por enquanto. As ações voltaram a ficar equilibradas. Nenhum lado tinha trocado jogadores até então. O AG tinha mais opções. Atendendo meu chamado, Ferro e Victor Petreche vieram ao gramado. Antes, acompanharam Balda agradecendo o vacilo de Matraca e rolando para Zoghbi chutar rasteiro, da entrada da área, no canto esquerdo! 2 x 1! A virada era justa pela disposição do Soberanos. Pipo Meireles, Matraca, The Raio - que dominou e logo chutou no viaduto Pompeia instantes depois - sofriam com Bruno Balda: paulada da entrada do rock and roll que Valdeco jogou por cima! Resposta com inversão rasteira de The Raio para Ferro chegar pelo lado canhoto e experimentar Kozakevic, que se livrou do problema! No minuto seguinte, pela esquerda, Ferro rolou pra dentro, Petreche abriu as pernas e The Raio concluiu no canto, mas a tiro de meta! Resposta com Zoghbi acionando Buru na direita, que experimentou e assustou antes do break do professor Giglio!

Odimar veio ao gramado com Bruninho, Tio “Diego” Paulo, Buru, Balda e Zoghbi, que foi agarrado por Ferro - este, claramente querendo o manto soberano 10 pra ele - na entrada da área! Balda soltou o míssil de pé esquerdo, Valdeco rebateu, e Tio “Diego” Paulo espirrou o taco pra lateral o rebote - com a turma depois gritando “uma pro lado”! Saída rápida com Thiaguinho aparecendo no ataque livre. Kozakevic se antecipou, mas a sobra ficou com The Raio, que rolou pra Thiaguinho sapatar no travessão! O castigo viria pouco tempo depois, quando a soberanada veio no contra-ataque com Odimar pela ala direita mandando na área para Buru chutar cruzado! 3 x 1!  A bugada do AG foi gigante! O AG logo fez bobagem na saída, com Valdeco adiantado, e Zoghbi tomando o melão pra si na sua quadra. A retomada proporcionou lançamento para Odimar ganhar na corrida do marcador. Valdeco se emocionou e tomou um chapéu da esfera! Odimar apenas acompanhou o 4 x 1 do amigo soberano 10 ao efetuar a bola alongada! Deu tilt no AG antes da virada de lados na quadra!

Índio, Thiaguinho, Leco, The Raio, Ferro e Matraca na missão impossível (mesmo que a reta final tenha sido de fechar furico!). Tio “Diego” Paulo, Balda e Bruninho jogavam como uma sinfonia. Buru correndo como um jovem mancebo indo a um show de rock no Aramaçã. Odimar e sua síndrome de Peter Pan: você não está na idade de jogar o Chuteira JRs. ainda? Além do mais, Zoghbi é Zoghbi, né? Foi dele as primeiras tentativas de estocadas dos modorrentos cinco minutos iniciais da etapa final. 

O AG finalmente conseguiu construir boa trama e Thiaguinho se ofereceu para descontar da entrada da área, mas Buru travou seu chute na hora certa e o melão escorreu pros braços de Kozakevic! Apesar da pressão do AG na marcação, a soberanada se posicionava cirurgicamente com ou sem a posse!

Inversão de papéis foi um jeito de o AG sair da mesmice. Leco foi pra zaga e esticou lindo passe rasteiro por infiltração para Matraca, de frente a Kozakevic. O goleiro defendeu a paulada à queima-roupa! O melão voltou, o AG com ele, e chance para Thiaguinho pela direita, mas o chute cruzado foi pra fora! Resposta com Balda bicando da entrada do rock and roll para ótima intervenção de Valdeco! Que rendeu ataque depois para Thiaguinho cruzar da direita e Índio descontar! 2 x 4! Isso não significou um Soberanos acanhado. Sabia o que fazer para cansar o AG fisicamente e mentalmente. Isso também não significou que o time do eterno ausente Andrey desistia. Após escanteio pela direita, Leco fez a jogada por ali mesmo e rolou pra dentro. Pipo Meireles bateu colocado no ângulo direito e levou perigo!

O Soberanos mantinha boa postura. A marcação homem a homem era bem executada. O AG ainda não tinha entrado em desespero, embora tenha sofrido com a falta cobrada por Bruninho pela ala esquerda. Ele abriu na direita para Zoghbi dominar e chutar. No estacionamento! No minuto seguinte, o AG vacilou no ataque, e Kozakevic lançou para Bruno Balda ganhar na corrida de Thiaguinho e mandar no canto direito! 5 x 2! Pedro Fogaça, o soberano senhor do Puzzle, assistia à ótima exibição da soberanada, que viu Leco cobrar infração da entrada da área com o pé esquerdo, mas Kozakevic agarrou a violência! Se a arbitragem quisesse encerrar o confronto, não seria de todo ruim.

Porém tivemos mais cinco minutos. Com emoção na alma! O AG chegou com chute de Bruninho no ângulo direito, mas Kozakevic agarrou sem rebotar! Era, contudo, pouco perto da exibição magistral de Balda, Zoghbi, Bruninho, Odimar, Buru e Gaibar. Mesmo que tenha acontecido um relaxamento prolongado! Jogada de Thiaguinho por dentro e tentativa de passe infiltrado a Petreche, mas Kozakevic chegou primeiro! Professor Giglio até pediu descanso! 

No retorno, muita correria e força física, mas nada que arrancasse atenção das turmas de Jamaica e Receba - preparados para uma das semifinais da Copa Roca 6! Claro, tirando a bomba de Balda no travessão, com Buru mandando o rebote na marginal Tietê! Também excluindo a vinda de Thiaguinho pela ala esquerda, colocando no ângulo oposto com a chapa do pé direito! 3 x 5! Opa! Vamos também não nos ater à bola invertida para a direita, com o cruzamento de Bruninho que bateu em Leco e entrou! 4 x 5!

Não pode ser! Índio teve a bola do empate ao girar sobre a zaga e ficar de frente a Kozakevic, mas o estalinho mandado evitou seu hat-trick e decretou a vitória do Soberanos, que alcançou o adversário na tabela em número de pontos e, obviamente, está na vantagem por ter triunfado neste ótimo confronto direto!

Ficha técnica

Soberanos 5 x 4 All Games – 9ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Brunão (2), Zoghbi (2) e Buru (S); Índio (2), Thiaguinho e Leco (AG)

Cartões amarelos: Gaibar e Bruninho (S); Thiaguinho (AG)

MVPs: 1 – Brunão (Soberanos); 2 – Zoghbi (Soberanos); 3 – Buru (Soberanos)

MVGs: Kozakevic (Soberanos) (2) | Valdeco (All Games) (10)

 
Comentários (0)