Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Team Maia frustra plano do Gbex de garantir o G2, vence o rival e garante vaga nas oitavas para os dois times

Duelo que valia bastante para os dois lados: a confirmação da vaga para o Team Maia, enquanto o Gbex poderia garantir um lugar no G2. Melhor para os team maístas, que não tomaram conhecimento dos gbexters, aplicando um incontestável 7 x 3. Com uma trinca ofensiva goleadora, formada por Billa, Alemão e Salles, além de Feijão, grande garçom do confronto, o TM arrasou o rival para chegar com moral às oitavas!

Ainda que estivesse na zona de classificação para o mata-mata, o Team Maia precisava ganhar para confirmar sua vaga. Por isso, tratou de atacar o Gbex logo de cara. Feijão mandou um míssil em cobrança de falta, mas viu Justin salvar. Billa carregou pela esquerda e abriu no meio até Feijão, que enfiou na ponta para tiro preciso de Alemão! 1 x 0! Nem deu tempo para comemorar, já que Gui ganhou a pelota no ataque e arrumou para Pibe deixar tudo igual! 1 x 1! Tréplica mortal dos team maístas em lançamento de Guga para Feijão, que escorou para balaço de Billa! 2 x 1!

O começo animado da peleja mostrou um Gbex pronto para correr atrás do prejuízo, já que uma vitória colocaria a esquadra na segunda posição da chave, garantindo um lugar direto nas quartas de final. Gordo teve espaço pela intermediária para mandar bom chute, rebatido por Bendini. Chicken tentou em arremate do flanco esquerdo, mas viu Bendini salvar novamente. Pivardy apareceu em lance similar, com o tiro passando direto ao fundo.

Os team maístas, no entanto, mostravam mais eficiência quando chegavam ao ataque. Billa teria marcado mais uma cobrança de falta, não fosse boa intervenção de Justin. Em lateral alçado à área, Feijão desviou no primeiro poste, fazendo a redonda se oferecer para conclusão certeira de Alemão! 3 x 1! O Gbex quase descontou logo na sequência, quando Pivardy recebeu bom passe de Gordo, mandando o arremate no poste! Contudo, mais uma vez, o TM foi certeiro. Alemão recebeu pela ponta esquerda, carregou e mandou tiro cruzado para estufar rede! 4 x 1! Logo após, pausa solicitada pelo Gbex.

A estratégia deu certo, já que no retorno ao gramado, Gui carregou pela esquerda e tocou para chute frontal de Arroz, rebatido por Bendini. Na sobra, Pivardy teve espaço para concluir com maestria! 2 x 4! O tento foi o suficiente para que o Team Maia parasse o duelo. Não adiantou muito, já que o gbexsters continuaram melhores em quadra. Chicken abriu na esquerda para tiro de Pivardy, desviado por Bendini. Chicken carregou em lance individual pelo meio, onde fintou a marcação e mandou sapatada, bem defendida por Bendini. No entanto, a esquadra acabou perdendo a cabeça, já que Gui e Chicken foram expulsos por reclamação. Foi a deixa para que a juizada decretasse o final da primeira etapa.

A metade final do confronto começou com o Gbex dando as caras no ataque. Luquião teve espaço para mandar tiro de longe, rebatido por Bendini. Contudo, o Team Maia rapidamente tomou as rédeas do confronto, passando a empilhar chances ofensivas. Alemão escapou pelo flanco esquerdo e mandou tiro cruzado, ao lado. Billa apareceu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde Salles encontrou liberdade para cravar! 5 x 2! Feijão achou Billa na meiuca, que teve espaço para dominar, girar e concluir com estilo! 6 x 2! Gully quase marcou o sétimo após passe de Alemão, mas o arremate passou ao lado da baliza. Na sequência, brake solicitado pelo Gbex.

O tempo para conversar afetou positivamente os gbexters, já que, logo no retorno ao gramado, Pivardy aproveitou cochilada da zaga adversária, ficou com o melão e bateu forte na saída de Bendini! 3 x 6! Guila tentou mais um em cobrança de falta, mas dessa vez Bendini conseguiu salvar. Luquião foi mais um que experimentou em arremate de longe, mas também sem sucesso. Arroz repetiu seus companheiros, mas teve o mesmo destino, pedrada de longe que parou em Bendini.

A vantagem do Team Maia era boa, mas não por isso a esquadra queria que ela diminuísse. Ficar com o resultado embaixo do braço não era uma opção, logo, o time voltou às ofensividades. Alemão encontrou espaço para mandar bom tiro frontal, rebatido por Justin. Pedro descolou ótimo passe para Billa, que fintou a marcação e, cara a cara com Justin, parou em defesaça do arqueiro! Feijão tabelou com Billa e ficou na boa para emendar um balaço, por cima do travessão.

O confronto estava definido, mas não por isso a reta final deixou de guardar emoções. Arroz aproveitou a liberdade no setor defensivo para emendar um canhão, bem defendido por Bendini. Resposta team maísta com Salles, que encontrou espaço pelo flanco esquerdo, mas não caprichou o suficiente no arremate. Billa apareceu pela esquerda, chegou ao fundo e encontrou Salles pela meiuca, que entrou sozinho para anotar mais um! 7 x 3! Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o duelo.

Importante triunfo do Team Maia, que fez a equipe garantir, sem depender de nenhum outro resultado, a vaga no mata-mata. A esquadra, que terminou a chave na quinta posição, com 9 pontos, enfrentará o Esquenta nas oitavas. Já o Gbex, que finalizou em terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos do Duelo, mas atrás nos critérios de desempate, buscará a vaga nas quartas de final contra o Galatasarrei Vc.

Ficha técnica

Gbex 3 x 7 Team Maia – 7ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Pibe e Pivardy (2) (G); Alemão (3), Billa (2) e Salles (2) (TM)

Cartões amarelos: Arroz, Gui e Guila (G); Nando e Billa (TM)

Cartões vermelhos: Gui e Chicken (G)

MVPs: 1 – Billa (Team Maia); 2 – Alemão (Team Maia); 3 – Feijão (Team Maia)
Comentários (0)