Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake não tem dó, vence Torce Contra e define rebaixamento do rival em nova edição de confronto, que já foi final dourada 2 vezes; TC foi guerreiro, mas era tarde demais para evitar o descenso

O Torce Contra precisava de um milagre para escapar do rebaixamento: 2 vitórias nas 2 rodadas restantes da fase de grupos da Ouro 33, torcendo para sobrar algum time com 6 pontos no meio do caminho. A derrota do Soberanos para o Entre Amigos manteve o sonho vivo, mas o Wake ‘n’ Bake fez questão de matar as esperanças do seu rival, aplicando um 7 x 5 muito animado e, sobretudo, previsível. Depois de 7 edições da Ouro, com 4 finais seguidas e 2 títulos, está anunciado o fim de uma era: o Rei da Ouro morreu!

 

A real condição sempre acaba vindo à tona e é preciso dizer a verdade: o WB não é o assassino solitário. Assim como no Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, a falência do TC tem vários culpados. A começar pela falsa esperança do inesquecível Sexta-Feira, vencedor da Ouro 32 em final contra o mesmo Torce Contra. O Wake ‘n’ Bake também deu esperanças, deixando os contristas abrirem o placar no primeiro minuto.

 

Movimentos involuntários em cadáveres são bem comuns. Células morrem, músculos se contraem, MV Ribeiro cobra lateral da esquerda para o meio. Mosquito mandou na direita e Renanzinho cortou para o centro de campo, se livrando de Marcão e Lipe para bater no ângulo esquerdo! Que golaço! 1 x 0!

 

Não se encha de esperanças ainda. Renanzinho tentou jogada pelo meio, recebendo de volta de Santiago, mas Marcão encerrou tudo. Leite puxou o contra-ataque, Mendes cruzou da direita para o segundo pau e Caio cabeceou no canto direito para empatar! 1 x 1!

 

Com o time mesclado entre novas e velhas caras, o TC tentou imprimir uma lufada de frescor, com nova jogada de Santiago com Renanzinho. Marcão interceptou outra vez, Caio puxou contra-ataque pelo meio e bateu à direita! Melhor sorte depois do desarme do WB 21 para cima de Renanzinho. MV Ribeiro ficou com ela e bateu na gaveta esquerda, mas Cutait espalmou!

 

Frescor mesmo, quem trouxe à Ouro foi o Panela, goleando este mesmo TC na rodada inaugural, outro responsável por arranjar este funeral. Enquanto isso, aos 5, Lucão recebeu de Lipe, carregou pelo meio e bateu no canto direito. Leite estava pendurado na trave e ajudou a mandar para dentro! 2 x 1!

 

O trabalho ficou mais difícil, e agora o TC precisaria ter raça para não desistir. Santiago deu a saída, Renanzinho mandou para o meio, Xavier entregou para MV Ribeiro, que trocou passes com Viera, na direita. O TC 17 recebeu na frente, carregou para o meio e soltou a canhota no canto direito para empatar! 2 x 2!

 

A esperança voltou, mas é ela quem deve ser temida. O WB mostrou outra vez que não seria tão fácil assim. Lucão recebeu de Cutait na direita e mandou para o meio. Mendes tentou Marcão, mais à frente, que bateu no meio do gol, nas mãos de João Vitor! A raça ficou para o Migué, quando o Torce Contra pecou demais na pontaria. Era justamente ali o momento de acabar com essa agonia. A oportunidade passou. Para o Wake ‘n’ Bake, ela veio. Cutait na esquerda com Lipe, no meio Marcão e direita Mendes. Da ponta esquerda, Leite devolveu para o WB 14, entrando na área. João Vitor saiu no desespero, abandonando a barra aberta. Caio recebeu livre de marcação e mandou para o gol vazio! 3 x 2!

 

De volta à mesma estaca, o TC rondou o campo de ataque, tentando uma virada de chave. Leite estragou a jogada de MV Ribeiro com Viera e Caio disparou em contra-ataque. No meio do caminho, sentiu a posterior esquerda e ficou fora de combate! Quem virou a chavinha foi o Soberanos. Batah cobrou lateral da esquerda, Miele devolveu e Xavier tomou um belo drible. Da ponta, ele bateu cruzado, no canto esquerdo, ampliando para 4 x 2! Que pintura!

 

Aos 12, o TC já suspirava fraco, mas não se deu por vencido. Renanzinho recebeu de Xavier, trocou passes com MV Ribeiro, passou por Batah e, da ponta, bateu à direita do gol! No lance seguinte, o TC 10 recebeu de Mosquito e deu passe para o meio. Viera bateu rasteiro, no meio do gol, para a defesa de Cutait!

 

O pedido de tempo, aos 15, era só uma maneira de tentar retardar o inevitável. Na volta, Lucão lançou para o ataque, mas Xavier cortou. Viera recebeu na direita, passou por Leite e mandou para o meio. MV Ribeiro mandou na esquerda para Renanzinho que, da ponta, bateu rasteiro, em cima de Cutait! Sem precisar forçar, o WB foi administrando a posse com tranquilidade. Ainda assim, os espaços na defesa existiram. Rick cobrou lateral da direita, mas Viera cortou. Renanzinho puxou o contra-ataque pelo meio. Passe na esquerda para Viera bater no canto direito, mas Cutait defendeu bem, com o pé direito!

 

Finalização, de fato, pelo lado wakenzista, só a de Arau com passe de Marcão, da esquerda. Passou ao lado, sem muito perigo! Talvez o T de Torce Contra seja de Teimosia. Xavier recebeu de João Vitor, trocou passes com Renanzinho e mandou para a entrada da área. Renan tentou mais um passe, mas Lucão cortou. Ele, então, pegou a bola, girou para a direita e soltou uma pedrada no canto direito de Cutait! 3 x 4!

 

Ainda dá! Nos acréscimos, Xavier recebeu de Bruno e mandou para a esquerda. Com o meio congestionado, Renanzinho buscou o fundo, mandando passe para a marca do pênalti, da ponta. Renan bateu bem, no canto esquerdo, à meia altura, mas Cutait foi GENIAL para voar e impedir o empate! QUE DEFESAÇA! Para encerrar a etapa inicial, Viera cobrou escanteio da direita para trás. Bruno mandou para o meio, MV Ribeiro tentou Renanzinho, na ponta esquerda e o TC 9 reapareceu para receber na faixa central e bater por cima do gol, sem perigo!

 

A postura do TC, na volta, foi muito séria. Todos no aguardo do que Cutait faria com a bola no pé, depois de receber de Marcão, na defesa. Chute de longe, por cima do gol! Viera cobrou lateral da direita, ainda no campo de defesa, observado pela marcação de Leite. Xavier mandou na esquerda e recebeu de volta de Mosquito, antes de acionar Renanzinho. Ele foi à ponta esquerda e deu passe rasteiro para o meio da área. Viera venceu Leite na velocidade, chegando primeiro para completar e empatar o jogo! 4 x 4!

 

Era o sorriso que o TC precisava, ganhando confiança para voltar para o jogo. Mau presságio com lançamento de Marcão para o ataque. Mendes driblou Mosquito e bateu na saída de João Vitor, que ainda conseguiu espalmar! Resposta contrista mansa: Xavier cortou o lançamento de Cutait e bateu de longe, muito fraco, para a tranquila defesa do goleiro! MV Ribeiro tentou jogada com Viera, mas não deu para devolver. Mendes recebeu de Lipe e puxou o contra-ataque pelo meio, recebendo de volta de Rick para tentar o chute. João Vitor espalmou! MV Ribeiro se apresentou para travar o rebote, cedendo escanteio! Leite cobrou da direita para o meio da área e Lucão subiu mais que todo mundo! O sorriso ficou com o Roleta Russa, e foi o mesmo nas caras da dupla responsável pelo 5º gol wakenzista! 5 x 4!

 

O WB precisará assumir um mea culpa por tantas vezes ter voltado a ceder esperanças. Não com o passe de Xavier para Renanzinho buscar, mais uma vez, a ponta e bater por cima do gol. Mendes recebeu de Cutait, na direita, e mandou para o meio. Marcão acabou desarmado por Xavier, que mandou para o meio do ataque. Santiago girou e bateu no canto esquerdo, punindo o vacilo wakenzista! Tudo igual outra vez! 5 x 5!

 

Às vezes, o destino quer contar com a esperança para que o sofrimento seja maior. Interessado nessa malvadeza, assim como fez o Danonight naquela virada épica, o WB subiu ao ataque outra vez. Mendes recebeu de Cutait, na direita, e mandou para dentro da área um passe elevado. Rick desviou de cabeça, no canto direito, mas João Vitor fez boa defesa, espalmando para escanteio! Malvadeza concretizada. Leite cobrou, da esquerda para o primeiro pau, e Lucão chegou antes de todo mundo para desviar para o canto direito! 6 x 5!

 

Sem pensar duas vezes, o TC seguiu em luta e agonia para combater o impossível. Renanzinho cobrou lateral da direita. Mosquito recebeu de Viera, Xavier mandou para a esquerda e MV Ribeiro devolveu para o TC 9 bater rasteiro, no meio do gol. Defesa tranquila de Cutait! Xavier cobrou escanteio da esquerda. Renanzinho carimbou Leite na hora do chute! Mendes pegou a sobra e arriscou o chute de longe, observando João Vitor fora do gol. Por cima! O arqueiro cobrou tiro de meta, Mosquito mandou na esquerda e Renanzinho avançou para bater cruzado. Bom chute colocado, que passou pertinho da trave, mas foi para fora!

 

Melancólico. O Torce Contra pediu tempo, aos 13. Na volta, tomou a última bala. Xavier recebeu de João Vitor, na esquerda, e mandou para a direita. Viera foi para cima de Caynã e deu passe para o meio. Santiago não conseguiu dominar, Arau cortou, Mendes se livrou de Xavier e o WB se viu em um contra-ataque extremamente favorável, com 3 jogadores e apenas 1 defensor. Passe na direita para Miele mandar na trave direita. Mosquito não conseguiu fazer nada, muito menos João Vitor. Caynã completou para bater o último prego do caixão! Impiedosos! 7 x 5!

 

De lá de dentro, o defunto ainda esperneou. MV Ribeiro mandou para o meio do ataque, Santiago girou, carregando para a esquerda, e bateu bem, no ângulo direito, mas Cutait estava bem posicionado para espalmar! Depois, Xavier recebeu de Mosquito e bateu de longe, no meio do gol. Cutait rebateu, Renanzinho pegou o rebote na direita, carregou para o meio e bateu no ângulo direito. UUUUHHHH!!! Passou pertinho! Santiago teve uma boa chance em contra-golpe, depois de desarmar Marcão, mas o WB 24 fez uma ótima recuperação, travando o chute do TC 17, já na marca do pênalti! A sobra buscou Renanzinho, que bateu forte, no canto direito, mas Cutait espalmou! Só então, o WB voltou ao ataque. Marcão cobrou escanteio da esquerda para o meio. Renan cortou, Caynã foi travado por Santiago e Lucão pegou o rebote, mas parou em João Vitor! Renanzinho pegou a sobra e puxou o contra-ataque pela direita para bater rasteiro, no canto direito, mas Cutait fez nova defesa, com o pé! 

 

Era visível a necessidade do pedido de tempo por parte do WB. O TC também se beneficiaria de uma pausa, organizando melhor as decisões depois da tentativa de bicicleta de Renanzinho, da entrada da área pela esquerda, direto para fora! Na volta, Xavier foi de goleiro-linha, escancarando o tamanho do desespero. Renan recebeu do TC 14 e mandou para a ponta direita para Viera. Passe no meio do ataque para MV Ribeiro, que disputou com a marcação, pegou a bola subindo, fez uma embaixadinha e emendou com um chutaço no ângulo direito. NO PAAAAAU!!! Quanta maldade do destino! No minuto seguinte, Mosquito recebeu de Santiago e trocou passes com MV Ribeiro, que recebeu no meio, girou e bateu no canto esquerdo. UUUUHHHHH!!! Tirou tinta da trave!

 

Apesar das chances de perigo, o WB, no geral, defendeu bem e passou pouco perrengue nos minutos finais. Na última chegada contrista, Mosquito desarmou Rick. Renan desceu pelo meio e deu passe para Renanzinho bater no meio do gol, mas Cutait espalmou! Depois da agonia, o descanso.

 

Com a vitória, e o tropeço do Panela, o Wake ‘n’ Bake assumiu a liderança do Grupo A e pode ficar relaxado com sua vaga direta às quartas de final. Resta, agora, defender a liderança e a invencibilidade, com a missão de parar as intenções do Panela na 7/7. O Torce Contra já não está mais entre nós, mas o legado dos irmãos Germano permanecerá na LCOF7, tamanho o impacto do time de Pedalástico, Átila, Interior, Dantas, Wallace, Kinhas, Mosquito, Xavier, Felipinho, Spedo, dentre tantos outros, começando lá em 2015, quando a estrela ainda era Kaique. Que o embate da rodada final, diante de um, já tranquilo e encaminhado ao mata-mata, Entre Amigos, seja menos sofrido para os contristas do que uma missa de 7º dia.

 

Ficha técnica 

 

Torce Contra 5 x 7 Wake ‘n’ Bake – 6ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Renanzinho, Santiago (2), Renan e Viera (TC); Caio (2), Leite, Batah, Lucão (2) e Caynã (WB)

 

Cartão amarelo: MV Ribeiro (TC)

 

MVPs: 1 - Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 - Renanzinho (Torce Contra); 3 - Lucão (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)