Arrasador, aniquilador, avassalador, devastador! Faltam palavras para descrever 15 minutos sufocantes de um Original massacrante. Resultado? 6 gols em um Vapo da Gama atordoado.
O VG foi à quadra com Marco, Totti, Alemão, Renô, Japonês, Dinho e Chiapa duelar contra o inspirado septeto: Tiago, Polar, Dentinho, Zihzão, Victão, Caio e Billie Joe do Original.
Os times mal entraram em quadra e já surgiu a primeira chance clara do Original. Com 30 segundos, Billie Joe saiu cara a cara com Marco. O goleiro veio abafando o chute e conseguiu ótima defesa.
Pouco depois do relógio completar sua primeira volta, o rubro-negro chegou ao seu primeiro tento. Cabeçada firme de Billie Joe depois de um arremesso lateral, a bola bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. 1 x 0!
A pressão continuou, o VG recuou suas linhas para marcar meia quadra. Dominante, o Original quase ampliou em chute do arqueiro Tiago, que foi avançando com a bola e mesmo de longe arriscou. A finalização pararia no ângulo se não fosse Marco fazendo defesa espetacular!
No terceiro minuto, Billie Joe fez bom trabalho como pivô, rolou para Victão, que vindo de frente arriscou e viu Marco evitar o gol com os pés. Na sequência, Totti viu Tiago reagir rápido (e se machucar no lance) para salvar o primeiro do Vapo no único lance de perigo dos gamenses antes dos 15 minutos iniciais.
À medida que o tempo avançava, a pressão rubro-negra aumentava. Prova disso, no intervalo de três minutos, dois gols! Zihzão recebeu na esquerda, trouxe para dentro e de chapa colocou no canto direito para marcar um golaço! Logo depois, jogada de Zihzão, agora pela ponta direita, ele freou e rolou para trás, a bola chegou em Billie Joe que completou. 3 x 0! Amasso!
7 minutos se passaram e um insistente Original liquidou o embate. Tiago, mesmo sentido dores, lançou para o ataque, a bola encontrou ele, Billie Joe, que serviu Eric Kawabata para finalizar entre as pernas de Marco. Não perca a conta, foi o 4 x 0! Cipó tirou o adversário com uma bela caneta, avançou pela direita e serviu o matador Billie Joe. 5 x 0! Em um lançamento longo, a pelota encontrou Billie Joe no ataque. Sem dificuldade, ele "pisou", Dentinho finalizou, Marco não segurou e, de novo, Billie Joe completou. 6 x 0! Atropelamento! "O jogo acabava ali".
O VG voltou mais ligado depois do pedido de tempo, com Japonês comandando as ações do time. Aos 18 minutos, Chiapa acertou chute cruzado após sobra de uma bola rebatida. 6 x 1! 3 minutos depois, Chiapa novamente, agora de cabeça, diminuiu o marcador. 6 x 2!
O Original pisou na bola e freou a reação do oponente. Não só fechou o primeiro tempo assim como iniciou a etapa final da mesma forma. Alguns chutes, muitas disputas corporais e posse de bola com um dono definido, o rubro-negro! Resultado disso foi um segundo tempo monótono, de raras emoções.
Caio marcou o sétimo do Original! Japonês, no minuto 11, e Renô a 4 minutos do fim deixaram suas marcas. A verdade é que a partida havia acabado há um bocado de tempo, mas o protocolo teve de ser cumprido. Nem mesmo Polar indo para o gol substituindo o contundido Tiago ajudou o VG a somar mais gols no placar. 7 x 4 Original! No placar, uma distância em números longe da realidade do futebol apresentado por ambas as partes.
Ficha técnica
Original 7 x 4 Vapo da Gama – 1ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato Gols: Billie Joe (4), Zihzão, Eric Kawabata e Caio (O);Chiapa (2), Japonês e Renô (VG)
Cartões amarelos: Polar (O); Homem Brahma (VG) MVPs: 1 – Billie Joe (Original); 2 – Zihzão (Original); 3 – Japonês (Vapo da Gama) MVGs: Tiago (Original) – (01) | Marco (Vapo da Gama) – (zero)
Comentários (0)