Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente perdia por 4 x 0 e buscou o empate; Last Dance vacila e perde 2 pontos preciosos

A parte mais curiosa dessa disputa foi o seguinte: o primeiro tempo foi um jogo, e o segundo tempo foi completamente outro! Pareciam dois times diferentes. No início, Felipe e Fantin foram os protagonistas da goleada do Last Dance (abriram 4 x 0). Já na reta final, Rafinha e Gordão ajudaram o Independiente Del Baile a buscar o empate.

A partida começou tensa, com um erro na saída de bola do IB. Sad ficou com a posse e puxou o contra-ataque. Felipe correu em direção ao ataque, recebeu e percebeu Guaraná livre na ponta esquerda. Tocou e disparou! Guaraná finalizou, mas Vitinho e Rafinha fecharam bem. Nada passou! O chute foi travado. Até então, pouco contato físico — o jogo era bastante técnico. E quem pressionava mais nesse momento era o Last Dance.

E dá-lhe escanteio! O LD insistiu e conseguiu alçar a bola na área. A defesa bailista não quis arriscar e deu um bicão. A bola subiu e sobrou limpa para Felipe. Fora da área, centralizado e com espaço, dominou, ajeitou e bateu de chapa. A bola foi à meia altura, no canto esquerdo. 1 x 0! Boulhosa nem se mexeu, havia muita gente na frente dele.

A pressão aumentou. Durante a troca de passes do IB, a comissão técnica do LD gritava: “O 19 não joga! O 19 não joga!”. A marcação subiu e colou em Rafinha. Primo roubou a bola, arrancou pela direita, levantou a cabeça e viu Fantin infiltrando pelo lado esquerdo. Mandou o passe. Fantin chegou, mas disputou no corpo com Vitinho. A bola foi prensada na hora do chute e saiu pela linha de fundo. Um lance técnico, com marcação homem a homem.

Só dava LD! A marcação do IB, mais uma vez, estava toda afunilada pelo meio. Rossitto percebeu a brecha e atacou o espaço! Recebeu a bola livre, foi até o fundo e cruzou rasteiro. Fantin, cercado por dois marcadores, não conseguiu finalizar. Mas, do outro lado, Primo estava sozinho. O 18 chegou batendo de chapa, de primeira. A bola desviou levemente na trave... e saiu! Um baita susto — quase ampliou o placar.

A pressão seguiu! Em novo contra-ataque, Felipe correu em profundidade. Enquanto isso, Fantin venceu Andrade na corrida, pediu a bola e disparou pela direita. Foi ao fundo como um ponta, cortou pra dentro e bateu de canhota. Boulhosa caiu bem para defender, mas o rebote sobrou do outro lado da quadra. Aldo apareceu livre e mandou para o fundo da rede! 2 x 0! Placar ampliado... check! A porteira abriu. Quatro minutos após o primeiro gol. O IB pediu tempo!

Será que o tempo técnico melhoraria as coisas? Errado! Felipe estava impossível e aproveitou um vacilo de Andrade no meio da quadra. Pressionou, roubou a bola e foi embora. Deixou dois marcadores para trás e bateu com confiança. 3 x 0! Golaço. A galera do IB reclamou muito, criticando Andrade por tentar resolver sozinho e complicar o time.

E a situação parecia irreversível! Em nova roubada de bola, Fantin viu Guaraná disparando pela esquerda. Do outro lado, Felipe também corria livre. Mas LD09 resolveu sozinho! Mesmo de longe, ajeitou o corpo e mandou um chutaço de canhota, no canto esquerdo. 4 x 0! Um chute técnico, consciente. Gol de centroavante. Em apenas 10 minutos, o IB se perdeu. Paduan e Rafinha discutiram, reclamando dos espaços deixados. O capitão pediu calma.

Depois de tanta pressão, o IB começou a dar sinais de vida no ataque. Alguns lampejos já haviam aparecido, mas ainda faltava objetividade. Na troca de passes, Paduan tentou controlar o ritmo. A bola chegou a Andrade, que avançou, procurou opções, não encontrou, e decidiu arriscar. Bateu de canhota… mas Diego estava atento. Não foi perigosa, mas os companheiros aplaudiram. Dava pra sonhar com a reação!

E ela começou! Em escanteio cobrado por Rafinha, a bola foi lançada na área. Diego se perdeu no tempo e ficou pegando borboleta. A defesa afastou, mas a sobra ficou com Vitinho, sozinho! Pegou de primeira, com a destra. LD12 não teve visão limpa no meio da muvuca. 1 x 4! Bola rasteira, rápida, no canto direito. O IB diminuiu no fim do primeiro tempo e começou a escalar, aos poucos, a montanha da reação.

No intervalo, o clima já era outro. O gol deu esperanças ao IB. E a equipe aproveitou uma saída errada do LD. Paulão e Guaraná se enrolaram, erraram o passe e Andrade pressionou. Gordão roubou, ficou livre e com espaço. Passou pelo marcador, abriu o chute e guardou. 2 x 4! Metade do prejuízo já estava recuperado!

Com confiança, o del Baile até arriscava no contra-ataque! Em nova roubada na defesa, Felipe e Rossitto vacilaram no domínio. Fábio pegou a posse e avançou pela esquerda. Cortou para o meio, armou o corpo e chutou... mas isolou! A bola subiu muito. Ele colocou a mão no rosto e fez careta. Parecia que tinha chupado um limão.
Mas isso não desanimou o IB! Paduan chamou a responsabilidade na jogada seguinte e iniciou a transição. Tocou para Fábio, que passou rapidamente para Rafinha. Um toque de bola insano! Na sequência, Kiko recebeu, protegeu, girou com classe e devolveu para Rafinha, que não desperdiçou. 3 x 4!

O LD estava perdido e pediu tempo técnico. No placar ainda tinha vantagem, mas mentalmente, o IB já era dominante. A disputa seguiu! Fábio deu passe para Andrade, que aplicou um drible seco, foi ao fundo e tocou para Gordão. Ele chutou forte, mas Felipe bloqueou! A diferença era de apenas um gol. Tudo podia mudar.
As faltas começaram a aparecer. Carlo cobrou forte, mas a barreira, com destaque para Traja, segurou. Na sequência, Carlo levantou na área, e Gordão tentou finalizar. O chute saiu torto e sem força. O IB buscava o empate de todas as formas. Já o LD se defendia como podia.

Após cobrança de lateral do LD, Rafinha apertou a marcação e roubou a bola. Avançou com tudo para o ataque. A comissão técnica gritava: “Faz a falta! Faz a falta!”. Mas Guaraná não fez. Tentou o corpo a corpo, mas não deu. Rafinha passou, tocou para Kiko, e ele não perdoou. 4 x 4! Empate heróico! Vacilo de Guaraná, que poderia ter matado a jogada. Pagou caro e ficou agachado no chão, se sentindo culpado.

Apesar do esforço e de 4 equipes ter 3 pontos, o IB caiu para a lanterna do Grupo B na Aço 21 por conta do número de vitórias – o time soma 3 empates! Agora, precisa vencer o Pinherol na próxima rodada se quiser entrar na zona verde da tabela. Já o Last Dance, mesmo com o empate, está na 3ª colocação, com 4 pontos. O próximo duelo será contra o Basicus.

Ficha Técnica

Last Dance 4 x 4 Independiente Del Baile – 3ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço

Gols: Felipe (2), Aldo e Fantin (LD); Vitinho, Gordão, Rafinha e Kiko (IB)

Cartões amarelos: Traja (LD); Quartieri (IB)

MVPs: 1 - Rafinha (Independiente Del Baile); 2 - Felipe (Last Dance); 3 - Fantin (Last Dance)

MVGs: Diego (Last Dance) – (zero) | Boulhosa (Independiente Del Baile) – (01)
 
Comentários (0)