Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 chega atrasado, marca cinco gols e Toiss impõe uma goleada histórica ao Gbex

Que placar enganoso! Acredite se quiser, o Gbex foi melhor no primeiro tempo. Pivardy deu muito trabalho e só não saiu com uns dois gols na conta graças à atuação mágica de Kilsem, que pegou até pensamento. Daí, depois da entrada do atrasado Julinho, o Toiss passou a dominar a peleja. Cinco gols na conta do camisa 10, isso sem falar na participação direta em vários outros. Se aproveitando do esfacelado adversário, o Toiss marcou incríveis ONZE vezes no segundo tempo, mostrando que é, sim, candidatíssimo ao título da Série Bronze!

A primeira etapa escancarou um duelo entre dois estilos completamente diferentes. O Toiss pressionava e valorizava a posse de bola, enquanto o Gbex marcava em meia-quadra e queria ter o melão o mínimo possível. Acionava em velocidade o artilheiro Pivardy, que era muito objetivo em seu jogo: sempre buscava finalizar a jogada rapidamente com uma finalização ou um passe vertical. Foi dele o primeiro arremate perigoso da partida, que parou em Kilsem. Na sequência, o arqueiro toissiano também foi fundamental para salvar a finalização de Pibe.

Chicken sofreu falta de Sansão a poucos passos da área e ele mesmo se posicionou para a cobrança. Carimbou a barreira, mas Pibe pegou a sobra e finalizou rasteiro, só que a zaga tirou em cima da linha! Incrível! Apesar do favoritismo de véspera do Toiss, o Gbex era mais perigoso nesse início. Veio Pivardy com a perna ruim: Kilsem espalmou! Logo após, Rafa Souza finalizou no canto esquerdo e Kilsem pegou com o pé. No rebote, Pivardy chegou enchendo o pé, mas o goleiro se levantou rapidamente e operou um MILAAAAAAAGRE! Que DEFESÃO para manter o zero no placar!

Após esse lance, tempo do Toiss para acalmar o jogo. Nesse momento, um homem vestindo uma camisa 10 alvinegra se aproximava da quadra. Era Julinho, destaque da estreia, que chegara atrasado. Chance para mudar o panorama da partida! Spoiler: mudaria! E como!

O retorno teve mais uma vez o Gbex no ataque. Pibe cobrou escanteio para Rafa Souza, que testou na primeira trave e mandou fora. Do outro lado, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Testa recebeu e finalizou de primeira. Um chute venenoso, que Montanha foi bem para encaixar.

Com 17 jogados, Montanha demorou na reposição e a arbitragem marcou falta para o Toiss no bico da área. Olha o perigo! Murilo chutou fora. Na resposta, trama entre Chicken e Pibe e finalização rasteira do 14. Kilsem se esticou todo e salvou com o pé! “Não dá para ficar salvando todas!”, reclamou o melhor em quadra até então. Calma, Kilsem! Suas defesas seriam recompensadas na jogada seguinte! Julinho, já em quadra, trouxe da esquerda para dentro e finalizou no contrapé de Montanha, que nem se mexeu. 1 x 0!

O Gbex tentou reagir imediatamente. Em mais uma jogada rápida, Pivardy serviu Rafa Souza, que chapou de primeira e errou o alvo. Rafa Souza tentou de novo aos 21: ele cortou para o meio e finalizou, sem chances para Kilsem! Merecido! Tudo igual! 1 x 1! A alegria dos roxos, porém, durou pouco. O mensageiro da tristeza foi Julinho mais uma vez. O craque escapou pela esquerda e devolveu a vantagem ao Toiss! 2 x 1! Fim de primeiro tempo!

O segundo tempo voltou e o Gbex continuava tentando assustar nas transições rápidas. Pivardy saiu de frente para Kilsem e tentou driblá-lo, mas o goleiro chegou rasgando tudo. Acertou até o banco de reservas! Na cobrança de escanteio, porém, não teve jeito! Léo tentou duas vezes até colocar a pelota no fundo das redes! 2 x 2! Tentativa de resposta imediata do Toiss com Fininho, que acelerou pelo meio e serviu Julinho para bater de primeira. Montanha esticou o braço esquerdo e fez importante defesa.

7 jogados, Fininho engatou a quinta marcha e evitou a saída da bola pela lateral. Ele tabelou com Nonato, recebeu na área e quase seu esforço foi recompensado, mas a finalização parou na trave. Nonato também apareceu no próximo lance de perigo. Ele foi ao fundo e fez a assistência para Jeff, que só teve o trabalho de concluir às redes. 3 x 2!

O Toiss queria mais e pressionou a saída do goleiro Montanha, que demonstrou doses de psicopatia ao sair com um ‘girosflin’ dentro da própria área. Maluco! Louco! O que importa é que deu certo. Na jogada seguinte, ele nada pôde fazer em mais uma finalização de Julinho que morreu no fundo das redes. 4 x 2! E o golpe foi duplo! Fininho surgiu na quadra ofensiva e marcou mais um logo na sequência! 5 x 2! Tempo solicitado pelo atordoado Gbex.

Não adiantou de nada. Logo no retorno, Rafa Souza vacilou na saída de bola, Pablo recuperou e guardou. 6 x 2! E eles não paravam! Julinho desceu pelo corredor esquerdo e cruzou rasteiro. Montanha cortou parcialmente e Maurício veio chutando tudo para marcar o sétimo! 7 x 2! Repeteco no minuto seguinte, com Maurício cruzando rasteiro e Pablo concluindo ao gol vazio. 8 x 2!

O Gbex desistiu! Trinta segundos depois, Testa acertou um foguete e também entrou para a festa! O décimo só não veio logo em sequência porque Montanha pegou a finalização de Murilo de fora da área e fez milagre no rebote de Pablo – que gol perdido, hein, meu 9! –, mas os dois dígitos logo vieram com Maurício completando um rebote de cabeça! 10 x 2!

Não perca a conta: o Toiss seguiu aumentando o placar nos minutos finais! Julinho estava sedento e foi às redes mais uma vez! 11 x 2! E outra! 12 x 2! Pivardy enfim levou seu nome à súmula. 3 x 12! Por fim, Snoop Douglas deu números finais ao massacre! 13 x 2! Acaba, juizada! O Gbex não quer mais estar aqui!

A goleada deixa o Toiss na liderança do Grupo B, empatado em pontos com o Paraguay, mas levando vantagem no saldo de gols. Já o Gbex, que estaciona nos 3 pontos, é o quinto. Os roxos tentarão a recuperação diante dos paraguayos, em jogo antecipado que acontecerá na próxima quinta-feira.
 
Ficha técnica
Gbex 3 x 13 Toiss – 2ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Rafa Souza, Léo e Pivardy (G); Julinho (5), Jeff, Fininho, Pablo (2), Testa, Maurício (2) e Snoop Douglas (T)
Cartões amarelos: Sorriso e Rafa Souza (G); Fininho (T)
MVPs: 1 – Julinho (Toiss); 2 – Fininho (Toiss); 3 – Pablo (Toiss)
MVGs: Montanha (Gbex) (zero) | Kilsem (Toiss) (05)
 
Comentários (0)