Fúria ZB domina e abre 3x0, mas esquece que uma partida de Fut7 tem 50 minutos e permite uma virada épica do Wake ‘n’ Bake, que chega a mais uma semifinal dourada
Dificilmente veríamos outro 6 x 0, como aconteceu na 3ª jornada dourada (confira na excelente matéria de Miguel Inácio). Muito menos um 8 x 2 na Bronze 13, quando o Fúria ZB tinha outro nome (confira aqui). Seria um duelo complicado, ainda mais pela boa apresentação zerobalista contra o Roleta Russa nas oitavas de final, quando avançou graças às disputas alternadas de shoot outs. Se fossemos dividir a peleja em quartos (como acontece no basquete e no futebol americano, por exemplo), a turma de Renan Barnabé foi melhor em 3⁄4 e viveu um verdadeiro conto de fadas quando abriu 3 x 0 contra uma das melhores equipes da Liga Chuteira de Ouro F7. E poderia ter feito mais. No “último período”, a carruagem virou abóbora e o que o Wake ‘n’ Bake fez a partir de então foi simplesmente unbelievable. Este humilde repórter não tem palavras para descrever o que foi aquele 4 x 3, resultado que deixou o atual vice-campeão em mais uma semifinal dourada.
Mendes deu o kickoff e a bola está em jogo! O passe errado gerou a primeira estocada furiosa e Pisca conectou Nattis na esquerda, mas o tiro rasante parou nas pernas de Cutait! No lance seguinte, o “endiabrado” 98 recebeu o passe de Wesley e arrematou cruzado, porém, o guarda-redes 1 espalmou, enquanto Victor Erick apareceu para apanhar o rebote e carimbou a zaga. Fechando a trinca, Lipe teve a carteira batida por Pisca, avanço pelo corredor central e um foguetaço, mas Cutait voou na gaveta direita e mandou para fora! Que início do FZB, pessoal!
A primeira aparição wakezista veio com Cutait e a sua especialidade da casa. Chutaço do meio da rua, rasante, e Miranda segurou no centro da meta. Só que o Fúria estava diferente, ousado e assanhado. Em dois minutos, dois ataques e placar dobrado, deixando a torcida adversária de cabelo em pé. Aos 9’, Wesley acelerou pela esquerda e rolou para Pisca, de frente para o crime. O FZB 98 cortou para o lado e atirou de canhota. Cutait deu rebote e Wesley teve o trabalho de simplesmente empurrar para o canto direito! É GOL DO FÚRIA! 1 x 0!
Nem deu tempo para a trupe de Leite assimilar o golpe e Victor Erick desfilou pela ala direita, deixou Rick na saudade, fez a rota central e soltou uma tijolada na forquilha direita! A redonda explodiu no poste direito e venceu Cutait! QUE GOLAÇOOOO!!!! 2 x 0!
A postura zerobalista era outra em relação àquele fatídico 6 x 0, afinal, o que acontece na fase de grupos fica na fase de grupos. Pisca e Vitor Erick continuavam causando correria, enquanto o sistema defensivo estava em dia e Miranda trabalhava quando era exigido. Mendes cobrou escanteio da direita e Caio Sanchez nem precisou decolar ao desviar de cabeça, mas Miranda estava com o reflexo em dia e fez uma belíssima defesa no centro da meta! Espetacular! Na sequência, Cutait soltou a bomba do meio da quadra e a redonda passou à direita. Kabba também queria participar do bombardeio e o tiro obrigou Miranda a trabalhar. “ESPAAALMA MIRANDAAAA”!!! A resposta veio no passe errado de Cutait e Victor Erick queria surpreender da quadra defensiva, porém exagerou na dose e a esfera subiu demais. Mesmo dominando as ações, Barnabé pediu tempo aos 16 minutos.
Duelo retomado e o WB continuava em busca do primeiro gol. Ataque triplo e Arau experimentou de longa distância, mas Miranda buscou no canto direito. Depois, Davi apareceu na direita, escapou da marcação e mirou o rodapé, porém, o guarda-redes 1 estava inspirado e colocou para corner. O lance seguiu com o escanteio de Lipe, Davi deu um leve desvio e Caio Sanchez se atrapalhou. A pelota se perdeu pela linha de fundo. Era hora do FZB voltar à ação e Victor Erick apareceu sem marcação na ponta esquerda. Ele rolou para Feitosa no corredor central, tabelou com Tecolo, recebeu de volta na área, mas faltou capricho ao finalizar e o melão lambeu o poste esquerdo! Fora! Não pode vacilar contra o WB!
Antes do intervalo, Miranda resolveu aparecer e operou dois milagres para deixar sua equipe com moral. Caio Sanchez cruzou na medida pela direita e Lipe desviou de cabeça, mas a muralha zerobalista fez um DEFESÃO à queima-roupa. O lance seguiu, o próprio Sanchez pegou o rebote, fugiu de dois marcadores e soltou o canudo no rodapé direito, mas outra vez Miranda estava com a chave do cadeado e buscou! Que atuação do arqueiro nesses 25 minutos! Que venha o segundo tempo!
O Wake quis assustar na primeira investida e o chute de Leite carimbou a zaga e quase encobriu Miranda. Sorte do paredão que a bola tocou no travessão. A cobrança de escanteio não deu em nada e o contra-ataque zerobalista estava armado e pronto para causar estrago. Nattis disparou pela direita, Wesley protegeu e devolveu ao camisa 10, que viu Pisca livre na direita. Passe milimétrico e chutaço cruzado do avante 98, mas tirou tinta da trave!
Era apenas um aperitivo do que seria no lance seguinte. Outra vez, todo mundo do WB no ataque, cozinha desarrumada e Pisca ligou o turbo na avenida central. Assistência para Victor Erick na cara do gol. Cutait chegou para dividir e a sobra ficou limpa para Pisca completar no canto direito! Alguém me belisca, o Fúria Zero Bala faz 3 x 0 aos 4 minutos! Que atuação cirúrgica, e um dos favoritos ao título está em choque! Leite cobrou escanteio da esquerda e Kabba desviou com perigo, mas Miranda estava esperto. Enquanto isso, Nattis sofreu falta do capitão wakezista e o canário cantou no ouvido, porém, a cobrança de Bruno Maia parou na arena ao lado.
O tempo passava e o Fúria estava com o jogo na mão. Era apenas administrar o relógio e levar a classificação para casa. Não acontecia quase nada, a não ser a cobrança de falta de Marcão e Bruno Maia tirar em cima da linha! Enquanto isso, Victor Erick continuava causando calafrios na zaga adversária ao fazer uma linda jogada pela direita, fez a rota central e deixou Cutait na saudade, mas na hora de tirar a nota 10 e assinar a obra de arte, exagerou na dose e mandou alta demais! Fora! O zero bala 33 teve outra chance de transformar o duelo em goleada ao deixar Mendes na saudade, mas a finalização parou em Cutait! A vaca deitou, né? Podemos focar na partida seguinte, certo?
Nada disso! O Wake ‘n’ Bake pausou o game aos 14 minutos e o resultado não poderia ser outro. Dois giros depois, Leite finalizou cruzado, Miranda deu rebote e Davi “dormiu” a ponto de perder a posse para Victor Erick! O cara está em todos os cantos! Incansável! O lance seguiu, Rick foi esperto, recuperou o melão na direita, foi à linha de fundo e rolou para Kabba concluir no canto esquerdo! O WB desconta! Vem chumbo grosso por aí! 1 x 3!
O FZB não conseguia jogar. Tudo que deu certo nos três quartos passou a virar pesadelo nos instantes finais. Quem mandou cutucar a fera com palito de dente? Pela direita, Rick ligou o turbo e despejou potência no chute, mas Miranda salvou com as pernas! Aos 19’, o WB 33 resolveu aprontar do outro lado, deixou o marcador na saudade, foi à linha de fundo e encontrou Kabba sem marcação para deixar a partida ainda mais insana! “TEEEEEEMOS UM JOGO”! Barnabé pediu tempo e salve-se quem puder! 2 x 3!
Quem fez a sua fezinha no ‘ChuteiraBet’ na classificação zerobalista começava a rezar para que a partida terminasse. Era hora de colocar dinheiro no WB, que chegou ao empate aos 22 minutos, quando Cutait recebeu na linha divisória, deu alguns passos e soltou uma cacetada na forquilha direita de Miranda! QUE GOLAÇOOOOOO!!!!!! Que jogo do c@#$%! 3 x 3!
Não tinha o que fazer. A pressão estava insustentável e Mendes conduziu o comboio na faixa central, tabelou com Lucão, recebeu de volta e tocou na saída de Miranda! Bola no canto direito e uma virada épica no Estádio Chuteira de Ouro 14 aos 24 minutos! Eu te amo, mata-mata! Incrível! Unbelievable! Remontada digna de cinema! 4 x 3!
Fim de papo! Não sei qual é a fórmula mágica, se é pacto ou algum outro artifício, mas o Wake ‘n’ Bake precisou de 10 minutos para colocar ordem na casa e chegou a mais uma semifinal dourada, a 5ª desde que ingressou à elite chuteirense em 2018. Antes de carimbar o passaporte, o retrospecto é bom, com três classificações e uma eliminação (Ouro 26 para o Catado). O adversário da vez será o Invictus, que está louco para devolver a goleada sofrida nas quartas de final da Ouro 33. Duelo com cara de “final antecipada”.
O Fúria ZB se despede com apenas uma vitória em oito partidas (3 empates e 4 derrotas). É hora de colocar a cabeça no lugar, arrumar a casa e iniciar o planejamento para a Ouro 35, que promete ser osso duro de roer. Boas férias!
Ficha técnica
Wake ‘n’ Bake 4 x 3 Fúria ZB – Quartas de final do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Kabba (2), Cutait e Mendes (WB); Wesley, Victor Erick, Pisca (FZB)
Cartões amarelos: Lipe, Leite e Miele (WB); Bruno Maia e Pisca (FZB)
Comentários (0)