Em um novo confronto entre Marola e La Barca, que já acontece há muitos campeonatos, as novas contratações marolenses deram resultado. Apesar de ser velho conhecido, o retorno de Menó já foi com dois gols. Seu ex-companheiro de Real Cabotagem, Aguiar, também anotou dois, completando o placar. Do outro lado, o La Barca demonstrou boas qualidades para abrir vantagem, mas não se segurou e segue zerado no Grupo B da Série Prata.
No já considerado clássico da Liga Chuteira de Ouro, o Marola teve a primeira chance com boa tabela de Soldado e Menó pela direita, com o primeiro chegando para finalizar cruzado e vendo Renegade defender de forma segura. Ligando rápido o contra-ataque, Jhonny e G10 aproveitaram bobeadas da defesa para bater contra a meta de Black Math, com o arqueiro fazendo duas defesas importantes e Soldado salvando outra na linha, mas G10 teve mais uma oportunidade e não desperdiçou, abrindo a contagem! 1 x 0!
Após a abertura do placar, o La Barca passou a gostar mais do jogo e teve chances de aumentar com Adamo e Jhonny.Do outro lado, Tornoza recebeu sobra na direita e emendou a finalização, travada de forma importante por Jhonny. Seguindo a boa sequência, foi a vez de Adamo matar no peito em cima de Gaúcho e emendar uma meia-bicicleta que passou muito perto do gol de Black Math, mas para fora. Ainda fora da rotação de campeonato na estreia, o Marola acabou sendo punido novamente quando Gu Dias aproveitou saída errada, tirou da marcação e mandou um foguete que ainda tocou no arqueiro, mas acabou entrando! 2 x 0!
Após o segundo golpe, o Marola foi obrigado a pedir tempo e voltou demonstrando melhora em boa tabela entre Soldado, Aguiar e Gaúcho, que finalizou bem e criou a primeira chance real da equipe, para defesa de Renegade. Depois disso, Cauê ainda apareceu sozinho na faixa central para dominar e chutar de bico, fraco e sem problemas para Renegade. A receita de Cauê pelo meio funcionou e ele apareceu de novo, para finalizar forte e ver o arqueiro defender bem, mandando para escanteio. Na cobrança, Coutinho se desvencilhou da marcação e chutou, vendo o defensor ficar com ela novamente.
Precisando responder, o La Barca contou com Alef dominando de costas para a marcação e chutando bem, para Black Math defender. Voltando ao ataque, o Marola viu Cauê fazer belo pivô para Coutinho chegar chutando e o ver Renegade espalmar. Na sobra, Aguiar bateu de novo e o arqueiro defendeu mais uma. Com isso, foi a vez do pedido de tempo labarquista, que se viu acuado com a melhora do adversário. Apesar de ter visto mais um bom pivô de Cauê gerar finalização, a boa resposta de Jhonny levou perigo em escapada para chutar forte e ver Black Math defender.
Com o começo do segundo tempo, o Marola seguiu gostando mais do jogo e finalmente chegou ao seu primeiro gol, como demonstrava merecer. A cobrança de lateral de Lucas Gabriel chegou em Paiva, que viu Menó no meio para bater de primeira no canto da meta adversária! 2 x 1!
A resposta foi em alto nível, com lateral direto para Adamo dominar no peito escorando para G10 emendar ótimo chute que passou perto. As jogadas de pivô seguiam funcionando, desta vez com G10 deixando para Pilas finalizar no canto e ver Black Math salvar o que seria o terceiro tento do La Barca!
Após um período de muita briga e poucas chances, Cauê conseguiu mais um pivô e acionou Soldado na ponta esquerda, que finalizou e viu a bola tocar na mão do defensor, para a marcação de pênalti da arbitragem. Na cobrança, Menó sentiu pressão nenhuma e chutou cruzado para deixar tudo igual no marcador! 2 x 2!
Com emoções à flor da pele, a equipe marolense voltou a ser letal e aproveitou ótima pressão de Soldado e bola mal afastada da defesa sobrou para Aguiar tocar de esquerda e virar a partida! 3 x 2!
O La Barca voltou a pedir tempo para se reorganizar, e em cobrança de lateral, Paiva afastou da área já lançando Cauê, que só foi parado com falta, possibilitando shoot-out para o Marola. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acabou tentando driblar Renegade, sem sucesso, desperdiçando a chance de aumentar.
O confronto se justificou ser chamado de clássico pelo nervosismo de ambos os lados e provocações, mas Coutinho esqueceu isso por um momento e levou até o fundo do lado direito e cruzou para Aguiar só escorar e fazer mais um! 4 x 2!
O Marola podia ter deixado outro ao ver Aguiar fazer bom pivô e tocar para Lucas Gabriel finalizar, vendo Renegade fazer enorme defesa, evitando o quinto. Para fechar a conta, o La Barca ainda conseguiu um ótimo chute de fora de Jhonny que entrou no ângulo no último lance da partida! 4 x 3!
Ficha técnica
La Barca 3 x 4 Marola – 1ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Prata Gols: G10, Gu Dias e Jhonny (LB); Menó (2), Aguiar (2) (M) Cartões amarelos: Rafagol (LB); Gaúcho, Coutinho e Tornoza (M)
Cartão vermelho: G10, Rafagol e Renegade (LB) MVPs: 1 – Aguiar (Marola); 2 – Menó (Marola); 3 –Jhonny (La Barca)
MVGs: Black Math (Marola) – (01) | Renegade (La Barca) – (02)
Comentários (0)