Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Trio Aline, Bianca e Letícia vai bem e Só Risada começa com goleada; SóCanela tentou na etapa final, mas lapsos na zaga no primeiro tempo custaram o resultado adverso

O Só Risada largou bem em sua estreia no III Chuteira Girls. Diante do SóCanela, a equipe não encontrou dificuldades e goleou por 6 x 0. A inspiração para o elástico placar veio com a trinca formada por Aline, Bianca e Letícia, que deu show e comandou a equipe – sobretudo na etapa decisiva, quando a equipe de Lú e Manu esboçou uma reação, mas foi contida pelo toque de bola preciso e a marcação perfeita das jogadoras risonhas.
 
O começo foi de estudos. Boas trocas de passes e sistemas defensivos bem postados pareciam ser a tônica do confronto. Mamá era a grande destaque das caneleiras, mas bastou uma posse de bola maior e rápidas trocas de passes para que o Risada começasse a se impor. E, logo nos primeiros minutos, a ofensiva risonha foi agraciada: Raquel cobrou lateral pelo flanco esquerdo à área e Aline apareceu no meio da zaga para cabecear firme no centro da meta, no alto, e inaugurar o placar! 1 x 0!
 

O Risada largou na frente e continuava com o domínio da bola. As constantes trocas de passes tentando abrir a defesa adversária eram feitas, principalmente, entre Aline, Bianca, Letícia e Gabrielle. Com elas, as ameaças à meta de Thomé eram grandes, levando a arqueira a trabalhar bastante. Mesmo assim, o SóCanela conseguiu responder. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola foi rolada para o lado direito até os pés de Manuh, que, de primeira, arriscou tiro rasteiro da linha intermediária para defesa segura de Madu. A resposta veio com Leticia. Após contra-ataque, ela levou do meio para o lado esquerdo mas chutou rasteiro para fora.
 
Apesar de estar atrás no placar, as caneleiras conseguiram equilibrar a peleja e passaram a dar um pouco mais de trabalho às adversárias, que se fecharam na tentativa de buscar os contragolpes. Só que foi em uma linda jogada que as risonhas ampliaram: Sah lançou da quadra de defesa para Aline, que dominou e tocou na direita para Thais cruzar e Mi apenas cumprimentar. 2 x 0!
 
O prejuízo aumentara e o SóCanelas passou a atacar com mais frequência. Mafe recebeu com liberdade pela direita e soltou a bomba, mas Madu espalmou e salvou seu time. Depois, Ana Gabi teve duas tentativas, mas seus chutes foram prontamente abafados pelas zagueiras risonhas.
 
Antes do intervalo, Mayrink teve a grande oportunidade das caneleiras: a camisa 7 recebeu em velocidade na boca do crime, mas Madu saiu de forma arrojada nos pés da atacante e salvou o Só Risada. No segundo tempo, a pressão do SóCanela era forte, com Mayrink de forma incisiva tentando construir as jogadas de ataque para tentar descontar. Porém, a ducha gelada veio em outra cobrança de lateral: a cobrança foi efetuada para dentro da área, e a guarda-metas Thomé saiu caçando borboletas, deixando o gol aberto para Bianca mandar de cabeça. 3 x 0!
 
Em desvantagem, restava ao SóCanela atacar. Mamá foi acionada pela ala esquerda e, de pé direito – e de bico –, mandou o foguete. Madu voou no ângulo direito e fez linda defesa! Em seguida, Ana Gabi fez boa jogada e passou para Raíssa no lado esquerdo. A camisa 6 mandou o salto alto esquerdo, mas Madu estava atenta e defendeu. As risonhas então responderam em contra-ataque. Letícia recebeu no pivô, girou e chutou rasteiro no canto esquerdo, mas Thomé se redimiu e foi buscar a criança. A vantagem risonha poderia ter saído dos pés da própria Letícia: após cobrança de lateral para as caneleiras e cochilada de Mayrink, Aline roubou a bola e tocou para a camisa 10 que tentou por cobertura, mas sua chance bateu no travessão! Seria uma pintura!
 

Contudo, outra obra de arte saiu em seguida: da linha intermediária de sua quadra, pelo lado direito, Aline mandou um chutaço que caiu no ângulo esquerdo! Golaço! 4 x 0! O gol acabaria com as esperanças caneleiras. As meninas lutavam, corriam, caíam no chão, eram guerreiras. Porém, o cansaço físico era evidente e o relógio, implacável. Ainda por cima tinham de se cuidar na retaguarda. Após cobrança de lateral à área, a zaga afastou, mas, no rebote, Sah disparou o torpedo que saiu tirando tinta do ângulo direito.
 
Os minutos finais foram truncados, com o SóCanelas se esforçando e tentando pelo menos um gol de honra. Só que a defesa, liderada pela futsambense Sah, era bem firme e pouco se expunha. As caneleiras quase diminuíram: primeiro em cabeçada, de costas, de Mamá defendida por Madu; depois com Mafe, que foi lançada mas não contava com a antecipação da arqueira risonha. O baú das caneleiras foi fechado em cobrança de falta de Aline, do meio da rua, que soltou uma bomba indefensável para fazer seu hat trick! 5 x 0! E por Letícia, que recebeu na entrada da área e chutou no canto direito para dar números finais no marcador.
 
O Só Risada foi superior e saiu com a vitória de forma merecida, já que foi mais objetivo na primeira etapa e se valeu de alguns erros de posicionamento das rivais. No próximo sábado, as risonhas terão um bom teste ante o Villa Verde, para ver se terá mesmo condições de brigar pela taça. Já o SóCanela se esforçou bastante, mas pagou caro pelos erros, tanto coletivo quanto individuais. A chance da reabilitação será contra o Roleta Dasmina.
 

Ficha técnica

Só Risada 6 x 0 SóCanela – 1ª rodada do lll Chuteira Girls

Gols: Aline (3), Mi, Bianca e Letícia (SR)

MVPs: 1 – Aline (Só Risada); 2 – Bianca (Só Risada); 3 – Letícia (Só Risada)
Comentários (0)