No dicionário, a palavra “felicidade” é definida como um momento de percepção de algo prazeroso. O Família Rocontec teve uma dúzia de momentos felizes — e não teve dó diante do BemPika! Com Smeagol em alto nível, Caroço, Caxi, Bolado e cia. fazendo partida exemplar, o time passeou em quadra e reassumiu a liderança do Grupo B. Vitória mais do que convincente para o lado rubro-negro!
Pressão! Foi assim que o Família Rocontec iniciou o jogo contra o BemPika. Logo aos 3 minutos, em troca de passes paciente desde a defesa, Thi tocou para Caroço encontrar Caxi na área pela direita. O atleta dominou e chapou, tirando do alcance de Beltrame! 1 x 0!
Um minuto depois, Alessio cobrou falta frontal e parou em boa defesa de Tiago. Na resposta, Smeagol “roubou o doce” na quadra de ataque e ampliou com finalização rasante no canto direito! 2 x 0!
Outro giro no cronômetro e outra chance! Walacy recebeu a pelota na extrema direita, deu um elástico desconcertante em Barberio e finalizou em cima de Beltrame! Que jogada, amigos!
Só dava Rocontec! No espaço de cinco minutos, três gols de Walacy! Caxi recebeu cruzamento da esquerda de Smeagol e parou em Beltrame; na sobra, o pivô aumentou a 3 x 0! Depois, Smeagol recuperou a bola após o próprio erro de passe e viu o centroavante cravar da entrada da “cozinha” com chute alto no canto esquerdo. Era o quarto! Na sequência, Bolado assistiu Walacy no pivô: ele fingiu o passe primeiro, depois o chute, deixou todo mundo no chão e completou com extrema crueldade! Alô, meu querido, a rapaziada tem família! 5 x 0! Hat-trick do atleta!
Na primeira chegada mais clara do BP, gol! Alessio recebeu no pivô de Capelato e passou a pelota para Tuco, na esquerda. O arisco jogador foi até a linha de fundo e cruzou para Capelato finalizar. Tiago se atirou na bola e, com uma defesa SENSACIONAL, evitou no primeiro momento, mas o matador Alessio (sempre ele) não perdoou no rebote! 5 x 1!
O FR rodou suas peças e continuava em ritmo acelerado. Aos 19, Darezzo saiu jogando e, sem opção, forçou passe para o meio da quadra. Luizão interceptou e acionou Danilo, que entrava livre na área pela esquerda. O futebolista dominou e, com a parte externa do pé direito, aumentou a vantagem! 6 x 1!
Aos 22, outro gol! Barberio arrematou da intermediária ofensiva e carimbou o companheiro. A pelota voltou à sua quadra de defesa, e ele protegeu a querida da chegada de Smeagol; porém, Caroço, acreditando no lance, foi mais ligeiro, tomou a frente do adversário, finalizou em cima de Beltrame na primeira tentativa e, no rebote, girou sobre a bola antes de concluir com extrema categoria! 7 x 1! É você, Alemanha?!?!?
Apesar da vantagem, a torcida seguia criticando o excesso de preciosismo dos jogadores rubro-negros. Resultado? Mais pressão para cima dos bempiquistas, que estavam nas cordas!
Guiados pelo maestro Smeagol e com Bolado fazendo partida exemplar na defesa, a equipe — bastante modificada — demorou para criar chance clara na etapa derradeira. Ainda assim, Jean forçou passe para o meio da bagunça, ninguém tocou na esfera e Beltrame deu um tapinha com a mão direita para ceder tiro de canto.
Aos 9 minutos, Smeagol roubou a bola na defesa e disparou. O camisa 7 deixou três adversários na saudade e arriscou chute no canto esquerdo; Beltrame, com a perna, interviu!
Bolado tentou conectar Walacy no pivô; a defesa alviceleste cortou parcialmente, e Caxi ficou com a sobra. Com domínio levando a bola para a canhota e um foguete certeiro, o jogador fez o oitavo! Sim, 8 x 1!
Continuando na blitz, Bolado conseguiu achar Walacy no mano a mano com Boemer. O pivô girou fácil sobre o marcador, finalizou cruzado, viu a pelota tocar na trave esquerda e morrer no fundo do barbante! 9 x 1!
Logo depois, Smeagol bateu a carteira de Tuco na defesa, avançou e serviu Walacy. Chute forte do pivôzão — e defesaça de Beltrame com o pé, para ceder escanteio! Subsequentemente, arremates à esquerda da meta: de Walacy para um lado e de Alessio para o outro.
Aos 16, Bolado pegou sobra na entrada do pagode, tabelou com Caxi e acertou o poste. Jean pegou a sobra e carimbou a marcação em cima da linha; no rebote, enfim, Bolado fuzilou e fez mais um! 10 x 1!
Um minuto depois, Alessio recebeu lateral, protegeu de Bolado e finalizou. Tiago, com a mão direita, executou linda defesa; na sobra, o arqueiro cresceu para cima de Edu e segurou firme. No contragolpe, Smeagol resolveu deixar mais um! O atleta pegou sobra na entrada da área e finalizou com chute alto no canto esquerdo! 11 x 1!
Para completar a festa, Xuxa dormiu na quadra defensiva e viu Danilo roubar a pelota e finalizar. A bola tocou na trave esquerda, voltou na mão de Beltrame e morreu lentamente no fundo do gol. 12 x 1!
A partir daí, troca de passes tranquila nos cinco minutos finais para gastar o tempo e comemorar a liderança do Grupo B. Vitória mais que convincente do Família Rocontec, mostrando que a agremiação segue focada na luta pelo acesso direto. Na próxima jornada, os rubro-negros encaram o Santa Terça. O BemPika tenta se recuperar do baque diante do invicto Goat!
Ficha técnica Família Rocontec 12 x 1 BemPika – 5ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco Gols: Caxi (2), Smeagol (2), Walacy (4), Danilo, Caroço, Bolado e Beltrame – GC (FR); Alessio (BP) MVPs: 1 – Smeagol (Família Rocontec); 2 – Walacy (Família Rocontec); 3 – Bolado (Família Rocontec) MVGs: Tiago (Família Rocontec) – (01)| Beltrame (BemPika) – (zero)
Comentários (0)