Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Necaxa podia ter vencido no tempo normal, mas precisou das penalidades para eliminar o Tapas

 
O Necaxa nem se lembrou da acachapante goleada sofrida na fase de grupos para o Tapas por 5 x 0. Valendo vaga na semifinal, jogou como time grande, a comandar o jogo, mas ao soube converter em gols a sua superioridade. Um gol na reta final levou o jogo à loteria das penalidades, quando Caiçara brecou Zé e viu seu time ser 100% nas cobranças!
 
Logo de cara, Wagnão mostrou vontade ao interceptar passe com um minuto corrido e aproveitar para chutar cruzado, mas fora. Do outro lado, Luz escorou com o pé cobrança de escanteio no meio da área e errou por muito pouco! Já o Necaxa, na bola parada também, foi fatal. Lateral da direita no segundo pau para Rafão cabecear e marcar o 1 x 0!
 
Vencendo, o Necaxa seguiu dominando. JP virou um gigante e se entregava na marcação e ainda conseguia chegar ao ataque. Foram três lances seguidos em que o camisa 7 foi protagonista. Na primeira, ele roubou de Baptista na direita, avançou e mandou um chute cruzado que fez a bola passar a centímetros da trave de Alê! Na outra, praticamente repeteco, só que passou mais longe. Na terceira, uma travada providencial quase em cima da linha da área em arremate de Luz! Que vontade do garoto!
 
Vontade foi o que passou a ter o Tapas na metade da etapa. Luz quase marcou em passe fraco de Diego Rafael em sua defesa que o atacante agradeceu e chutou mascado com um  defensor. Sorriso amarelo do meia pra pedir desculpas. Zé tabelou com Brunão, jogando praticamente de centroavante, e chutou torto e fraco do bico da área. Depois foi a vez e Brunão mandar uma pancada linda do meio e a bola cair passando muito perto! Aos 13, o gol. Em bola de lateral, Brunão relou nela e entrou. O Necaxa ainda reclamou que não tocou em ninguém, que a bola entrou direto, o que não valeria, mas não colou. 1 x 1!
 
Placar igualado, mas o Necaxa ainda mostrava mais futebol. Sem Zaron, o Tapas ficava órfão da boa jogada área do time. Entretanto, a jogada área do Necaxa – tão ou mais forte que a do Tapas – voltou a ser decisiva aos 16 minutos. Lateral batido, Rafão tocou para trás e Valdivia cabeceou pras redes praticamente colado na trave oposta! 2 x 1!
 
O terceiro podia ter saído nos minutos finais antes do intervalo. Lins experimentou de longe, e a bola saiu. Uma falta ensaiada deu tão errado que acabou dando certo com Rafão cabeceando no meio da área no travessão! E em contra-ataque o mesmo Rafão pelo meio abriu com Lins na direita e este jogou para Rá na esquerda chutar e ver Alê fazer uma grande defesa!
 
O segundo tempo foi em sua maior parte do Necaxa, que cansou de perder gols e chances de matar o jogo. Logo de cara, dois contra-ataques com Rafão terminaram no alambrado em chutes da direita. Em falta frontal, Lins rolou para Renatinho carimbar o travessão!
 
Peixe ia fazendo grande trabalho individual nos desarmes e afastando o perigo do campo do Tapas, como em belo desarme em Valdivia após este receber de Rafão. Volt, elétrico, entrou com tudo e disparava pela ala direita, chegando a finalizar por duas vezes – ambas não muito certeiras.
 
O Tapas foi para a pressão – Caiçara deu o tapinha em chute de Giu de fora – mas o Necaxa ainda era mais perigoso, como em lançamento rápido de Caiçara que Rafão brigou e conseguiu fazer a bola chegar a Valdivia na ponta da área do lado esquerdo. Ele matou e deu um totozinho por cima de Alê, que saía do gol. A bola foi na rede de cima!
 
Depois de Tomi ficar na barreira em falta rolada a ele e quase entregar a rapadura no rebote, o Necaxa parou o jogo em tempo técnico. Na volta, Tomi perdeu a bola e apelou para a falta. Tomou amarelo. A noite não era boa para o defensor... Entretanto, boa ou não, certo é que o Tapas, contrariando tudo o que dizia o jogo, chegou ao empate. Aos 15 minutos, Caiçara deu rebote e Baptista estava no lugar errado para pegar e jogar pra rede. Quase sem ângulo ele jogou lá dentro! 2 x 2!
 
Tempo do Tapas e mais 5 minutos a jogar. Qual a tática dos times? Segurar ou atacar? Para Lins, as duas coisas, tanto que ele defendeu atrás e foi chutar a gol na frente. A bola saiu com desvio. No escanteio, Valdivia mandou para fora de cabeça. Também em tiro de canto o Tapas teve uma chance. Brunão apareceu no primeiro pau e errou a testada.
 
Encerrando o tempo regulamentar, Robinho começou a jogada pela direita. A bola passou por Rafão no meio e chegou a Rá na esquerda. Dali saiu um foguete que passou raspando o travessão e morreu na grade! Era hora das penalidades!
 
Robinho abriu com sucesso a série para o Necaxa. Aí Caiçara defendeu a cobrança de Zé, que viria a ser decisiva. Valdivia fez 2 x 0 e Luz manteve viva a chama da esperança lusa. Coube ao capitão Lins a terceira batida, a que colocou o Necaxa na semifinal! Veja aí embaixo as cobranças.

Assista às penalidades aqui.
 
Chegou a hora do reencontro com o invicto Joga 13, valendo vaga na grande final. Na 1ª fase, o alvirrubro fez uma ótima partida e, numa pane geral, sofreu a virada nos minutos finais.
 
Ficha técnica
 
Tapas 2 (1) x (3) 2 Necaxa – Quartas de final da VII Copa Calcio

Gols: Brunão e Baptista (T); Rafão e Valdivia (N)


Cartão amarelo: Tomi (T)

MVPs: 1 – Rafão (Necaxa); 2 – Valdivia (Necaxa); 3 – JP (Necaxa)
Comentários (0)