Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais vence É o Centro Mané de forma muito suada no jogo mais movimentado da rodada, afasta qualquer chance de rebaixamento e coloca o adversário em grande risco

Na melhor partida da rodada até aqui, Originais e É o Centro Mané fazem um jogo dramático até o fim, na tentativa de sair de incômoda situação na tabela com o time de Isaque, Liedson e companhia conquistando importantíssima vitória. Os times mostraram um ritmo frenético desde o início, mas perderam muitas chances, principalmente o ECM, que saiu com o placar desfavorável no intervalo. Na segunda etapa, o Originais ampliou ainda mais, perdeu vários contra-ataques, o adversário diminuiu, colocou fogo no jogo, mas não teve tempo de reagir. Com isso, Cosmo, Graça e sua trupe vão ter uma final contra o Lauzangeles Galaxy para tentar permanecer na Série Ouro no próximo semestre. Do outro lado, o Originais respira aliviado, sem chances de rebaixamento e foca agora no mata a mata. 

Com a competição afunilando e na penúltima rodada da fase de grupos, Originais e É o Centro Mané entraram em quadra separados por apenas um ponto e ambos precisando de uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento. O ECM até conseguiu melhorar nos seus últimos jogos e chegou grande, com uma vitória contra o The Homer, já o Originais só venceu na primeira rodada, mas tinha grande parte de sua cavalaria presente. O confronto começou frenético, com o Originais sendo o primeiro a tentar o ataque. Isaias abriu para Ronald na ala direita, que tocou para Luquinhas no pivô. Ele devolveu para a chegada do camisa 7, que bateu firme, mas Gabia fez grande defesa com o pé! Do outro lado, pelo time que jogava de coletes, lançamento de Gabia para Marrocos na frente, Samuel saiu em cima dele, o atacante conseguiu levar vantagem, chutou, mas foi travado pela marcação e pelo arqueiro. 

O É o Centro Mané fazia uma ótima marcação, considerando a qualidade do Originais, a equipe pressionava bastante e não dava respiro ao adversário, deixando o confronto bem equilibrado. Só que o Originais conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque em linda inversão de Ronald para Lipão na ala esquerda do ataque. Livre, o camisa 13 dominou, teve espaço e tempo para pensar no que fazer e bateu firme no canto esquerdo, mas Gabia cresceu para fazer excelente defesa em escanteio! Logo após a cobrança, a redonda chegou em Isaias pelo meio. O camisa 5 mandou uma paulada buscando o ângulo direito, a bola explodiu no travessão, pingou em cima da linha, mas não entrou!! Que lance incrível! 

O Originais seguiu pressionando. Aos 5 minutos, saída errada do ECM com Guapo e Thauan apareceu bem para recuperar. Primeiro, o camisa 19 tentou chute, mas a bola ficou em cima da marcação. Na sobra, ele tocou para a área, a redonda passou por Gabia e Lipão apareceu livre só para empurrar para o fundo da rede! Valeu a pressão do Originais, grande recuperação de Thauan! 1 x 0! O É o Centro Mané não ficou lamentando o tento sofrido e já foi em busca da resposta. A equipe pressionou bem a saída de bola adversária, Guapo recuperou e a bola sobrou com Graça. Ele não quis nem saber, mandou um petardo na bola, já perto da área, e a redonda explodiu no travessão!!! Quase o empate no lance seguinte! 

O ritmo do confronto era alucinante e o É o Centro Mané ia para cima. Graça tocou com Cosmo pela ala esquerda do ataque, que puxou para o meio e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas Samuel se esticou para espalmar em lateral! No ímpeto de tentar o empate, a equipe de coletes deixava muitos espaços, que o Originais tentava aproveitar. Contra-ataque puxado por Isaque, que tocou para a chegada livre de Thauan pela direita do ataque. Se o camisa 19 dominasse, ele ficaria em grandes condições para marcar, mas tropeçou na bola, que foi em direção à linha de fundo. O confronto era de muita luta, mais uma boa pressão do ECM, saída errada de Liedson na própria área, que entregou de graça para Cosmo. O colete 8 limpou Samuel para o lado direito da área, fez o cruzamento, mas a defesa do Originais apareceu crucialmente para cortar! 

Não dava para o É o Centro Mané reclamar das chances que estava tendo. Mais uma vez Cosmo recebeu lançamento do lado direito do ataque. O colete 8 fez grande jogada em direção ao meio, limpou bonito a marcação e tocou na esquerda para a chegada livre de Marrocos. O colete 9 fuzilou para o gol, mas mandou por cima! O ECM criava muito, mas não conseguia transformar as chances em gol, ia completamente para o ataque e deixava apenas Vini marcando. O colete 17 que levava vantagem na maioria dos lances até os 12 minutos, quando Isaias ganhou bem na defesa do Originais e iniciou contra-ataque. Ele abriu bem do lado direito do ataque para Thauan, que inverteu bonito para Lipão, livre do lado esquerdo da área. Ele puxou para o meio, Gabia caiu e o camisa 13 fuzilou no canto direito para ampliar! Grande contragolpe! 2 x 0! 

O ECM não se deu por vencido e seguiu pressionando. Graça abriu do lado esquerdo para Cosmo, que inverteu bonito para o lado direito para Caue. Ele chegou batendo do jeito que deu, mais para o meio do gol, mas Samuel fez uma linda defesa! Enquanto o É o Centro Mané subia a marcação, o Originais ia encontrando cada vez mais espaços. Toque de Thales para Lipão na frente, que tocou de primeira para a chegada de Thauan, livre na área. De frente para o gol, o camisa 19 bateu firme, mas Gabia fez uma grande defesa, a bola ia entrando, mas o arqueiro conseguiu segurar em cima da linha! Do outro lado, grande recuperação de Caue na entrada da área ofensiva. A redonda sobrou com Mininel, que limpou o goleiro e tocou para o gol, mas Liedson apareceu para salvar em cima da linha!!!! 

Aos 16 minutos, após lateral no ataque do ECM, o Originais conseguiu encaixar mais um contragolpe. Sabão avançou em disparada pelo meio e abriu para Masson na esquerda. Ele atraiu a marcação e Gabia, viu a movimentação livre do camisa 9 na entrada da área e devolveu. Sabão só teve o trabalho de bater para o fundo da rede!!! Após perder vários contra-ataques a equipe de uniformes pretos, consegue ampliar! 3 x 0! Após o gol, o É o Centro Mané pediu um timeout para tentar se acertar, principalmente na defesa, e voltar ao jogo. O time até criava muito, não merecia estar perdendo por tantos gols, mas desperdiçava muitas chances. 

Na volta, falta no ataque do ECM, Graça rolou para Vini bater firme no canto esquerdo, mas a bola saiu passando muito perto da trave! A equipe pareceu ter sentido o terceiro gol, além do cansaço por contar com poucos atletas e perdeu um pouco do gás, a equipe não conseguia criar mais tantos lances de perigo ao adversário. Recuperado o ritmo, o É o Centro Mané voltou a encaixar um contra-ataque. Mininel abriu com Marrocos, livre pela esquerda, que chegou batendo, mas por cima! Faltava muito capricho para a equipe! 

Até os 24 minutos, quando Marrocos fez jogada pelo meio e arriscou para o gol. A redonda desviou no meio do caminho e sobrou com Cosmo, livre do lado direito da área. Samuel tinha ficado no meio do caminho e o camisa 8 bateu firme no canto esquerdo, tirando da defesa, para recolocar a equipe no jogo! 1 x 3! A equipe se animou com o gol. Após ataque sem sucesso do Originais, Gabia lançou para Mininel no pivô, que girou bonito para o lado direito e bateu rasteiro no cantinho direito, mas Samuel caiu para fazer grande defesa! Mesmo com o sol do meio-dia e com poucos jogadores, o ECM seguiu fazendo uma ótima pressão. Gabia avançou bem até o meio da quadra e encheu o pé, mesmo com muita gente na frente, Samuel pegou em dois tempos. Ainda deu tempo de mais um contragolpe do ECM antes do intervalo. Recuperação de Vini pela direita, que deixou com Marrocos pelo meio. Ele encheu o pé, mas Samuel fez defesa. 

Na segunda etapa, o É o Centro Mané iniciou em cima. Gabia tentou de longe para testar Allan, que havia acabado de entrar, mas o arqueiro fez defesa em dois tempos. O Originais também voltou a colocar um ritmo mais intenso, mas em tentativa de ataque, Graça recuperou e partiu em velocidade. Ele puxou para o lado esquerdo do ataque, mas bateu por cima. Em falta para o ECM na ala esquerda, Cosmo demorou mais de 5 segundos para cobrar e a arbitragem pegou a reversão, que fase…Do outro lado, com 5 jogados, o ECM ficou reclamando de falta na defesa em cima de Graça, Bebê recuperou pelo Originais, já perto da área, tentou o chute, mas pegou mal na bola. No meio do caminho, já dentro da área, a bola sobrou para Sabão, que tocou no canto direito para ampliar!!! Faro de gol do artilheiro!!! 4 x 1! 

Mesmo sofrendo o quarto gol, o É o Centro Mané não desanimou e seguiu imprimindo um ritmo intenso na partida. Com 8 jogados, desta vez foi o Originais quem ficou reclamando de falta na roubada de Cosmo para cima de Luisinho ainda na defesa do ECM. Ele lançou bonito para Graça pela ala esquerda, que invadiu a área, esperou Allan sair em cima dele e rolou para a chegada de Cipas. O colete 5 só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e diminuir!!! A equipe ainda estava no jogo! 2 x 4! O ECM se animou e seguiu no ataque. Guapo tocou para Caue nas costas da defesa, que ficou cara a cara com Allan e bateu, mas o arqueiro foi muito rápido, cresceu para cima dele e fez boa defesa. 

Após ser bem pressionado, o Originais voltou ao ataque. Silvio recebeu na ala esquerda, primeiro errou o passe, mas a redonda voltou para ele. O camisa 23 bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Do outro lado, Graça cobrou falta da ala esquerda, uma bomba, mas por cima. Em seguida, mais uma falta quase do mesmo lugar, o colete 15 encheu o pé novamente, mas Allan fez a defesa, tentou agarrar, a bola escapou, Caue tentou no rebote, mas a defesa conseguiu cortar. Do lado sem coletes, Silvio recebeu lançamento na ala esquerda, fez o cruzamento para a chegada de Thauan perto da trave direita. O camisa 19 tocou para o gol, mas Gabia fez mais uma boa defesa para manter o seu time vivo! 

Já se encaminhando para a reta final, após tempo do Originais, a equipe trocou de goleiros mais uma vez, e entrou Adriano, algo quase inédito na Liga Chuteira de Ouro F7, com três goleiros tendo chances de jogar. As duas equipes passaram a errar bastante e o confronto ficou pura correria, mas com poucas chances. O ECM tentava ir para cima, mas deixava muito espaço, que o Originais conseguiu aproveitar. Thales tocou na entrada da área para Atila, que tocou na saída de Gabia, mas o arqueiro fez grande defesa em escanteio!!! O Originais ia tendo chances, mas faltava capricho para matar o jogo. Do outro lado, o É o Centro Mané não desistiu, mas o confronto seguiu com muitos erros, principalmente na hora do último passe. 

Nos minutos finais, o É o Centro Mané se lançou com tudo ao ataque. Primeiro, Graça recebeu pelo meio, escapou da marcação, puxou para a direita e bateu firme cruzado, Adriano ficou parado no meio do gol, mas a redonda saiu tirando tinta da trave! Depois de timeout do ECM, faltando pouquíssimo tempo, o confronto seguiu dramático. Em ataque do Originais, Lipão deu um belo passe nas costas da defesa para Sabão. O camisa 9 ficou cara a cara com Gabia e bateu na saída do goleiro, mas o arqueiro conseguiu desviar de leve para salvar o ECM, na chance do Originais matar o jogo!! O É o Centro Mané partiu com tudo. Na recuperação de Graça, o camisa 15 deixou com Cosmo, que abriu com Marrocos. Ele tentou duas vezes, mas Adriano fez defesas sensacionais, a segunda em escanteio!! Com 27 jogados, na cobrança de Marrocos do lado direito, Cosmo tentou desvio na primeira trave e a redonda sobrou limpa para Graça, na entrada da área. O camisa 15 virou um lindo voleio no ângulo esquerdo e diminuiu!!! 3 x 4! Uma pena para o ECM, que não teve tempo para mais nada! 

Em um jogo muito movimentado, Originais e É o Centro Mané deixam tudo de si em quadra, criam muito, desperdiçam muitas chances e o time de Liedson, Isaias e companhia consegue uma grande vitória para afastar qualquer chance de rebaixamento! O ECM, mesmo com poucos atletas, tem que ser muito elogiado pela entrega, a equipe fez um grande jogo, mas perde o primeiro de seus dois confronto diretos e terá uma final com Lauzangeles Galaxy na luta contra o rebaixamento na rodada derradeira. Ao Originais, agora, a luta é apenas pela melhor classificação do grupo e a equipe enfrenta o já rebaixado Sanjamaica na próxima rodada. 

Ficha técnica

Originais 4 x 3 É o Centro Mané - 6a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Lipão (2), Sabão (2) (O); Cosmo, Cipas e Graça (ECM) 

Cartões amarelos: Luisinho e Sabão (O); Vini (ECM)

MVPs: 1 – Lipão (Originais); 2 – Graça (É o Centro Mané); 3 – Sabão (Originais) 

MVGs: Samuel – (3), Allan - (1) e Adriano - (1) (Originais) | Gabia (É o Centro Mané) – (2)

Comentários (0)