A tensão era grande no É o Centro Mané e no Sanjamaica antes da partida, e não era para menos, em duas rodadas, nenhum ponto somado pelas duas equipes. O confronto em um geral foi bem equilibrado, principalmente na primeira etapa, onde o Sanjamaica foi buscar a virada, sofreu o empate e teve a chance de ir para o intervalo em vantagem, mas Ramalho chutou para fora o shootout. No segundo tempo, o ECM mostrou mais gás, paciência e foi mais cirúrgico para conquistar a vitória, contando ainda com um golaço de falta de BC. O time preto respira um pouco mais aliviado, enquanto o Sanja está cada vez mais em apuros na sua estreia na série Ouro…
Os dois desesperados do grupo, que precisavam urgentemente da vitória, Sanjamaica e É o Centro Mané, começaram o confronto em um ritmo bem intenso. O ECM deu a saída, mas quem tentou assustar primeiro foi o Sanja, que estreava bonita camisa branca com detalhes azuis e amarelos. Lindo lançamento de Galhardi para Canibal nas costas da defesa. Ele se enroscou com a defesa, mesmo assim conseguiu finalizar, mas não pegou em cheio e Gabia fez defesa. Do outro lado, com menos de um minuto, respondendo na mesma moeda, belo lançamento de Guapo, nas costas da defesa do Sanjamaica pela direita, para BC. Ele chutou firme, mas Iago espalmou bem! Belleza brigou pelo rebote na entrada da área e a redonda voltou para o camisa, que, dessa vez, não perdoou. Ele mandou um balaço no alto para vencer Iago e abrir o placar!!! No primeiro ataque, o ECM já conseguia marcar! 1 x 0!
Mal deu tempo da equipe comemorar, poucos segundos depois, o Sanjamaica já saiu com tudo ao ataque. Saracura se livrou bem da marcação pelo meio e abriu na direita para Galhardi, livre. O camisa 16 chutou cruzado e contou com a ajuda de um desvio na defesa. A bola saiu totalmente do alcance de Gabia, foi no cantinho direito e o placar já estava empatado! Início frenético de jogo, conto com um pouco de sorte o Sanjamaica nessa! 1 x 1! Após o empate, ambos os times continuaram bem elétricos com o É o Centro Mané trabalhando mais a bola e o time de uniformes novos armado para o contra- ataque, que veio. Galhardi recebeu pela esquerda e tocou no meio para Canibal. No bate e rebate com a defesa, o camisa 31 saiu cara a cara com Gabia, que cresceu para cima do atacante e fez ótima defesa!
O ECM rodava bem o melão e era bem mais enérgico do que na rodada passada contra o Invictus. Em boa trama, a redonda chegou em BC na ala esquerda, que tocou na paralela para Belleza. Ele bateu cruzado de canhota, mas Iago espalmou em escanteio! Após o escanteio, o goleiro lançou rapidamente para Galhardi na correria pela ala esquerda. A equipe preta ficou reclamando muito de que a bola bateu na rede de cima da quadra, mas a arbitragem mandou seguir. O camisa 16 do Sanjamaica balançou para cima da marcação, puxou para o fundo e bateu, mas Gabia fez defesa!
Os dois times seguiram bem ligados, após boa trama do ataque do É o Centro Mané, Guapo recebeu na entrada da área, tentou o chute, mas Rafael apareceu crucialmente para travar. Em seguida, Gabia recebeu na defesa, carregou até o meio da quadra sem ser incomodado e mandou uma bomba no canto direito, mas Iago se esticou para colocar em escanteio! Logo depois, um lance idêntico, o camisa 1 carregou até o meio sem receber nenhuma pressão e bateu no canto direito rasteiro, mas para fora. Iago saiu pagando geral porque ninguém encostou na marcação nas duas vezes.
O Sanjamaica até conseguia ter mais a posse neste momento da peleja, mas o ECM pressionava bem no ataque e dificultava muito o avanço adversário. Em avanço do time preto, Galhardi foi bem para recuperar na defesa e trabalhou na frente para Canibal. Ele tocou para Thiaguinho, que girou o corpo e tocou bonito para a ultrapassagem do camisa 16 pela esquerda, nas costas da defesa. Ele bateu firme, mas Gabia fez defesa! Em seguida, mais uma tentativa de avanço de Gabia, que bateu, mas Iago agarrou e lançou rápido para Saracura. O camisa 10 tentou tocar por cobertura, mas pegou muito embaixo e mandou por cima.
Após tempo do professor Eduardo, o Sanjamaica quase paga caro por vacilo na defesa. Vini recuperou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para a chegada de Gidão, mas Iago saiu bem para ficar com o melão. Do outro lado, com 20 jogados, o time branco se livrou muito bem da pressão do ECM. Iago achou um belo passe, no meio de vários marcadores, para Gira, na linha que divide a quadra. O camisa 23 girou e deu um passe de GPS na ultrapassagem de Cadinho pela direita. O camisa 17 saiu nas costas da defesa, ficou cara a cara com Gabia e tocou no cantinho esquerdo para virar! Linda trama com muita frieza do Sanjamaica! 2 x 1! Pela enorme reclamação de Gabia, o arqueiro tomou amarelo e ainda subiu a quinta falta para a equipe.
O É o Centro Mané tentou responder rapidamente. Lateral cobrado por Guapo do lado direito da defesa, que observou a ultrapassagem de Justin em disparada nas costas da defesa. Ele levou no fundo e cruzou, mas ninguém apareceu para desviar. Aos 23 minutos, Justin trabalhou com Léo Angelis pela ala direita do ataque. Ele ajeitou mais atrás para Guapo, que puxou para a canhota e bateu firme. A redonda desviou no meio do caminho e sobrou limpa na área para o camisa 33. Ele não titubeou, dominou e bateu rápido no canto direito para marcar seu primeiro gol pelo ECM e empatar! 2 x 2!
Antes do intervalo, o Sanjamaica partiu ao ataque para tentar voltar à frente. Giorgio ajeitou para Ramalho pelo meio, que dominou e foi atropelado por JD. Era a sexta falta do ECM: SHOOTOUT! O próprio camisa 19 foi para a bola, deu uma adiantada, bateu no canto direito, tirando de Gabia, mas tirou muito e mandou para FORA! Chance de ouro para o Sanjamaica ir para o intervalo na frente!
Na segunda etapa, o confronto recomeçou com muita intensidade novamente. Após perde e ganha pelo meio, Ramalho recuperou no ataque, tocou para Padrão, que abriu na esquerda para Gira. Ele armou para o bate, mas foi atrapalhado e o chute saiu à esquerda. Do outro lado, Cadinho cortou parcialmente, Justin ficou com a sobra e chutou, mas Gira apareceu bem para travar. Aos 5 minutos, o É o Centro Mané acelerou novamente. Ribas recebeu pelo lado esquerdo, encarou a marcação de Thiaguinho, deixou o adversário na saudade, levou no fundo e rolou para a área. Belleza apareceu para se antecipar à marcação e tocar para o fundo do gol!!! Pode dar metade do gol para o camisa 16, que fez uma linda jogada para a mais uma virada na partida! 3 x 2!
O Sanjamaica foi perdendo o gás na segunda etapa e o ECM seguiu imprimindo um ritmo mais intenso. Guapo tocou na ala esquerda para Belleza, que pedalou para cima da marcação, puxou para um lado e para o outro, na saída de Iago ele tocou por cima, mas o arqueiro conseguiu desviar na bola e tirar do caminho do gol! Em seguida, Gidão ganhou dividida na defesa e a redonda sobrou com Gabia, que lançou rapidamente para Guapo. Ele abriu na direita para Léo Angelis, que chutou por cima.
O confronto entrou em um momento mais amarrado, com muitos passes errados e os times não aproveitando quando tinham a posse. Aos 12 minutos, depois de falta cobrada pelo Sanjamaica no ataque por Ramalho, a sobra ficou com Morcego, que ajeitou novamente para o camisa 19 pela ala esquerda. Mesmo de longe, ele mandou rasteiro com a perna canhota no canto direito. Com muita gente na frente, Gabia demorou para reagir e só foi buscar o melão no fundo do gol!!!! Jogo empatado mais uma vez! 3 x 3! Em mais um contra-ataque do Sanjamaica, a intenção de Rafael era boa com Galhardi em disparada pela direita, mas o passe saiu um pouco forte e foi em linha lateral.
Após tempo do professor Eduardo, que percebeu o cansaço do seu time, o ECM voltou a acelerar. Justin conseguiu bela arrancada, mas sofreu falta bem próximo da área. Ele percebeu o time do Sanjamaica distraído e cobrou rápido para Ribas na entrada da área, que chegou a marcar, mas a arbitragem parou o jogo e disse que não estava valendo. Com 18 jogados, BC foi para a bola. Ele partiu e soltou o famoso míssil teleguiado no ângulo direito, a redonda chegou a triscar no travessão antes de ir com tudo para o fundo do gol!!!! UM VERDADEIRO GOLAÇO! Nem dois Iagos conseguiriam defender, tamanha combinação de força e precisão do chute! O gol da rodada para voltar à frente! 4 x 3! Logo na saída, o Sanjamaica foi para a resposta, sempre nos pés de Galhardi. Ele recebeu na esquerda, puxou para o meio e soltou o pé para o gol, mas Gabia estava atento para espalmar!
O Sanjamaica tinha muita pressa, já que precisava urgentemente somar um ponto. Cipas perdeu a bola pelo time preto, Galhardi recebeu pela esquerda, pedalou para cima da marcação e bateu, mas o camisa 10 do ECM apareceu para se redimir e travar bem! Em seguida, sempre nos pés de Galhardi, que dessa vez recebeu na direita e chutou cruzado, mas a marcação apareceu para travar. Depois, Rafael apareceu muito bem para roubar de Vini na ala direita, avançou, tocou para Morcego, perto da entrada da área, que fez um lindo corta a luz para a redonda chegar livre em Galhardi. O camisa 16 poderia até ter fulminado, mas bateu de primeira e mandou longe! No tiro de meta, aos 22 minutos, Gabia observou Ribas livre no ataque e lançou perfeitamente. O camisa 16 do ECM ficou cara a cara contra Iago e, na saída do arqueiro, teve muita frieza para tocar por baixo e ampliar!!! Respirava aliviado o ECM, muito perto de sua primeira vitória! 5 x 3!
Com o Sanjamaica inteiramente no ataque em busca de um milagre, o É o Centro Mané tinha muito espaço em contra-ataques. Em mais um lançamento de Gabia por cima da defesa do time branco, Ribas mais uma vez saiu cara a cara contra Iago. Ele teve calma para tocar no canto direito, tirando do goleiro, mas tirou muito e mandou para fora!!! Grande chance do sexto gol! Nos minutos finais, o time preto teve muita paciência para rodar bem a bola, não deixou o adversário assustar e saiu com sua primeira e merecida vitória!
O É o Centro Mané consegue uma importantíssima vitória no confronto direto contra o Sanjamaica e respira mais aliviado. Mesmo se mantendo entre os dois últimos, o time preto soma seus primeiros pontos no campeonato e deixa o seu adversário, com apenas 3 rodadas, já respirando por aparelhos, na última colocação, ainda sem somar pontos. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas o ECM teve mais gás e foi mais cirúrgico na segunda etapa. Na próxima rodada, a equipe vai tentar repetir a dose diante do Danonight, enquanto o Sanjamaica, em situação desesperadora, precisa mais do que nunca de uma vitória diante do Invictus.
Ficha técnica
Sanjamaica 3 x 5 É o Centro Mané - 3a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Galhardi, Cadinho e Ramalho (S); BC (2), Justin, Belleza e Ribas (ECM)
Cartões amarelos: Gidão, Belleza e Vini (ECM)
MVPs: 1 – BC (É o Centro Mané); 2 – Ribas (É o Centro Mané); 3 – Galhardi (Sanjamaica)
MVGs: Iago (Sanjamaica) – (0) | Gabia (É o Centro Mané) – (3)
Comentários (0)