Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles ZX começa bem, domina Dopingham Forest e estreia com o pé direi

Começo de Estrelato 14 e é sempre importante largar com o pé direito. No duelo entre dois bons times, então? Melhor ainda! O Lauzangeles ZX pegou o Dopingham Forest e se impôs, com um ataque fortíssimo! O resultado? Muitos gols e vitória por 8 x 2 em um jogo dominante nos dois tempos. Mas, se o placar demonstra certa dominância do Lauzangeles frente ao rival, o começo de jogo foi diferente. Um jogo franco, com dois times bem objetivos, visando sempre o ataque.

A primeira boa oportunidade surgiu da boa jogada da dupla P.A e Jé, que acabou com uma finalização de Jé e defesa de Roger. Com espaços, os dois times foram achando as brechas. O Dopingham rapidamente respondeu em jogada individual de Pedroso, que conduziu até o campo ofensivo, clareou o marcador e bateu de direita, parando na defesa de Spider.

Com o tempo, as chances cessaram. A empolgação inicial de ambas as equipes foi sendo substituída por mais paciência na construção de jogadas – principalmente pelo lado do Lauzangeles. Eis que aqui, foram se destacando o jogo mais cerebral, iniciado no campo de defesa com Gustavo e passando por todos setores até as eventuais chances criadas.

Aos poucos, o jogando foi se moldando mais a favor do Lauzangeles – que se mostrou um time versátil. Isto é, além da imposição de jogo e se colocar como time que mais proponha o jogo, o time também conseguiu se colocar em situações de contra-atacar o adversário. Foi assim que, aos 8 minutos, Jé concluiu com maestria em frente a Roger e mandando para as redes! 1 x 0 Lauzangeles!

Com a vantagem no placar, o jogo, que já estava com possibilidades para ambos os times, se manteve neste cenário. O Lauzangeles chegou a levar perigo novamente com uma finalização de longa distância de Fe Gomes, que parou na defesa de Roger. O relógio já apontava para a marca dos 15 minutos, quando as redes balançaram novamente! Desta vez, a favor do Dopingham, que, com a queda de intensidade de ambos os times, aproveitou a bola parada para igualar a parada! Cobrança ensaiada entre Teles, que só pisou e rolou para Pedroso encher o pé! Spider nem viu por onde a bola passou! 1 x 1!

Com a igualdade no placar, já caminhando para os 10 minutos finais, ambos sabiam que os próximos momentos poderiam ser decisivos. Afinal, muito além da fisicalidade e da técnica, o jogo também é muito mental e de momento.
Como alguém que não queria deixar margem para o erro, o Lauzangeles tratou de colocar o jogo embaixo do braço e não se abateu pelo gol de empate! A resposta foi imediata! Já no minuto seguinte, Alemão estava buscando qualquer espaço disponível em meio aos zagueiros, quando viu a finalização de Léo Rosa vir em sua direção. Dizem que o bom centroavante só precisa de uma bola para punir o adversário e Alemão fez jus a essa máxima! De alguma maneira, o homem-gol do Lauzangeles conseguiu desviar a bola, meio de calcanhar e colocou o time na frente novamente! 2 x 1!

Momento de volta em posse do Lauzangeles, certo? Até certo ponto, sim, mas do outro lado o Dopingham queria responder na mesma moeda e rapidamente igualar a parada. Eis que o Lauzangeles, novamente, “fez um gol” ... Isso porque o Dopingham veio em um contra-ataque frenético, iniciado por Pedroso, que acionou Montilha, que passou novamente para Pedroso; nessa, Spider saiu tentando interceptar o passe, mas deixou o gol escancarado; Pedroso finalizou e a bola ia entrando, não fosse a ação milagrosa de Léo Rosa, que impediu que a bola entrasse, salvando-a na linha e isolando-a até o gol do Allianz Parque!

Não bastasse a salvada milagrosa de Léo Rosa, o Lauzangeles, com requintes de crueldade, puniu o Dopingham do outro lado do campo. Isso porque, aos 21 minutos, Gustavo finalizou rasteiro de longe e a bola sobrou nos pés dele, Alemão, que novamente desviou para as redes! 3 x 1! Aproveitando o bom momento, o Lauzangeles marcou mais um! Dessa vez, ótima jogada trabalhada, iniciada por JP que, do campo de defesa, fez tudo e acionou Alemão; o atacante fez a parede e só rolou para JP chegar batendo! Sem chance para Roger! Caixa! 4 x 1!

O finalzinho da primeira etapa seguiu quente. Com amplo domínio da partida, o Lauzangeles parecia ter controle da situação. De repente, aos 24 minutos, Tarja aproveitou rebote de Spider, após finalização de Reron, e cabeceou para o fundo das redes! 2 x 4! Mas quem disse que pararíamos por aí? Aos 25 minutos, JP acionou Gustavo, que finalizou em direção ao gol; a bola procurou a quem? Ele mesmo, novamente Alemão, no lugar certo e na hora certa para fazer 5 x 2 com hat-trick! A chuva de gols só parou com o apito da juizada, que determinou o fim da primeira etapa!

Para o segundo tempo, a dúvida que ficava era se o ritmo frenético da primeira etapa se manteria. Por razões físicas, era de se imaginar que tamanha intensidade não se repetiria, mas, para além disso, estávamos diante de um jogo novo.

Afinal, três gols de vantagem é uma diferença considerável. O Dopingham se encontrava com uma montanha a ser escalada e tinha que ir para frente. Mais do que nunca, o Lauzangeles tomou as rédeas da partida.

Aí que entrou novamente uma nova faceta do Lauzangeles, que se mostrou bem paciente e com um coletivo consciente. Todos se dedicaram na defesa, minando os espaços do rival. O Dopingham, por sua vez, buscava em Pedroso, seu jogador mais criativo, possibilidades para se livrar da marcação ferrenha do adversário. Mas os espaços foram diminuindo.

Em uma dessa, os espaços foram se ampliando para o Luazangeles, que achou brechas para contra-atacar. Jé fez a jogada e deixou Fé Gomes na boa para ampliar! 6 x 2! Com todo o controle da partida, os minutos restantes foram de total tranquilidade para o Lauzangeles. Muito disso também, pela crescente frustração do Dopingham em tantos ataques frustrados em seguida.

Do outro lado, não tinha tempo ruim mesmo. Aos 16 minutos, JP serviu a Jé, que fez tudo; limpou um marcador, trouxe para o meio e acertou um chutaço na gaveta! Golaço! 7 x 2! Para fechar o caixão de vez, aos 20 minutos, JV dominou e fez uma tabela com Isaque, que fez um baita pivô e deixou JV na boa para concluir ao gol. Só restou a Roger buscar a bola no fundo das redes! 8 x 2!

Com isso, o Lauzangeles concluiu uma estreia impecável. Oito gols e amplo domínio. Para o Dopingham, a frustração fica principalmente por ter competido de igual para igual contra o rival durante boa parte da etapa inicial. Para a primeira rodada, a certeza é uma para ambos. Tem muito espaço ainda para ajustes!

Ficha técnica

Lauzangeles ZX 8 x 2 Dopingham Forest – 1ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols: Alemão (3), Jé (2), JP, Fe Gomes e JV (LZX); Pedroso e Tarja (DF)

Cartões amarelos: Léo Rosa (LZX); Reron (DF)

MVPs: 1 – Alemão (Lauzangeles ZX); 2 – Jé (Lauzangeles ZX); 3 – JV (Lauzangeles ZX)

MVGs: Spider (Lauzangeles ZX) (2) e Nicholas (Lauzangeles ZX) (0) | Roger (DF) (0)
 

Comentários (0)