Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena sai atrás, mas melhora desempenho para virar para cima do Midfielders

Apesar de carregar o estigma de “não venceu, mas foi guerreiro”, neste início de Ouro 33, a expectativa era que o Midfielders pudesse complicar a vida do Juvena. De fato aconteceu, principalmente com a boa exibição de Rocha nos primeiros minutos. Só que Davi entrou e tocou fogo na partida! Deixou a defesa desorganizada e ajudou Gabriel e Vavá a construírem o 2 x 1, de virada, sufocando, quando necessário, e administrando um Mid que terminou a jornada quase entregue.

 

Vavá já chegou se apresentando. Logo nos primeiros segundos, carregou a bola pela esquerda para chegar à ponta e bater na rede, pelo lado de fora. Mas o Juvena não conseguiu o domínio que pretendia logo de cara. O Midfielders conseguiu equilibrar, como de costume. Com tantos erros de passe, novas finalizações só a partir dos 2. Marlon lançou, Caique cortou, Rocha deu passe na direita e D’Alessio bateu, da ponta, no canto esquerdo, mas Gui fez a defesa! A resposta juvenista veio no passe de Gabriel para Wolvs. Ele arriscou o chute de longe, no canto esquerdo. Iria direto para fora, mas Lucas foi buscar, impedindo o tiro de meta!

 

A partida começou a engrenar mesmo à partir dos 5. Gouveia recebeu na esquerda e carregou para o meio. Passe na direita para Lebrão acionar Caique na ponta. Ele mandou para dentro da área, mas Marlon cortou. Rocha pegou a sobra e bateu bonito, no ângulo esquerdo, mas Gui, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio! No segundo corner em sequência, Caique cobrou da direita para o primeiro pau. Gouveia cabeceou por cima! O Juvena saiu do cerco com chute de Gabriel, no canto esquerdo, mas Lucas conseguiu segurar! De novo no ataque, o Midfielders construiu a partir do lateral cobrado por Nabi, ainda no campo de defesa. Gouveia mandou no meio para Rocha, que tabelou com D’Alessio para receber na ponta direita e mandar o chute cruzado, mas Gui espalmou!

 

Cada minuto a mais era mais um chamado do cavalo selado da vitória, pronto para receber o Midfielders, que foi desperdiçando. Rocha sofreu falta de Marlon na direita de ataque. Nabi bateu muito bem, com um chute colocado que pegou tanto efeito que contornou a barreira! Mas Gui mergulhou no canto esquerdo para espalmar para escanteio! BG cobrou e Gouveia cabeceou por cima! Apareceu, então, a melhor das chances. Moreira recebeu de BG, pressionado pela marcação, e tentou passe para o ataque. Marlon não dominou e Gouveia foi esperto para ficar com a bola, pegando a defesa juvenista de calças curtas. Sozinho, ele entrou na área, pela direita, e bateu cruzado, no canto direito. PERDEEEEEU!!! INACREDITÁVEL! Tinha a faca e o queijo, era só fazer!

 

A coisa foi mudando de figura, principalmente depois da entrada de Davi. Em sua primeira finalização, ele recebeu de Wolvs, na entrada da área, e já girou batendo no canto esquerdo. Lucas teve reflexo para espalmar! O juvena 21 sofreu falta de Moreira, na esquerda ofensiva, aos 15. Padu bateu no ângulo esquerdo, mas Lucas voou para espalmar! Em sua terceira participação, Davi recebeu de Vavá na direita, canetou Moreira com um rolinho, driblou Lucas e mandou para o gol vazio. Vazio nada! Rojas apareceu para cortar em cima da linha e impediu um golaço! Que pecado! No minuto seguinte, Marquinhos recebeu de Lucas de Creci, na direita, e deixou com Vavá. Ele acelerou para cima de Felipe para chegar na ponta direita e bater cruzado. Para fora!

 

Só então, o Midfielders conseguiu se restabelecer. Troca de passes com Moreira e Rojas. Spara recebeu no ataque e deixou com Felipe, que bateu rasteiro. Moreira tentou desviar, mas Gui ainda conseguiu defender com o pé esquerdo! Antes do pedido de tempo do Juvena, aos 17, Marquinhos recebeu de Lucas de Creci e deu passe para o meio. Gabriel mandou na esquerda para Vavá, que driblou BG e bateu para o gol. Lucas defendeu com o joelho! Gabriel cobrou escanteio da direita, mas Lucas de Creci bateu para muito longe!

 

Para a sorte do Midfielders, o melhor momento do Juvena, com a entrada de Davi, também passou, sem voltar a se manifestar na reta final de primeiro tempo. O Mid tentou com escanteio cobrado por Caique, no primeiro pau. Moreira subiu e cabeceou para fora! Ter calma para esperar as atitude do Juvena foi fundamental. Mesmo sem subir a marcação, os meio-campistas seguiram gerando oportunidades. Primeiro quando Drox cortou o lançamento de Lucas de Creci. Ele desceu pelo meio e bateu no canto esquerdo, mas Gui espalmou! Na segunda recuperar, o Midfielders valorizou melhor a posse de bola. Moreira tocou para Gouveia, que mandou na direita. Rocha se deslocou, carregando a redonda para o meio, e dando passe para Caique. Ele bateu bonito, no ângulo esquerdo, para abrir o placar! 1 x 0!

 

No lance seguinte, a chance do segundo! Padu recebeu de Marlon e tentou o passe, mas Gouveia cortou. Rocha disparou em contra-ataque, se livrou do juvena 27 e desceu pela direita. Cara a cara com o arqueiro, decidiu tentar o drible em direção à linha de fundo, mas acabou sem espaço e travado! Perdeu uma grande chance! O Juvena também lamentou não ter empatado. Gouveia se intrometeu na troca de passes entre Gabriel e Marlon, mas o juvena 33 recuperou a bola para cima de Lebrão e devolveu ao camisa 31. Passe na entrada da área, pela esquerda, para DX bater no canto direito. PARA FORAAAA!!! Insalubre!

 

Os primeiros minutos da etapa final deram a impressão de que a partida voltaria equilibrada. D’Alessio cobrou lateral da direita para dentor da área. Rocha desviou levemente, não o suficiente para assustar Gui! Resposta juvenista com passe de Gabriel para o chute de Wolvs, buscando o ângulo esquerdo. Por cima da barra! Caique recebeu de Gouveia e deu passe na esquerda para Lebrão. Ele bateu no canto direito, mas Gui espalmou para escanteio! Menos trabalho no lance seguinte. Gouveia recebeu de Nabi, que foi até a ponta e tentou o chute. Marlon travou e facilitou a defesa de Gui, no canto direito!

 

A partir dos 7, começou um festival de decisões ruins, se potencializando por causa do jogo acelerado. O Midfielders ficou mais retraído, esperando o Juvena. Padu tentou lançar para o ataque. Moreira cortou e Gian ficou com a bola pela esquerda. Ao invés de puxar o contra-ataque e tentar arranjar uma bola parada ou uma chance melhor, escolheu o chute de primeira e mandou diretamente para o espaço! Nabi conseguiu o desarme para cima de Davi, depois do passe de Vavá. Mas Padu pressionou para recuperar. Marquinhos devolveu, de calcanhar, para o juvena 27 bater no canto direito. Lucas espalmou! Buscando alívio do sufoco, Rojas cobrou lateral da direita para a entrada da área. BG dominou e bateu no canto esquerdo, mas Gui defendeu com o pé!

 

A maré foi virando em favor do Juvena, apesar dos contínuos erros. Vavá recebeu de Marlon, carregou do meio para a direita e bateu cruzado. Defesa tranquila de Lucas! O juvena 7 deu passe para Davi, no ataque seguinte. Da esquerda, ele bateu cruzado, direto para fora! Aos 10, Vavá cobrou escanteio curto e recebeu de volta de Davi. Passe no meio para DX chegar batendo. A bola desviou no meio da confusão e bateu na trave! O rebote caiu nos pés do juvena 21, que mandou no canto esquerdo para empatar! 1 x 1!

 

Sofrendo o empate, o Midfielders teria que voltar à sua melhor forma e acabar se expondo para recuperar a vantagem. De cara, pareceu que aconteceria. Rojas recebeu de Iguinho e deu passe na direita. BG acionou Gian na ponta, que mandou para a entrada da área. Iguinho apareceu para bater de bico, em cima de Gui, que defendeu com tranquilidade! O Juvena foi outro a vacilar, desperdiçando a chance da virada. Vavá desarmou Nabi e deu passe na esquerda. Davi recebeu numa boa, mas bateu em cima de Lucas! Vacilou! Antes do pedido de tempo juvenista, mais uma de Davi carimbando o arqueiro meio-campista. Lucas de Creci cortou passe de Iguinho. Davi tabelou com Wolves, recebeu no meio e não venceu Lucas!

 

A expectativa não se cumpriu. O Mid se enfiou em um buraco, de desempenho, do qual não conseguiu mais sair. O Juvena também não estava muito melhor, falhando em aproveitar a pressão que conseguiu impor. Aos 19, Rocha recebeu de Spara, mas acabou desarmado por Marlon. Padu recebeu na esquerda e teve a oportunidade para o chute. Mandou para o espaço! O Midfielders seguiu beliscando nas bolas paradas. D’Alessio cobrou escanteio da esquerda para o meio. Gouveia apareceu para desviar, mas não levou perigo ao gol de Gui! O importante dessa jogada é que o goleiro resolveu cobrar rápido o tiro de meta, pegando o Mid desarrumado na defesa. Lançamento para o meio. Edu desviou de cabeça para trás e Davi partiu livre, com frieza para driblar Lucas e bater no canto esquerdo, para o gol vazio! 2 x 1!

 

Poucos lances depois da virada. Caique tabelou com Gouveia, recebendo na esquerda para o chute rasteiro, mas Gui defendeu com o pé! Vavá recebeu de Edu, se livrou de Rocha, e reencontrou o juvena 29 na entrada da área. Chute no canto esquerdo, mascado, sem força. Defesa tranquila de Lucas! Os meio-campistas passaram o restante quase inteiro da reta final sem mostrar forças para reverter o placar. Rocha até recebeu de Gouveia, se livrou de Vavá, e finalizou, mas mandou no meio do gol, para a defesa tranquila de Gui! Os meio-campistas arrancaram também a 5ª falta juvenista, de Lucas de Creci em cima de Caique. Chegaram até a pedir tempo para bolar a estratégia de cobrança, mas Lebrão rolou e Rojas bateu em cima da barreira!

 

No encerramento da partida, Caique cobrou lateral da direita. Padu impediu o domínio de Gouveia, mas Nabi pegou a sobra. Ele bateu bem, no canto direito, mas Gui espalmou! Rocha cobrou lateral da esquerda para o midfielders 12 finalizar. Por cima, pertinho do travessão!

 

Ao vencer o IMZT no sufoco, as desculpas valeram menos, mas uma virada contra o valente Midfielders valem alguns elogios a mais, especialmente pelo bom volume de chances. O Juvena se manteve no meio da muvuca, no pelotão dos 6 pontos do Grupo B, tentando beliscar pelo menos a segunda vaga que dá acesso direto às quartas de final, junto com Zona Nossa, Invictus e MachuPichu, atual vice-líder e seu próximo adversário. O Mid segue afundado na lanterna, agora vendo só uma vaga na próxima Ouro ainda ao seu alcance. O ataque tem produzido (6º melhor da divisão) e o desempenho não é, de todo ruim, apesar de essa derrota ter sido um pouco mais merecida. É a hora dos ajustes, principalmente em sua defesa, a mais vazada da Ouro 33. Têm que fazer de tudo para vencer o confronto direto contra o IMZT.

 

Ficha técnica 

 

Midfielders 1 x 2 Juvena – 3ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Caique (M); Davi e Gabriel (J) 

 

Cartões amarelos: Caique e Gouveia (M); Gabriel e Padu (J);


MVPs: 1 - Davi (Juvena); 2 - Rocha (Midfielders); 3 - Vavá (Midfielders)
Comentários (0)