Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros despacha o Sanjamaica em jogo antecipado da penúltima rodada e é o virtual campeão do Grupo A, exatamente um ano após queda à Série Bronze

Se for para depender de o Olimpo vencer o Grupo A, é bom quem seca o Lapiros se preparar pra desgraça depois da vitória com propriedade da lapirada por 4 x 2 sobre o Sanjamaica. Atuando de forma envolvente, segura, e técnica, a equipe do lesionado-ausente Arazi não deu nem sinais de match com a sanjamaicada. O resultado deixou Cauê, Léo Turiani, Stein, Gold, Dibe, Derdas e cia. na liderança isolada - restando um compromisso para o encerramento da fase de classificação - e o time com 99,9% de chances de jogar a Ouro 36 no segundo semestre (exatamente um ano depois do descenso à Bronze 25 (relembre aqui https://www.chuteiradeouro.com.br/noticias/12192-so-para-maiores). 

Lapirada preparadíssima para ir à Ouro 36 e calar as tóxicas críticas que a equipe sofre do universo chuteirense. Só que tinha um campeão bronzeado igualmente armado para ele assumir a ponta do Grupo A antes da rodada derradeira. Ambos os times foram prontamente aos aquecimentos: o primeiro acesso direto da Prata 29 poderia acontecer nos pés dos iniciais Gira, Humberto, Ramalho, Galhardi, Furta e Padrão, e de Cauê, Derdas, Tins, Léo Turiani, Gold e Fragelli. Antes, um alerta: as informações deste parágrafo no que tange à ida dourada antes de outros, dependerá do Olimpo. Ou seja, quem vencesse aqui, estaria tranquilo, pois se tem algo que Cachoeira e Marcelo Pimentel mais querem, é ser campeões sem ter de vencer grupo, e sempre implorando para não jogarem a próxima edição dourada!

Gira arremessou lateral ao meu lado para a área, mas Furta mantinha a virose da derrota do JP pro Soberanos no Classic 3, virose no pé, claro, mandando a tiro de meta logo no primeiro movimento. Depois disso, foram três giros no ponteiro de extremas marcações, até o juventino Mathias sair jogando com os pés… de presente a Gira, que não acreditou no movimento e desolou a Aline, presente no camarote VIP! Ela assistia também ao nada promissor cinco minutos iniciais na realidade: coragem! 

Porém tudo mudou após falta para o Lapiros, e Cauê com as mãos na cintura. Afundou a Turiani na direita, que de primeira mandou pro rock and roll. A zaga afastou, lapirada pediu mão de algum sanjamaicano, seguiu o confronto direto! Resposta com Galhardi pela esquerda. Melão retido na grade de proteção da Arena Chuteira de Ouro 10! O jogo era físico, movimentado, mas sem os times conseguirem arremates aos montes. Trocavam passes lá e cá, só que não havia aberturas. Ainda. Ramalho veio do centro à direita e soltou o pé direito a tiro de meta. Na reposição, melão na ponta direita a Gold, que emendou uma pedrada no canto destro! 1 x 0!

O tento acalmou a lapirada, que recuou e deixou o Sanja pensar que cresceu. Furta arremessou lateral pela destra e a esfera chegou a Galhardi, que desferiu lindo chute. Melhor ainda foi Mathias a escanteio! Ramalho e Galhardi em falta em seguida, e o segundo bateu por fora da barreira na rede, mas do lado de fora! Eles, juntos a Humberto, o ex-Puzzle Thiaguinho, Furta e Canibal passaram a dominar as ações do melão, porém Dudu, Cauê, Stein, Gold, Tiaguinho e Dibe - este, acertando bomba pelo flanco direito para fora - voltaram a equilibrar a balança, forçando o break pedido pelo professor Cadinho.

Derdas e Léo Turiani no game. Ao lado de Dibe, formavam ótima trinca defensiva. Depois de lateral, a bola ficou atrás a Thiaguinho, que da direita arriscou chute que desviou e saiu com certa relevância! Pouco depois, foi Galhardi quem carregou, agora pela esquerda, para assustar Mathias! Os sanjamaicanos melhoraram a produtividade. Só que a temporada de Rafael Derdik é qualquer coisa cineclass; um digno Gregory Peck em Da Terra Nasce os Homens; Jon Bon Jovi cantando Blaze of Glory a plenos pulmões na trilha de Jovens Demais Para Morrer: veio como um cowboy montado no cavalo, rompendo a quadra, abrindo na esquerda, e vendo o melão voltar depois de corte parcial ao encontro de sua unha do dedão do pé direito! No contrapé de Iago, canto direito pela visão do lapiros 5! 2 x 0!

Sanjamaica perdido. Nem parecia um legítimo recém-campeão. Sem ilusões quando o cruzamento à área chegou a Furta, que dominou e deu toque por cima, na saída de Mathias! 1 x 2! Porque após a reposição no centro da quadra, Cauê escapou pela esquerda e chutou cruzado à área. Turiani parece ter empurrado com a barriga (outras pessoas dirão que foi com o faio) pro balaio! 3 x 1! Em seguida, professor Tom “Ancelotti” Kuzniec pediu tempo. Os minutos seguintes à volta da pausa foram protocolares. A lapirada preparada para matar o Grupo A (quem é Olimpo querendo vencer a chave eu desafio!). A sanjamaicada, não querendo sofrer goleada antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

Começou a etapa final alucinada atrás da virada. Furta era o mais empolgado. Corria como menino, chutava, só não gritava e se desesperava como Galhardi (no JP, onde ambos atuam também, usam os mesmos comportamentos)! Léo Turiani, Gold, Tiaguinho, Fragelli, Tins e Derdas estavam preparados para os três pontos enquanto isso! Com três giros no ponteiro, Derdas lançou e Turiani quase aumentou a contagem! Aos poucos, o pega passou a ser mais faltoso: eram Galhardi, Rafael, Furta, Canibal, Ramalho e Humberto a não se entenderem.

Iago pediu paciência para Galhardi em chute, pela direita, a alcançar o estacionamento! Não teve fôlego para falar do tiro absurdamente torto desferido por Ramalho logo depois, pelo flanco canhoto! Ainda ocorreria muito segundo tempo, mas a impressão era de que o Lapiros já era o vencedor. Apesar de o Sanjamaica ter mais posse, somente um chute de longe de Thiaguinho, ainda mais amortecido pela zaga, para facilitar a Ezrão. Muito pouco para um vice-colocado: era um líder seguro a provocar isso!

A sanjamaicada rodava o melão de um lado a outro, até Padrão carimbar algum vidro de carro passando pelo viaduto Pompeia! Resposta com pancada de Steinzinho pela esquerda para boa defesa de Iago! A tréplica em jogada já descrita no texto, quando Gira arremessou lateral próximo a mim para Furta, que desperdiçou excelente oportunidade de diminuir! Outro contra-argumento com Turiani pelo meio: Iago encaixou nos braços o balão! Professor Tom Kuzniec, respeitosamente chamado de “Lanchelotti” por sua torcida, pediu água em seguida.

Dudu pela direita e passando pro meio à bomba rasteira de Cauê que saiu com veneno: o Lapiros era sóbrio! Pouco depois, o mesmo lapiros 17 deixou à chegada com sapatada de Stein a escanteio! Sanjamaica derretido! Nada demorou para Ezrão lançar para Cauê dentro da área, que dominou e tentou, mas molestado pela zaga, viu o rebote sobrar para Dudu executar à queima-roupa, a dois passos do milagre do santo Iago! A lapirada ainda voltaria no minuto seguinte com falta frontal cobrada por Cauê. Novamente o goleiro do Sanja estava na trajetória! E, depois, a nocauteada sanjamaicada não acompanhou Stein pelo meio, que acertou o canto direito da entrada da área! 4 x 1! Mais sessenta segundos e foi Fragelli a dar bicuda no melão, mas a tiro de meta.

Excelente triunfo do Lapiros. Léo Turiani, Cauê, Dibe, Gold, Tins e Fragelli mantiveram o ritmo. Tá bem, teve um belo golaço de Ramalho da meia-quadra no ângulo direito! 2 x 4! Porém, na saída, Cauê poderia ter marcado outro pra lapirada, com Tins pegando rebote mas tirando tinta da trave! Derdas com chute pelo meio, contando com desvio a corner! Pós-batida, outro escanteio, e depois da cobrança, Fragelli teve a chance, todavia sem sucesso. A sanjamaicada nunca deixou de ter raça, mas o Lapiros estava comprometido com a Ouro 36!

Ficha técnica

Sanjamaica 2 x 4 Lapiros – 6ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata

Gols: Furta e Ramalho (S); Gold, Derdas, Léo Turiani e Stein (L)

MVPs: 1 – Cauê (Lapiros); 2 – Derdas (Lapiros); 3 – Gold (Lapiros)

MVGs: Iago (Sanjamaica) – 2 | Mathias (Lapiros) – 1 e Ezrão (Lapiros) – 0
 
Comentários (0)