Em grande jogo, o Paraguay conseguiu uma reação impressionante para somar mais um ponto e manter o Astúcia atrás de si mesmo na tabela. Mesmo em um péssimo início, a equipe correu atrás do prejuízo, e se não tivesse voltado a vacilar no final, ainda poderia ter saído com o resultado positivo, que seria de extrema importância na tabela de classificação do Grupo B da Aço 21.
Com muita vitalidade misturada com experiência dos dois lados, os times fizeram um início de partida muito brigado e corrido, com chances para os dois lados, até que o placar foi inaugurado. A jogada partiu de um escanteio para o Astúcia que sobrou para Neymarcio bater de primeira, ver o goleiro fazer a defesa e sobrar para Marquinhos abrir o placar tranquilamente! 1 x 0! Logo na sequência, Marquinhos apareceu novamente sendo lançado pela direita, só precisando chutar no canto, sem chances para Thiago Castro, para aumentar rapidamente! 2 x 0!
Sem se satisfazer com o resultado, o Astúcia voltou às redes dois minutos após o primeiro tento, em lançamento de Neymarcio para o ataque, que não tocou em ninguém e enganou Thiago Castro! 3 x 0!
Precisando responder após o baque inicial, o Paraguay chegou em bate-rebate que ficou para Raphael bater de primeira com perigo, mas vendo desvio tirar da direção do gol e ir para fora. Seguindo sua melhora na partida, a equipe descontou em boa tabela entre PH e o seu próprio Marquinhos até que o este bateu e marcou! 3 x 1! A
pressão continuou forte pelo lado de ataque paraguayo, como no lançamento de Gallo para Tarcisio cabecear na área e obrigar boa defesa de Renan.A resposta do Astúcia também foi boa: Danylo acionou o pivô de Thito, que tocou rapidamente para Gomes achar um espaço pela esquerda e bater no canto do de Thiago Castro, que fez mais uma defesa importante.
Voltando a ocupar o campo de ataque, a equipe do Astúcia combinou mais um lançamento de Neymarcio para Bruninho dentro da área, que cabeceou com muito perigo, mas tirou demais e mandou para a linha de fundo. Na resposta, Raphael contra-atacou pelo lado esquerdo sozinho e chutou de bico buscando o canto de Renan, mas não colocou força o suficiente e o arqueiro defendeu tranquilamente.
Ainda corrido, o jogo seguia causando emoção para ambas as torcidas, como quando Bruno saiu com espaço na frente do gol, mas chutou direto para fora antes de acabar o primeiro tempo. Logo no início da etapa final, o Paraguay conseguiu voltar para o jogo definitivamente com grande colaboração de Diego, que deu um bonito corte na marcação e achou passe melhor ainda para Marquinhos tocar na saída de Renan! 3 x 2!
Não precisou de muito tempo para chegar ao empate. Marquinhos recebeu na esquerda para bater, ver o goleiro defender e pegar o rebote para brigar com a marcação para igualar! 3 x 3!
Mesmo assim, o Astúcia voltou a ficar à frente com o seu Marquinhos recebendo na entrada da área e finalizando com muita qualidade no canto alto de Thiago Castro! 4 x 3! Pouco depois, o troco do outro Marquinhos coroando sua tarde estrelada: ele apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e marcar mais um! 4 x 4!
Depois disso os times abaixaram a intensidade, mas seguiram brigando por cada lance. Em um momento mais escasso de oportunidades, os times chegaram em chutes de longe perigosos, tanto com PC quanto com Diego, vendo os goleiros fazerem as defesas. Em roubada de bola no campo de ataque já nos minutos finais, o Marquinhos paraguayo teve a chance de fazer mais um e finalizou bem, mas acertou a trave e confirmou o placar igualado até o fim!
Ficha Técnica Astúcia 4 x 4 Paraguay - 4ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço
Gols: Marquinhos (3) e Neymarcio (A); Marquinhos (3) e Raphael (P)
Comentários (0)