Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos não foge do sufoco, mas DVD e Felipinho resolvem para despachar o Juvena e avançar às Quartas!

O Juvena tentou complicar. Criou chances interessantes e até teve volume, mas Felipinho e cia entregaram o que era preciso e, mais uma vez, China João não comprometeu no gol. O EA 17 contou com DVD, Luizão, Monagatti, Nico, Bispo, Zé e Muka para abrir o placar no primeiro tempo, segurar bem a vantagem e finalizar o confronto com o 2 x 0 nos acréscimos da etapa final, levando os aurinegros às Quartas da Ouro 33!

 

A pressão alta do EA, nos minutos iniciais, não surtiu efeito contra o Juvena, que seguiu organizado e trocando passes. Por outro lado, o time de Vavá teve muitas dificuldades, como sempre, para construir jogadas verticais e tentar incomodar China João, arqueiro do Entre Amigos durante a partida. O jogo só começou a evoluir a partir dos 3. Paul recebeu de Marlon e mandou um bom passe para o ataque. DX bateu de primeira, da esquerda, e mandou à direita do gol! Na sequência, Paul cobrou lateral da direita de defesa. Vavá mandou na esquerda para Marlon, que engatou a 5ª marcha para passar por Monagatti e chegar na entrada da área, pela esquerda. China João saiu do gol, fechou o espaço e defendeu o chute!

 

Demorou, mas o Entre Amigos assustou bastante quando foi ao ataque, depois da falta de Davi em DVD, na intermediária ofensiva. Luizão bateu no meio do gol, em cima de Gui! O rebote voltou com o EA 9, que deixou para o chute de Bispo. UUUUUUHHHHH!!! Pintou no travessão, pertinho do ângulo esquerdo, e passou por cima! Quase! Os juvenistas só voltaram ao ataque aos 6. Vavá cobrou escanteio da direita, recebeu de volta de Padu, carregou para a intermediária, ganhou espaço para cima da marcação e, finalmente (ufa!), bateu cruzado rasteiro. China João triscou, com a ponta dos dedos, e desviou para fora!

 

O momento de domínio, pelo menos da posse de bola, do Juvena terminou. O Entre Amigos conseguiu reter melhor, mas ainda teve dificuldades para trocar passes, com uma marcação juvenense presente em seu campo defensivo. A dificuldade para desenvolver boas jogadas só viria a acabar, momentaneamente, aos 9. Felipinho cobrou lateral da direita, do campo de defesa. Henrique se intrometeu, Vavá conseguiu dominar, mas acabou perdendo para Luizão. Felipinho retomou a redonda e fez ótima jogada, escapando pela direita defensiva rumo ao ataque, com uma linda tabela com participação de DVD. Da direita ofensiva, ele deu passe rasteiro para a entrada da área. Monagatti dominou e bateu alto, no canto direito, para remover a agonia do placar! 1 x 0!

 

Na busca pelo empate, o Juvena tentou jogada com Samuel, na ponta direita. Ele passou por Bispo e entrou na área. O EA 4 tentou trombar, China João chegou dividindo e quase sai um gol contra! A bola resvalou em Bispo e bateu na rede pelo lado de fora! Na próxima tentativa, Marlon recebeu de Padu, na esquerda, e tentou o chute de longe. Fogo amigo! Samuel amorteceu e facilitou a defesa de China João! A resposta do EA veio rápida, com Bispo buscando encontrar Bahia no ataque. Ele ficou cara a cara com Gui e tentou encobrir o arqueiro, mas não pegou em cheio! O goleiro deu uma mãozada na bola para interceptar e impedir o chute! 

 

Tentando usar a inteligência, o EA passou a ser mais cauteloso, acalmando mais o jogo com toques na defesa. Surtiu bom efeito e ainda gerou oportunidades no ataque. Padu derrubou Bahia na intermediária, pela direita. De longe, Fumes tentou o chute, com curva. Por cima do gol! O Juvena também não conseguiu dificultar a vida de China João. Padu recebeu de Gui e deu passe para Wesley. Ele driblou Bahia e deu passe para a esquerda de ataque. Samuel bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas China João defendeu com tranquilidade!

 

O pedido de tempo do Entre Amigos, aos 19, matou os minutos finais, que passaram quase sem finalizações. O Juvena ainda tentou, aos 22. Vavá cobrou lateral da esquerda de ataque para trás. Wendel mandou para o meio e Marlon devolveu para o juvena 7, na esquerda. Ele carregou para o meio e bateu para o gol, mas China João espalmou! Nery ainda teve o rebote, na entrada da área. Ele pegou de primeira, mas mandou à direita do gol, sem perigo!

 

Nos últimos minutos de primeira etapa, o Entre Amigos seguiu com bastante dificuldade para verticalizar o seu jogo, com o Juvena pressionando bastante no campo de defesa. Ainda assim, os juvenenses falharam em criar novas chances. O último lance foi a finalização derradeira, com cobrança de falta de Luizão, ainda no campo de defesa do EA. Ele bateu de longe e mandou direto para o espaço!

 

Não dava para chamar o jogo, na primeira etapa, de bonito. O EA, porém, fez tudo o que era preciso e saiu com o resultado, explorando bem a falta de precisão adversária, mesmo sem estar no seu melhor. A rede não voltou a balançar tão cedo, mas pelo menos o segundo tempo começou animado. Vavá tentou jogada com Henrique, que não conseguiu devolver. Lui também errou o passe. Nery ficou com ela e bateu no canto direito, mas China João espalmou! DVD recebeu do arqueiro, se livrou de Wendel e deu passe para a direita, emendando uma boa jogada com Muka, até ele avançar pelo meio e bater rasteiro, no meio do gol, sem estresse para a defesa de Gui! Resposta juvenense, começando por Vavá. Samuel recebeu na direita e mandou para o meio. Henrique abriu na esquerda com Wendel, que bateu colocado, de longe. Faltou força! China João segurou com tranquilidade! Ele já saiu com Lui, que mandou para o meio do ataque. Monagatti dominou e, de costas, finalizou a jogada de calcanhar. A bola desviou em Marlon e surpreendeu Gui. Por sorte do arqueiro, passou perto do canto direito, mas foi para fora! A presença do EA no ataque se estendeu. Muka cobrou lateral da direita para dentro da área. Bispo até tentou desviar, chegando a triscar na bola, mas Gui não teve problemas para defender! Nova participação de Muka, recebendo de China João e mandou para o meio do ataque. Monagatti rolou, DVD mandou para a direita e Luizão bateu rasteiro, no canto esquerdo, nas mãos de Gui! O Juvena se mexeu para responder com boa jogada de Wendel e Samuel. Depois da tabela, o camisa 15 infiltrou pelo meio e recebeu passe na entrada da área, pela esquerda. Na hora do chute, bateu rasteiro, nas mãos de China João. Fácil defesa!

 

A partir dos 6, o ritmo passou a cair. O EA manteve alguma pressão, especialmente através de DVD. Monagatti cobrou lateral da direita para a entrada da área. Muka não dominou, Vavá tentou contra-atacar pelo meio, mas foi parado pelo EA 7, que bateu para Gui espalmar! Nery deu passe para Henrique. Ele tentou jogada pelo meio com Samuel, mas Bispo fez o desarme e puxou um contra-ataque muito interessante, em um 2 contra 2. Passe para DVD, que fez nova jogada para cima de Vavá para bater à esquerda! Deveria ter aproveitado melhor!

 

Não era o momento certo para o gol do EA 7. Ainda. O Juvena conseguiu se reorganizar e se reerguer, voltando ao ataque. Henrique recebeu de Padu e deixou com Vavá. Passe na esquerda, de volta com Padu, que arriscou o chute do campo de defesa. Passou longe demais! Aos 9, falta de Fumes em cima de Davi. Paul passou por cima dela, Vavá deu passe e DX bateu à direita do gol, sem muito perigo!

 

O bom momento virou um pequeno pesadelo aos 11. Davi já tinha cartão amarelo por ter cometido duas faltas em DVD no primeiro tempo, durante o período em que o Juvena pressionou a saída de bola do EA. Ao receber de Vavá e passar por Fumes, o juvena 25 chegou à entrada da área, tentando vencer o EA 7. China João saiu do gol rasgando e Davi entrou na disputa, fazendo a falta! Cartão amarelo e expulsão! O Entre Amigos enclausurou os adversários no campo de defesa e até produziu. Zé e Fumes trocaram passes. Samuel apertou, o EA 3 rifou e Padu foi desarmado por Nico, que carregou para a direita e bateu no canto esquerdo, mas Gui usou o pé para defender! Depois, Luizão recebeu de DVD e mandou na direita. Zé trocou passes com Felipinho antes de carimbar Marlon na hora do chute. Teve o rebote para cruzar para dentro da área. Do segundo pau, Monagatti finalizou, mas Gui estava muito perto e conseguiu travar!

 

O período de vantagem numérica se encerrou sem que o EA conseguisse aproveitar. DVD ainda tentou outra vez aos 15. Monagatti recebeu de Nico e mandou para a direita. O EA 7 recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas Gui fez nova defesa, com o pé direito! Os minutos seguintes foram perigosíssimos, os melhores do Juvena no jogo. Paul cobrou lateral da direita para a entrada da área. Samuel recebeu, foi à ponta e a marcação parou, pedindo tiro de meta. O passe foi para o meio, onde DX apareceu livre para finalizar bem, no ângulo direito. PARA FORAAAAAAAAAAA!!! Que pecado! Tirou tinta do travessão! Na tentativa seguinte, Zé cobrou lateral da direita, no campo de defesa, para China João, no meio. Ele lançou para o ataque, mas Edu cortou. Nery desceu em contra-ataque e deu passe para Wendel, na entrada da área. Ele girou e bateu, mas China João conseguiu espalmar!

 

Decisão sábia o pedido de tempo do EA, aos 19, passando sufoco e entrando nos 10% finais de jogo, decisivos. A volta seguiu movimentada. Wendel recebeu de Padu, na direita, e mandou para a ponta. Nery deu passe para o meio, Edu se livrou de Felipinho e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo, à meia altura. NA TRAVEEEEE!!! O Juvena foi se expondo, até chegar em sua 4ª falta cometida, quando Marlon parou a jogada de Felipinho, na direita intermediária de ataque do EA. Luizão bateu colocado, no canto esquerdo, mas Gui espalmou com a ponta dos dedos! Felipinho produziu de novo no lance seguinte, recebendo lançamento de China João na direita de ataque e esperando passagem de Zé. O EA 18 bateu no canto esquerdo, em cima de Gui, que fez a defesa!

 

Quase dentro dos acréscimos, Nery recebeu de Wendel e tentou passe, mas a bola bateu na mão de Bispo. Padu foi para a cobrança da falta, na faixa central de ataque do Juvena. Ele bateu no canto esquerdo, mas Nico apareceu em cima da linha para interceptar e impedir o empate! Providencial! Os juvenenses ainda tiveram cobrança de lateral. Nery recebeu de volta de Padu e foi à linha de fundo para cruzar rasteiro. DVD cortou o perigo, lá do meio da confusão! Que sufoco! Vavá providenciou mais uma chegada, trocando passes com Gui e Henrique. Passe para Nery rolar e Henrique entortar a marcação de Muka antes de bater à direita do gol! China João cobrou rápido o tiro de meta, lançando para Nico, já na esquerda de ataque. Gui saiu do gol no desespero e se precipitou. O EA 14 conseguiu o passe para Felipinho, que fez a devolução. A defesa do Juvena era só Henrique, que ficou tonteado tentando caçar a bola. DVD recebeu na entrada da área, pela direita, e deu o golpe final! 2 x 0!

 

No desespero, o Juvena trocou Gui por DX, partindo para os minutos finais com goleiro-linha. Muita troca de passes entre Wendel, Vavá, Henrique e Samuel, mas sem assustar China João, que ficou com ela depois do corte realizado por Nico. Lançamento rápido para o ataque, tentando encontrar Luizão. Ele pegou de primeira, da entrada da área, mas mandou à esquerda! Não se pode perder uma chance dessas! Por sorte, não fez diferença. O Juvena chegou de novo, em outra construção de Henrique, Vavá, Wendel, DX e Marlon. O juvena 31 deu passe para o meio e Samuel tentou o chute, mas China João fez nova defesa, espalmando para garantir a vitória!

 

Copo meio cheio ou meio vazio? O Juvena não conseguiu ser muito diferente do que apresentou ao longo desta Ouro 33 e até por isso se despede neste início de mata-mata. Por linhas tortas, foi a quebra da maldição das Quartas, fase indigesta e não ultrapassada pelos juvenenses nas 3 vezes anteriores nas quais também disputou a elite da LCOF7. Olhando para frente, fica a possibilidade de manter a base do time e chegar mais forte para a Ouro 34. O Entre Amigos não avançou com tranquilidade, mas mata-mata não se disputa, se vence. Os aurinegros só podem estar sedentos por vingança diante do Cacildes de Ramos nessas Quartas de Final, reedição da Final da Prata 26, vencida pelo CR na morte súbita!

 

Ficha técnica 

 

Entre Amigos 2 x 0 Juvena – Oitavas de Final do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Monagatti e DVD (EA);

 

Cartões amarelos: Nico (EA); Davi e Henrique (J)

 

Cartão vermelho: Davi (J)


MVPs: 1 - DVD (Entre Amigos); 2 - Felipinho (Entre Amigos); 3 - Muka (Entre Amigos)
Comentários (0)