O início de jogo espelha o que virou o TSR após a vitória heroica sobre o Mãochester, na 3ª rodada. Time contado e com Machioni improvisado no gol. Não importava quem estivesse de técnico na quadra – se Bissi, Pedrão, Diogo ou Edão: o semblante era de lamentação por encarar o Duff´s dessa forma, todo quebrado.
Mas era o que tinha para a noite, e depois de enrolar muito para que alguns chegassem e o time não começasse com um a menos, a bola rolou. Toque pra lá, toque pra cá e uma falta a 4 passos da área deu a Lau a chance de fazer o primeiro gol. O zagueirão bateu como um clássico camisa 10, com força e fazendo a bola explodir no travessão antes de pingar lá dentro! 1 x 0!
Naka e Gabriel chegaram. O goleiro Escobar também. E Adilson teve a primeira chance do time construtor quando disparou pelo meio, abriu na direita com Carica e recebeu cruzamento no alto para de cabeça fazer, mas ele errou o tempo e passou raspando na bola, que saiu pela linha de fundo. O troco foi em forma de gol, com Lau aparecendo na esquerda e tocando por debaixo das pernas de Escobar. 2 x 0 e o jogo não engrenava. O TSR parecia derrotado antes mesmo de jogar.
O Duff´s fazia sua parte com tranquilidade, sem forçar. Quando Dri ajeitou para Daniel Calvi, este carimbou o travessão. Não teve trave nem goleiro que impedisse o míssil de Valero de estufar as redes quando ele avançou sem marcação pelo meio – um tapete vermelho estendido a ele não seria má ideia – e chutou com gosto. Chute reto, foguete, 3 x 0 na conta!
O Duff´s chutava defunto, que revidou com gol de Gabriel em chute cruzado rasteirinho que Bodão não caiu para impedir. 3 x 1! Porém, na próxima de Gabriel, Bodão tirou com o pé. Aos 16, a quinta falta do Duff´s. Após um minuto, a quinta falta do TSR. Precaução para não por tudo a perder com um shoot out. Na batida da 5ª falta do TSR, Ederson fez Escobar trabalhar. Pra fechar a etapa, Diego Rafael encontrou Bertinelli na área, mas este errou a matada e Escobar ficou com ela.
Mal começou o segundo tempo e o Duff´s chegou ao quarto gol, com menos de um minuto. Diego Rafael trabalhou com Ederson e Fubá, que cruzou para o camisa 17 escorar ao gol. 4 x 1! O quinto parecia certo quando Daniel Calvi, o incansável marcador, desarmou atrás e disparou. Abriu a Ederson, que cruzou para ele perder um gol feito da entrada da área! Geralmente a bola pune quando se perde um gol desses, e Naka tratou de cumprir a tradição fazendo 4 x 2 ao completar cruzamento rasteiro na esquerda.
Temos um jogo? Até podia ter se o Duff´s não tivesse feito imediatamente o quinto gol, aos 6 minutos. Ederson cruzou para Fubá chutar. A bola passou por baixo de Daniel Calvi e matou Escobar. 5 x 2!
Aí sim o jogo perdeu em emoção e qualidade técnica. Mesmo ganhando, era o Duff´s que criava as melhores jogadas. Daniel rolou falta e Lau mandou fraca rasteira para fora. Ederson perdeu gol feito quando recebeu invertida de jogo de Daniel na esquerda. Ele errou o chute cruzado e mandou no alambrado. O tempo pedido pelo TSR foi mais um alento aos espectadores. Na volta, antes do gol do TSR em pênalti, Bertinelli tratou de perder outro gol em pisada de Daniel “o garçom” Calvi.
Aos 12, chute de Edu desviou no goleiro, na trave, desceu e ficou nos braços de Fubá. Ele agarrou gostoso a redonda. Mas jogador de linha pode pegar com a mão, seu juiz? Pode não, garotinho! É pênalti! Rafa bateu e mudou o placar para 5 x 3. Alguma coisa ainda podia rolar quando o Duff´s chegou à 5ª falta aos 15 minutos, mas logo time pediu tempo para conversar e gastar o tempo na volta.
Nos minutos finais, Bodão salvou gol de Edu quando a zaga afastou mal a bola e o Duff´s tratou de mostrar como se perde gols. Num contra-ataque de 3 contra 1, Daniel, Ederson e Tiago brincaram de uni-duni-tê para ver quem ia chutar e errar. Tiago foi o vencedor.
Assim foi mais um capítulo do drama do TSR, que está muito perto da classificação mas com a moral lá junto ao calcanhar. Terceira derrota seguida e um Instituto Asilo pela frente. Empate resolve tudo para os dois, mas derrota com goleada do Tapas manda o TSR pra casa mais cedo. Com má fase não se brinca.
Já o Duff´s encara o Mãochester para decidir 2ª e 3ª posições, contando que o líder Boa Pergunta vença o lanterna na partida de abertura da rodada. Em caso de vitória ou empate, o time só volta a campo nas semi. Derrota leva o Duff´s para as quartas de final, quando o adversário pode ser o TSR novamente.
Ficha técnica
TSR 3 x 5 Duff´s– 6ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Gabriel, Naka e Rafa (T); Lau (2), Valero, Diego Rafael e Fubá (D)
Cartões amarelos: Daniel Calvi, Diego Rafael e Fubá (D)
MVPs: 1 – Daniel Calvi (Duff´s); 2 – Rafa (TSR); 3 – Diego Rafael (Duff´s)
Comentários (0)