Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ritmo de treino, Originais passeia diante do Gbex e fica muito perto da vaga para a fase final

Originais x Gbex tinha tudo para ser um jogaço. Duas equipes ofensivas, estreantes na Prata, com vontade de vencer e se aproximar da vaga à próxima fase. Em 18 minutos, elas marcaram oito gols (quatro cada uma), em ritmo alucinante de futebol ofensivo e defesas frouxas! Porém, meio que do nada, o que era um confronto equilibrado se transformou em passeio dos cervejeiros, que aproveitaram para construir uma goleada impiedosa por 11 x 5 – e que poderia ter sido maior.

Como tem feito em suas melhores apresentações, a molecada gebxista começou de peito aberto, partindo para cima. E logo no segundo minuto foi recompensada: Gui cobrou lateral pela direita e Sorriso apareceu tão livre na área que pode esperar a bola chegar e completar sem deixá-la cair! Bonito gol e 1 x 0 no placar! E se a defesa original deu mole nesse lance, faria ainda pior no seguinte. Rafael e Chicken pressionaram a saída de bola, ganharam da zaga e o segundo passou para Piva, livre, apenas completar! 2 x 0 relâmpago!

O Originais não se assustou e partiu em busca da reação. Ronald recebeu na ponta esquerda e finalizou de bico para defesa de Justin. Em seguida, Luisinho conduziu pela canhota, passou por Rafael e serviu Isaque, que mandou por cima! Mas o camisa 10 ainda iria compensar, e muito, o gol perdido. Aos 5 minutos, Isaias cobrou falta perto da área com um foguete. O chute foi tão forte que, mesmo indo no canto em que estava Justin, o goleiro nada pode fazer! 2 x 1! Não demorou muito e o empate saiu. Ronald fez belíssima jogada pelo corredor central, passou pela marcação e tocou para Isaque. De frente para o goleiro, ele teve calma para tirar de seu alcance com um toque cheio de classe! 2 x 2!

O jogo era tão frenético e equilibrado que estava na cara que mais gols sairiam! Pelo Gbex, Piva avançou na direita e passou para Santana, que fez o corta-luz e deixou a bola chegar a Chicken. Na saída de Kido, ele bateu cruzado para restabelecer a vantagem! 3 x 2! Só que a alegria durou pouco tempo. Do outro lado da quadra, Ceará abriu para Ronald fazer o facão, sair de frente para o gol e concluir com categoria! Tudo igual novamente: 3 x 3!

Se não era surpresa a postura ofensiva dos dois times, as falhas defensivas estavam passando da conta, tornando a vida dos atacantes muito fácil. Por isso, cada ataque resultava em gol ou chegava bem perto disso. Como diz o ditado popular: cada enxadada era uma minhoca! O Originais explorava o pivô de Isaque, que jogava centralizado e mostrava todo seu entrosamento com os companheiros. Exemplo disso foi o lance em que Isaias passou para Isaque, recebeu de volta e mandou rasteiro, junto à trave direita. Aos 15 minutos, Isaias acionou Ceará, que ajeitou para Isaque dominar já saindo da marcação. Ele completou a jogada com um chute cruzado para fazer um golaço e virar o jogo! 4 x 3!

A equipe preta e roxa não se abalou e se lançou ao ataque. Pinguim tentou pela direita, foi bloqueado, ficou com a sobra e mandou perto da trave direita. A tentativa seguinte foi letal. Em lance confuso, Santana dividiu com Kido na área e, apesar dos pedidos de pênalti, a jogada seguiu. A defesa original não conseguiu afastar, a bola ficou viva e se ofereceu a Piva, que só precisou cutucá-la para dentro! 4 x 4! Um festival de gols!

Estranhamente, o Gbex não aproveitou o momento favorável e voltou a mostrar suas fragilidades. E o que era um jogo equilibrado se tornou um vareio ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Isaque tabelou com Liedson, saiu de frente para o crime e parou em boa saída de Justin. Na sequência, a bola foi ajeitada para Isaias, que soltou a pancada e acertou o cantinho esquerdo! 5 x 4! Pouco depois, Ceará avançou pelo meio, fez o um-dois com Isaque, driblou Justin e, quase sem ângulo, conseguiu mandar para as redes! Golaço coletivo! 6 x 4! E a vantagem só não ficou maior porque Justin defendeu finalização de Levi e duas seguidas de Liedson, com direito a bola na trave!

Quando começou a segunda etapa, esperava-se uma postura ofensiva do Gbex, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário, logo nos primeiros segundos, a defesa cervejeira afastou com chutão que virou lançamento para Isaque. Na cara do gol, ele girou e concluiu de primeira, por baixo de Justin! 7 x 4! Na sequência, Lucas dominou na intermediária com toda a liberdade, avançou, tabelou com Ceará e concluiu no cantinho direito! Fácil assim! 8 x 4!

Depois de tantos golpes, uma letargia tomou conta dos garotos e o atual campeão conduziu o resto da partida em ritmo de treino. Aos 5 minutos, Luisinho carregou pela esquerda e serviu Isaque. De costas para o gol, ele girou e finalizou; um desvio na marcação tirou qualquer chance de defesa! 9 x 4! Ronald, por sua vez, avançou pela direita, passou como quis por Rafael e cruzou Wellington na cara do gol. O camisa 30 pegou muito embaixo e perdeu a chance do décimo ao mandar por cima!

No meio da lama, Piva, capitão e referência do Gbex, ainda mostrava disposição para diminuir o estrago. Pela ponta direita, ele passou pela marcação, chegou de frente para o goleiro e entregou para Pedrão. A finalização saiu estranha, mas foi direto ao gol aberto para descontar! 9 x 5! Mas foi apenas um raio de sol efêmero, que logo se dissipou. Logo em seguida, Ceará ficou com a pelota pela direita e parou em defesa de Justin. Nickson aproveitou o rebote e, de cabeça, encobriu o goleiro, mas acertou a trave!
Em jogada rápida, Levi dominou pela esquerda e cruzou rasteiro para Nickson, com o alvo à sua disposição, agora sim, acertar o pé! 10 x 5! O gol seguinte foi um presente. O gbexista Gustavo ficou com a bola em sua própria área, não soube o que fazer e perdeu dividida com Levi. Frente a frente com Justin, o camisa 8 concluiu de cavadinha para ampliar! 11 x 5!

A essa altura, o Originais já atuava com diversos reservas, cheio de leveza, com sorrisos e brincadeiras em quadra – mas sem desrespeitar o adversário, vale dizer. E, mesmo faltando alguns minutos para o apito final, os titulares, entre eles Isaque, pegaram suas coisas e saíram da quadra. Houve tempo para Tiago arriscar de longe e parar em defesa de Justin. Do outro lado, Pedrão tentou de bico e Kido conseguiu espalmar. Já Pinguim ajeitou de cabeça para Piva dominar e emendar um voleio. Seria um golaço, mas a bola passou por cima!

A vitória impiedosa levou o Originais à terceira colocação. Mesmo que a situação seja positiva, existe um risco de a equipe ficar de fora da próxima fase. Para isso, teria de perder para o La Barca na última rodada e ter o azar de Se Perder Que Se Foda, Gbex e Ou Não vencerem seus compromissos. É improvável, mas é melhor somar pelo menos um ponto para não dar chance ao azar!

O Gbex está no limite da zona de classificação e ainda corre risco de rebaixamento, já que o lanterna Olimpo está três pontos atrás e pode ultrapassá-lo no saldo de gols – ambos empataram na primeira rodada, então nenhum deles tem vantagem no confronto direto. A equipe só depende de si para avançar ao mata-mata, mas o próximo confronto, diante do embalado Duelo, promete ser duríssimo. Alerta de jogão!

Ficha técnica

Originais 11 x 5 Gbex – 6ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Isaque (4), Isaias (2), Ronald, Ceará, Lucas, Nickson e Levi (O); Piva (2), Sorriso, Chicken e Pedrão (Gb)

MVPs: 1 – Isaque (Originais); 2 – Ceará (Originais); 3 – Piva (Gbex)

MVGs: Kido - (Originais) - (1) | Justin - (Gbex) - (1)
 
Comentários (0)