O É o Centro Mané definitivamente não é o mesmo time das edições anteriores da Prata. Com um futebol muito eficiente e alta capacidade de decisão, a equipe aprendeu a lidar com momentos difíceis e virar placares adversos. O novo teste superado foi diante do Se Perder Que Se Foda, com uma virada por 3 x 1 extremamente valiosa, que lhe deu a vantagem de empatar diante do Ventiladores na última rodada, na disputa pela liderança do Grupo A e pela vaga para a Ouro!
Se o ECM não é mais o mesmo, o SPQSF não abandona suas raízes. A estratégia de começar atacando para abrir vantagem – e segurá-la até quando for possível – continua sendo seguida à risca. Assim, logo nos primeiros segundos, Darx dominou pela meia direita com bastante espaço e arriscou a finalização. Léo apareceu dentro da área completando de letra para abrir o placar! 1 x 0! Ao estabelecer a vantagem tão cedo, era de se esperar que o time decano da Prata 28 usasse a mesma estratégia da rodada anterior, quando segurou a vitória diante do Ventiladores. Por um breve momento, pareceu que isso não aconteceria. O insistente Léo desarmou Lucas no campo de ataque e concluiu; a bola desviou na marcação e passou perto do gol!
Depois disso, porém, a partida tomou o caminho óbvio: o É o Centro Mané tomou conta da posse de bola e passou a jogar no ataque, enquanto o adversário se encolheu. Beny tentou três vezes! Primeiro, arriscou da intermediária e obrigou Neilson a espalmar para cima. Depois, recebeu de Lucas e chegou batendo bem perto da trave direita. Por fim, cobrou falta do centro da quadra e fez o goleirão cair para defender novamente. A melhor chance, porém, foi de BC: ele chegou pela lateral direita e soltou uma bomba que passou triscando o travessão!
Já passava dos 13 minutos quando o Se Perder voltou a atacar. Jeff arrancou puxando do meio para a direita e chutou firme, obrigando Gabia a defender em dois tempos. Depois disso, sua equipe se assentou e passou a sofrer menos com as investidas do adversário. Durante um bom tempo, só houve duas exceções. Mesmo diante de dois marcadores, Belleza arrumou espaço para a conclusão e parou em nova intervenção de Neilson. BC, por sua vez, bateu rasteiro e viu o arqueiro defender com o pé.
Quando parecia que o 1 x 0 se manteria até o intervalo, dois lances seguidos mudaram completamente o rumo do duelo! Em raro vacilo da defesa sefodista, Ribas dominou pela direita, avançou com liberdade para o meio e finalizou de forma certeira, no cantinho, sem chances para Neilson! 1 x 1! Praticamente no lance seguinte, o craque centrista apareceu. Rabaça foi lançado em velocidade pela direita e passou para Lucas no meio da área. Com a frieza de um coração gelado, ele limpou a marcação e concluiu à queima roupa! Sabe o nome disso? Golaço! 2 x 1 na virada relâmpago!
O Se Perder Que Se Foda se viu, então, obrigado a reagir. Ainda no primeiro tempo, Rubão recebeu e, como ninguém o pressionou, arriscou de longe e acertou a forquilha! Em seguida, Rick chegou junto à lateral esquerda e cruzou para a área, onde Léo chegou poucos centésimos atrasado e por muito pouco não empatou!
O ímpeto ofensivo se manteve na volta para a segunda etapa. Darx serviu Jeff, que chutou de primeira e obrigou Gabia a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança, o próprio Jeff levantou para Rubão desviar de cabeça e mandar perto da trave esquerda! Apesar dessas boas chegadas, o rival estava bem montado para proteger sua meta, e por isso as chances de gol foram minguando. Aos 5 minutos, Darx chegou a tentar de longe, mas mandou para fora sem grande perigo.
Se não era ameaçado, o É o Centro Mané foi aos poucos se soltando novamente. BC cobrou escanteio pela direita e Beny conseguiu cabecear dentro da área, errando o alvo. Quando o cronômetro já apontava 15 minutos, Lucas descolou lançamento do campo de defesa, Ribas dominou de frente para o crime e parou em grande saída de Neilson! A oportunidade desperdiçada não fez falta porque, no lance seguinte, a equipe tricolor descolou falta bem perto da área. Lucas partiu decidido e lançou um foguete que só parou no ângulo direito! Mais um belo gol! 3 x 1!
O revés só não foi decisivo porque, na teoria, havia tempo para o SPQSF reagir. Então, a esquadra assumiu de vez a postura ofensiva. Em uma das melhores chances, Gui recebeu de frente para o gol e bateu à queima roupa; a bola pegou em Gabia e saiu pela linha de fundo! Pouco depois, o mesmo Gui girou dentro da área e concluiu para defesa do goleiro, que ainda se esticou todo para salvar no rebote! Incrível! Jeff tentou resolver arriscando de fora da área e Gabia espalmou por cima.
Como o adversário não aproveitou suas chances, o ECM tentou resolver a parada. Rabaça recebeu lançamento nas costas da zaga, saiu na cara do gol e, ao tentar tirar do alcance de Neilson, acabou mandando para fora! Mas não chegou a fazer falta, pois o apito final decretou a vitória de sua equipe. Agora, o É o Centro Mané, com três pontos de sobra na liderança do Grupo A, terá o direito de empatar com o Ventiladores na última rodada. Porém, em caso de derrota, será o time azul e dourado quem abocanhará a vaga direta à Ouro. Tem cara, cheiro e clima de final antecipada!
Já o Se Perder Que Se Foda, apesar da derrota, depende só de si para se classificar à próxima fase. O perigo mora no fato de que seu último compromisso será diante do lanterna Olimpo. Em caso de derrota, existe chance até de rebaixamento, ainda que remota. É bom abrir os olhos porque a rodada final sempre pode reservar surpresas!
Ficha técnica
É o Centro Mané 3 x 1 SPQSF – 6ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Lucas (2) e Ribas (ECM); Léo (SPQSF)
Cartões amarelos: Gordo (ECM); Serafa e Darx (SPQSF)
MVPs: 1 – Lucas (É o Centro Mané); 2 – BC (É o Centro Mané); 3 – Léo (SPQSF)
MVGs: Gabia (É o Centro Mané) - (1); Neilson (SPQSF) - (2)
Comentários (0)