Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem grande exibição, Basicus faz o simples, vence o eliminado Independiente e garante classificação 

O Basicus confirmou o favoritismo e terminou de jogar terra na cova do Independiente. A vitória tranquila veio após a equipe tomar um susto sofrendo gol de cobertura ocasional logo no início. Sem crise e com paciência, os whites viraram guiados por Rodrigo, Vini Mariano e Turuda. De quebra, ainda subiu duas posições, terminando a primeira fase em quarto no Grupo B.  

A primeira chance foi do Independiente. Verto carregou a bola pela esquerda achando Paduan no pivô. O jogador conseguiu girar e finalizar. A pelota desviada na defesa morreu fraca nas mãos de Kelson. Na resposta, Rodrigo dominou na defesa, passou para Vini Mariano na esquerda dar um toquinho por baixo da bola aplicando um belo lençol em Paduan (daqueles que arrepiam o cabelo) e devolver para Rodrigo finalizar por cima da meta. 

Aos 2 minutos, Paduan encontrou Quartieri livre na direita. O atleta bateu por baixo da bola tentando encontrar um companheiro, mas o efeito e o erro (ou acerto) na batida fizeram a redonda pegar o caminho do gol encobrindo Kelson. 1 x 0 Del Baile! Um minuto depois, Vini Mariano recebeu pela esquerda, achou à sua frente Bolas no pivô, que só rolou para o meio da área e Turuda vindo de frente igualou. 1 x 1!

A emoção fazia conta do embate. Samões afastou a bola da defesa e Rodrigo ficou com ela. Rápido, ele serviu Bolas na entrada da área rival. Frente a frente com Boulhosa, ele não aproveitou arrematando em cima do arqueiro. Logo na sequência, conclusão de Turuda do meio da quadra obrigando Boulhosa a cair para sua direita à meia altura para defender. 

Com Samões dominante na defesa, Vini Mariano, Rodrigo e Turuda inventivos no meio, o Basicus queria a virada. Do outro lado, Verto e Gabriel guiavam o time rosa à frente. 

Aos 11, Rodrigo pegou sobra e tentou acionar Turuda no meio da área com passe forte. Gabriel antecipou e sem querer mandou uma pancada contra sua própria meta. Porém, a bola explodiu no travessão, quicou no chão e não entrou! No ataque seguinte, Rodrigo saiu em contragolpe e serviu Vini Mariano próximo da área na esquerda. O atleta esperou a querida chegar para finalizar cruzado de canhota com categoria virando a canja. 1 x 2!

Com 19 jogados, Barba recebeu pelo meio e esperou Perillo se movimentar. A pifada no jogador saiu após a infiltração acontecer pelo centro, entre os defensores. Com redonda no pé, Perillo bateu de canhota no canto direito e correu para o abraço. Bolão e gol dos whites. 1 x 3! Em ótimo contra-ataque, na ala direita Perillo ficou com a bola afastada da defesa por Costela. Ele dominou e tocou para Diniz mais à frente. O camisa 22 ajeitou e concluiu cruzado, tirando de Boulhosa, que ainda triscou na redonda. 1 x 4!

Sem sofrer na defesa, o Basicus dominava as ações e castigava o rival, que por sua vez não achava soluções para criar lances efetivos. O placar era justo na ida para o intervalo. 

No reinício Turuda carregou pelo meio, achou bom passe para Rodrigo progredir pela direita. Após um lindo corte no marcador, ele deixou Bolas do lado da trave esquerda, só para empurrar para as redes e comemorar. A questão é que o chute saiu em cima de Boulhosa. No rebote, o arqueiro deu um leve toque na pelota e Bolas se atrapalhou todo. Faz o gol, jogador!!!

Vitinho replicou para o IDB com chute forte do lá do meio da rua. O quique da bola fez Kelson errar o movimento na hora de encaixar e jogar a querida para escanteio. Pouco depois, a tréplica. Samões deu bom passe para Rodrigo na direita. O atleta esperou a redonda chegar para finalizar cruzado com boa defesa de Boulhosa com o pé. No rebote, nova tentativa, agora de canhota. Novamente Boulhosa salvou.

Rodrigo participava ativamente em todas as fases da quadra e os whites sofriam pouco com as ações ofensivas do adversário. Ainda assim, aos 10, Bolo tabelou pela esquerda com Verto, invadiu a área mas parou em Kelson a fechar bem o ângulo. 

O Basicus chegava na boa. Turuda caindo pela esquerda obrigou Boulhosa a trabalhar. Subsequentemente, tentativa de Gabriel da meia esquerda, Boulhosa novamente evitou o pior, com defesa do lado direito. Aos 14, não teve jeito, o placar foi alterado. Tentativa defesa/ataque e a zaga do Del Baile deu mole. Vini Mariano de primeira deixou Perillo na boa. Ele bateu tirando do goleiro da entrada da área no canto esquerdo e correu pro abraço. Mão cheia! 1 x 5!

Com 20 jogados, Gabriel acionou Verto na esquerda. Ele encarou a marcação no x1, errou o drible mas ganhou no pé de ferro e finalizou de bico parando em Kelson. No último lance, Diniz cobrou falta para o Basicus e parou na barreira. Na sobra, Costela emendou, a bola bateu em Perillo e passou com perigo próximo ao poste direito decretando o fim de papo. 

O Basicus agora se concentra para enfrentar o Tribunata nos playoffs. Já o lanterna Independiente prepara as malas para regredir ao Chuteira Cinco. 

Ficha técnica

Independiente 1 x 5 Basicus – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Quartieri (IDB); Turuda, Vini Mariano,  Perillo (2) e Diniz (B)

Cartões amarelos: Paduan e Vinão (IDB)

MVPs: 1 – Vini Mariano (Basicus); 2 – Turuda (Basicus); 3 – Rodrigo (Basicus)

MVGs: Boulhosa (Independiente) (zero) | Kelson (Basicus) (02)

 
Comentários (0)