Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista doma o JP, que viu sua ascensão ser interrompida provisoriamente por um time que tornou a ser máquina

O Real Paulista voltou. Pelo menos contra o JP. Sem Papito do Axé, mas com Tuco inspirado – bem como todo o elenco que compareceu para a goleada de 6 x 2 impiedosa – o time semifinalista da edição passada mostrou coletividade e agressividade não vistas em oito rodadas até então. Quem esperava um RP em apuros ante uma equipe nitidamente animada, acabou se surpreendendo com a qualidade técnica e tática imposta do começo ao fim. Jadson balançou o barbante duas vezes e esquentou a briga pela artilharia, mas isso na reta final. Antes, ainda na primeira etapa, Louiz defendeu com a coxa esquerda pênalti batido por Ti – num momento de amplo domínio do RP.

Dessa vez veio até Jeff pra reforçar o RP. Calma na corrida, meu velocista, que o SPQSF precisa de você na estreia da Prata 28 ante o Duelo amanhã! João Gobatto, Tuco e Dutra também compareceram. Manzano e Levy comandando a zaga. Pobre JP? Galhardi, Tieppo, Furta, Rafa, Ronaldo e Ramalho - que emendou o primeiro chute do jogo da intermediária, em direção ao estádio Chuteira de Ouro 5 - queriam manter o ótimo estágio atual no Classic 2. Manzano bombou na resposta da entrada da área e levou perigo, porém os primeiros movimentos não eram muito animadores, até Tieppo errar passe e acender o RP, que logo depois abriu 1 x 0 com Dutra quando ele concluiu passe vindo da direita de Tuco, este, recebendo antes de tomada e contra-ataque veloz! 

Louiz, estreando na meta paulista, não tinha sujado o uniforme. Nem no chute mascado de Tieppo. Já os eternos NQS Tuco e Levy incomodaram na falta pela ala direita, rolada de lado para Manzano mandar despretensiosamente. Iago aceitou! 2 x 0! Pobre JP?

Jadson e Ti vinham à quadra. O JP estava dominado. A empolgação pela goleada na rodada passada contra o Soberanos se esvaiu com facilidade. Lançamento para a área do JP, Ronaldo não cortou e Tuco mandou por cobertura, mas o melão foi lentamente no travessão! O time de branco tinha enorme dificuldade para criar jogadas. Mesmo assim, as duas entradas citadas, mais a de Gio, fizeram os jpzenses melhorarem um pouco, mas nada que fizesse Louiz sair da inércia. Só que com o RP sempre há emoção, e Jeff cometeu pênalti ao não tirar o braço do próprio corpo! Hora de vermos finalmente o estreante na meta trabalhar! Ti cobrou com força média no canto direito, mas Louiz defendeu com a coxa esquerda e manteve sua meta limpa, para o delírio de Osvaldo Artini neste momento que o arqueiro recorta, copia e cola esta parte do texto para enviá-lo por Telegram! Tão desanimado ficou o JP no próprio break… 

Lateral errado no ataque, Tuco e Levy na tabela pela esquerda, com o segundo tentando a conclusão, desviada a corner na hora exata! O JP estava desordenado e sem confiança. Não desistia, isso é fato, mas a impressão passada era a de que o encanto nos triunfos ante Ras Time e Soberanos (e até mesmo após levar dois gols na derrota magra pro Arouca) havia minguado. Chegada com Jadson para Ti, livre, na cara de Louiz, mas novamente o goleiro venceu a batalha! O RP se mantinha neutro. Roubada pelo meio e esticada para Tuco já girar o corpo e fazer 3 x 0! Primeiro tempo tétrico do JP, e encantador do RP!

Paulão em quadra e paulada de Dutra da entrada da área! 4 x 0! Dessa forma começou a etapa final, com Kuminha passando pela cabine de imprensa impressionado com o arranjado feito pelo RP para jogo. Ti, Tieppo, Furta, Jadson, Ronaldo e Ramalho, que arriscou rasteiro para Louiz jogar o problema pro lado, estavam apáticos. Paulão foi ao ataque, e talvez tenha tocado (não tenho certeza pois Manzano tapava minha visão) para Tuco chutar cruzado e rasteiro no canto oposto! 5 x 0!

Pela primeira vez o RP mostrava postura à altura de seu elenco, e de uma semifinal de Classic 1. O JP está em formação. É pra 2025. Galhardi veio pela ala esquerda e sapatou, mas Louiz voou e salvou o RP para o delírio de Vadão, que deve estar lendo mais este trecho! Pouco depois, Tieppo teve chance ao girar o corpo e bater no contrapé de Louiz, mas o melão saiu a tiro de meta! A vida do JP estava tão devastada que, de um ataque frustrado, levou 6 x 0 na chegada para conclusão de Jeff, e ainda viu Tieppo sair de quadra com a perna estirada! 

O JP finalmente descontou. Após insistência, Ramalho chutou, a bola desviou e sobrou limpa para o artilheiro Jadson descontar e cumprir sua promessa feita a mim! Legalize, man! 1 x 6! No minuto seguinte, Ronaldo dinamitou pelo meio, mas Louiz fez mini-ponte para não dar gás ao JP! Break do RP então, e a volta teve Guga arremessando lateral da direita até Levy na esquerda, que experimentou, mas Iago estava atento. Pouco depois, Furta ajeitou e Jadson pegou de pé esquerdo, da entrada da área, mas a bola saiu assustando Louiz! Resposta com Jeff indo de dentro para a direita até chutar cruzado e rasteiro, tirando tinta do pé da trave!

Tabelinha marota de Ti para Jadson chutar cruzado da esquerda! 2 x 6! Não, não teríamos jogo, mas a confiança tinha voltado ao JP para, pelos menos, não ser goleado. Só que Levy já estava grudado no cangote de Jadson, acompanhando o artilheiro de perto! Mesmo com o JP 7 possuído por algum espírito de Jah ao se meter lá na esquerda para concluir pra fora com veneno! Resposta com Jeff surgindo livre e tocando na saída de Iago! Opa, calma, foi falta antes! Tento anulado por ora! Paulão soltou a bomba a tiro de meta, mas igualmente com perigo! O JP não desistia! Galhardi tentou, Gio também. Louiz estava ligado, no rebote, Ronaldo mandou o canudo. O arqueiro do RP fez mágica de acordo com ele próprio neste lance e em todo jogo! Calma, jovem, que o coletivo do RP impressionou até o professor Dods!

Ficha técnica

Real Paulista Classic 6 x 2 JP – 9ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Dutra (2), Manzano, Tuco (2) e Jeff (RPC); Jadson (2) (JP)

Cartões amarelos: Levy e Paulão (RPC); Gio (JP)

MVPs: 1 – Tuco (Real Paulista Classic); 2 – Dutra (Real Paulista Classic); 3 – Manzano (Real Paulista Classic)

MVGs: Louiz (Real Paulista Classic) (6) | Iago (JP) (9)
 
Comentários (0)