É, meus amigos! O Chuteira Cinco 18 começou e já tivemos de tudo nessa primeira rodada no confronto entre Luxemburg 4 x 4 Catadão: empates consecutivos, viradas absurdas, hat-trick, expulsão e tudo mais. O destaque da vez ficou com o craque Salada, que anotou simplesmente três gols e já está na corrida pela artilharia. Já o Luxemburg, soube administrar bem o jogo quando estava perdendo. Um baita embate mental e físico.
A atmosfera era de ansiedade! Dava pra sentir o nervosismo nos primeiros passes. Era um misto de receio ao lançar uma bola longa e uma afobação de chegar perto da área do goleiro. O resultado não poderia ser diferente: gol rápido no começo da partida. Em lance relâmpago, Beto Pera, do lado esquerdo da quadra, tocou para Salada, que estava de frente para o gol. Pegou de bate-pronto à meia altura! 1 x 0! Sem chance para Hassan fazer a defesa.
O jogo só estava começando, e os jogadores do Luxemburg sabiam disso. Era necessário se impor e correr atrás do resultado. Não tinha nada resolvido ainda. E assim foi! A equipe subiu a linha de marcação e ficou em profundidade. Luiz Gabriel comandou a jogada na ponta esquerda! Recebeu a bola sozinho e a marcação não mordeu. Avançou mais um pouco e chutou cruzado! 1 x 1! Uma bela reação para empatar a partida.
Foi ótimo ter respondido à altura. O time continuou trocando bons passes no meio da quadra - novamente com L10: o playmaker do Luxemburg! Rodou bem a bola, encontrou espaços, quebrou linhas e tudo mais. Por conta disso, recebeu marcação dupla. Pi ficou livre! Já estava próximo do gol adversário e chutou cruzado. Uma bola rasteira que saiu queimando o gramado! “Uuuuuuuuh”: foi o que se ouviu dos jogadores reserva. A bola foi para fora.
Os minutos passaram e a pressão continuou. A afobação inicial deu lugar à técnica e ao controle. Azarito estava com a posse, abriu a jogada no meio e tocou para Luiz Gabriel na ponta esquerda. Luigi fez a leitura correta do que deveria ser feito. Viu que a marcação caiu para um lado… e decidiu ir para o outro. Se enfiou (lá ele) na área do goleiro, recebeu a bola e pegou de prima! 2 x 1! Sim, tivemos uma virada. O resultado era justo até esse momento.
Apesar do baque, o Catadão ainda tinha tempo para correr atrás do prejuízo. Aranha estava do lado esquerdo da quadra e foi embora! Trouxe todo o time consigo e a marcação luxemburguesa também. C21 tinha muito espaço e agiu corretamente. Chutou a bola em direção ao gol. Hassan teve muito reflexo, espalmou a bola como podia. Ela foi para o alto dentro da área. Salada estava lá para dar uma paulada e balançar as redes! 2 x 2!
Nessa altura do jogo, os ânimos começaram a ficar exaltados. E não era pra menos, já que tivemos cerca de 20 minutos, dois empates e uma virada. Em mais uma troca de passes, Matheus (o rabiscante) ficou com a posse de bola, chegou na linha de fundo e mandou uma bomba! Chutou alto com a chapa do pé, mas Veloso estava lá para garantir a defesa. Que correria da bexiga! Nem o calor conseguiu segurar a fumaceira que esses times estavam fazendo!
L50 continuou ligadaço no jogo e usou toda a sua habilidade para isso. Roubou a bola na defesa do time adversário e insistiu na finalização. Dessa vez foi feliz. Chutou cruzado e pegou Veloso desprevenido! 3 x 2! Sem chance para defesa dessa vez. Era tudo o que o Luxemburg precisava. Estava vencendo, não apenas numericamente, mas também em volume de jogo. E tudo isso só no primeiro tempo. Uma baita disputa até esse momento.
Na volta do intervalo, o cenário foi outro. A equipe catadense nitidamente trouxe uma outra postura: linha alta e pressão contínua. O Luxemburg até trocou passes, mas perdeu a posse de bola. Ariel foi o ladrão da vez no meio da quadra. Passou imediatamente para Salada (o incansável), que tratou de finalizar sem medo de ser feliz! 3 x 3! Uma bola rasante, rápida e forte. Hassan nem viu a cor da bola. O time precisava ficar ligado.
E dá-lhe Catadão! Os caras viram que era (muito) possível voltar ao jogo. Léo chamou a responsabilidade da jogada, na altura da linha central, e mandou um petardo. A bola tinha direção: a bendita coruja no lado esquerdo. Uma pena essa bola não ter entrado, seria um golaço! Hassan mandou bem demais, saltou e fez a ponte. Coisa linda! A equipe catadense parecia ter tomado alguma coisa no intervalo do jogo. Era um outro time com uma outra postura.
E já ouviu aquele ditado, né? “Água mole em pedra dura [...]”. A linha alta de marcação seguiu apertada. O Luxemburg peidou. L50 abusou da habilidade e tentou sair driblando e jogando na defesa. Foi para um lado, para o outro e… perdeu a bola! Uma ciscadeira danada que fez o Catadão garantir um gol importantíssimo. Bocão aproveitou a deixa e mandou para dentro do gol! 4 x 3! E assim veio o gol da virada. Era tudo o que eles precisavam.
A parte mais interessante é que, mesmo com a vitória, o Catadão não baixou a guarda. Seguiu com uma intensidade absurda. Haja fôlego! Salada, que já tinha anotado um senhor hat-trick, estava com a bola. Limpou um, limpou dois, foi em direção ao gol, mas recebeu uma falta duríssima! Quase dentro da área. Por pouco não foi pênalti! A torcida e os jogadores reservas ergueram o braço e reclamaram com a arbitragem. Que loucura!
A equipe luxemburguesa (apesar do placar) ainda estava no jogo, e com chances de marcar mais um gol. Azarito recebeu a bola na ponta esquerda e foi embora igual um relâmpago! Foi muito rápido e a marcação não conseguiu pará-lo a tempo. Sentou a porrada na bola com a canhota! Deu pra ouvir o tiro de longe. Explodiu o travessão, que deve estar balançando até agora! Veloso nem viu para onde a bola foi. Teve sorte de não ter entrado!
A batalha seguiu! Em cobrança de falta na entrada da área, Matheus passou para Luigi, que escorou para Luiz Gabriel na ponta direita. Foi correndo e calculou o tempo certinho. Deu uma chapada muito forte, sem chance para Veloso ter reação! 4 x 4! Um gol-surpresa que surgiu de uma bola parada. O Catadão definitivamente não esperava por isso. Devia ter matado a partida quando teve a oportunidade.
A essa altura do jogo, geral já estava meio pistola. Cada entrada tinha uma força a mais, e não era pra menos. Foi numa dessas que Mamprim procurou seu segundo cartão amarelo e teve que deixar a quadra. O momento era muito tenso para o Catadão. Tinham sofrido um gol no susto, receberam cartão vermelho e não estavam com a vitória na conta. Foi o típico empate com gosto de derrota. Fica a lição para a próxima rodada.
Para ambos os times, os primeiros três pontos não vieram, mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Na próxima rodada, o Luxemburg encara Los Cervejeiros. Enquanto isso, o Catadão vai à quadra contra o Deportivo Roca. Continue com a gente, tem muito jogo bom pela frente, e você não vai querer perder nada. Isso é Chuteira Cinco 18! Quem vai ser o campeão desta edição? Veremos nos próximos capítulos. Ficha técnica
Luxemburg 4 x 4 Catadão - 1ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Luigi, Luiz (2) e Matheus (L); Salada (3) e Bocão (C)
Cartões amarelos: Pedrão (L); Salada e Mamprim (C)
Cartão vermelho: Mamprim (C)
MVPs: 1 - Salada (Catadão); 2 - Luiz Gabriel (Luxemburg); 3 - Luigi (Luxemburg)
Comentários (0)