Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols no final, Shakthar bate rival e faz primeiros pontos

Um duelo de times parecidos, onde jovialidade, habilidade e velocidade criaram uma tríade de “ades” que norteou e equilibrou a segunda partida de ambos na competição. E, sinceramente, a juventude em quadra era tanta que o Chuteira 5 ganhou ares de um disputado torneio interclasses, típico das grandes rivalidades que nascem dentro do universo acadêmico.
 
Na “classe” dos Lobos, a lição de casa era fácil: vencer ou vencer. Afinal, na primeira rodada o time alvinegro começou mal e debutou na 5ª divisão com derrota. Situação nada diferente do Shakthar dos Leks, que ficou de “recuperação”  após perder para o IRA na estreia.
 
O jogo começou melhor para os caninos, que abriram o placar cedo, aos três minutos de jogo. Armador de boa velocidade, Cainho aproveitou o rebote da defesa preta e laranja e acertou bonito chute de fora da área após limpar a marcação de dois adversários à sua frente.
 
A resposta ucraniana veio com o voluntarioso Gui Simões, que na ausência de Fiore assumiu a função de armar as oportunidades ofensivas da equipe. O camisa 8 arriscou de longe e levou muito perigo ao gol de Poeta, que estava na trajetória da bola, mas não precisou tocá-la para evitar o gol.  Na sequência, foi a vez de Barriga finalizar de fora e desta vez vencer a elasticidade do goleiro, mas carimbar o poste direito.
 
Mais arrojado, o Lobos dominou a segunda parte do primeiro tempo. Justa recebeu grande passe de Robinho na ponta esquerda e limpou o goleiro, mas tentou o arremate de canhota, mas a bola não ganhou força e a defesa conseguiu evitar que o placar se dilatasse ainda na primeira etapa.
 
O último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu em uma jogada de bola parada, quando novamente o armador Robinho bateu uma falta de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Renatinho pegou de primeira a poucos metros da meta e perdeu um gol feito.
 
O equilíbrio continuou presente na segunda etapa. Com as duas equipes iniciando um verdadeiro festival de chances perdidas. Primeiro, foi a vez de Tarone arriscar o chute de fora da área e acertar o pé da trave. A resposta veio com o atacante Renatinho, do Lobos, que tirou dois zagueiros da jogada, mas também desperdiçou chance valiosa.
 
Ora pela displicência, ora pela falta de qualidade, a hora de finalizar era o ponto fraco dos dois times. O Lobos parecia acomodado com a magra vantagem no placar, enquanto o Shakthar errava demais tanto no último passe, quanto na finalização em si. Quando finalmente acertou o passe, os ucranianos conseguiram chegar ao empate. Barriga cobrou escanteio no meio da área e Gui Simões foi mais rápido que a defesa adversária e cabeceou forte, vencendo o goleiro Poeta e igualando o marcador.
 
Se Aos 20 minutos, o último pelo tempo regulamentar, o Leks conseguiu o empate, aos 21, já nos acréscimos, veio a virada. Em uma tentativa kamikaze, os ucranianos colocavam a bola na área, mas a defesa canina evitava a todo custo a aproximação do perigo. Mas o rebote caiu nos pés de Ricardo, o camisa 88, que fazia partida muito regular no meio-campo. O atleta pegou de primeira e acertou um grande chute preciso, que rasgou a zaga adversária e morreu no fundo das redes de Poeta, em um desempate emocionante.
 
A vitória somou os três primeiros pontos ao Shakthar dos Leks, que agora ocupa a quarta colocação. Do outro lado, a segunda derrota seguida complicou a vida do Lobos, que segue sem pontuar e agora é o lanterna isolado.

Ficha técnica

Lobos 1 x 2 Shakthar dos Leks – 2ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Cainho (L); Ricardo e Gui Simões(SdL)

Cartões amarelo: Cainho e Aloi (L)

MVPs: 1 - Gui Simões (Shakthar dos Leks); 2 - Cainho (Lobos); 3 - Ricardo (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)