Não é exagero. Foi de dar sono acompanhar Cadência x Peñarol. Junto com o frio então… Pois é, não foi uma partida digna de encher os olhos, com jogadas plásticas, chances para ambos os lados durante os 40 minutos, nada disso. No final das contas: o “menos ruim” levou a melhor e segue sobrevivendo rumo a próxima fase.
A vitória por 2 x 0 deixou o Cadência com 5 pontos, se mantendo no G-6 do Grupo B e, para a última rodada, terá que simplesmente empatar contra o Surf & Samba. Já o Peñarol garantiu a classificação na rodada passada e vem usando esses últimos jogos como “treinos”, mas precisava deixar todo mundo com sono?
A primeira chance do jogo foi do Cadência. Felipe teve liberdade e arriscou de longe para a tranquila defesa do improvisado Dagnolo. A resposta do homônimo do clube uruguaio veio com Nego, que também chutou de longa distância e Kaique espalmou para a linha de lado.
Tudo parecia perfeito ao engrenado Peñarol, mas a coisa não é tão simples assim no reino dos Dagnolos e Venturinis
Aos 8 minutos foi a vez de Dagnolo ser novamente testado após cobrança de escanteio na esquerda por Carlos e Felipe tocou de cabeça para boa intervenção do goleiro improvisado. Que fria, hein… O travessão foi amigo de Dagnolo. Passe de Fabio para Thom Jr., que no lado esquerdo encheu o pé, na baliza central.
Trave lá, trave cá e o Peñarol esteve perto do primeiro gol aos 14 minutos com Nego, que chegou com liberdade pelo meio e concluiu no poste direito de Kaique. Na sequência, Leão mostrou quem é que manda na quadra e, ao tentar driblar o goleiro, ficou sem ângulo e viu a defesa afastar o perigo. Estava complicado…
Mesmo com algumas oportunidades, o 0 x 0 era de dar sono e de acordo com a queda da temperatura, a vontade de dormir era enorme, mas, pelo amor à profissão, continuávamos na cobertura e acreditando que o jogo poderia esquentar nos 20 minutos finais.
No primeiro minuto, enfim o zero foi tirado do placar. Gabriel partiu para cima da marcação, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo de Dagnolo. Não deu para o goleiro improvisado. 1 x 0!
Atrás do marcador, o Peñarol tentou se organizar, porém, estava complicado. Até o goleiro tentou fazer algo, quando viu espaço na defesa do Cadência e arriscou em pleno campo de defesa. Tiro perigoso e por cima da meta de Kaique. Mas o dia não era do Peñarol. Faltava garra, e o Cadência aproveitou os espaços para sacramentar o resultado. Aos 8 minutos, Gual bateu a carteira de Teto e chutou firme para a defesa de Dagnolo. O lance seguiu e no escanteio cobrado na direita por Malba, o camisa 9 apareceu sozinho na ponta esquerda para emendar um belo chute, no ângulo esquerdo do goleiro. 2 x 0!
Vitória mantém Cadência no G-6 e possibilidade de jogar pelo empate ante o Surf & Samba na rodada final
O jogo caiu de vez de produção e só voltou a ter emoção aos 17 minutos, quando o Peñarol esteve perto de marcar o gol de honra, mas nem na base do bumba-meu-boi dava certo. Leão apareceu sozinho na esquerda e soltou a patada para a defesa de Kaique. No rebote, a bola foi rolada para Erick, que ajeitou para o próprio Leão, que praticamente em cima da linha, evitou o gol.
Classificado, o Peñarol faz o seu último “amistoso” contra o lanterna e eliminado APF. Já o Cadência tem o confronto direto contra o Surf & Samba, em que o empate o garante na próxima fase da Copa Olé.
Ficha técnica
Cadência 2 x 0 Peñarol – 6ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Gabriel e Gual (C)
MVPs: 1 – Gabriel (Cadência); 2 – Gual (Cadência); 3 – Thom Jr. (Cadência)
Comentários (0)