Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Reeditando duelo da última Copa Estrelato, Vila Monumento e Só Feras fazem jogo equilibrado e ficam no empate

Frente a frente, dois times recém promovidos à divisão. No longínquo semestre passado, Vila Monumento e Só Feras fizeram um jogo duro, que terminou com a vitória magra do segundo. Neste novo encontro, novamente, tivemos a economia nos gols. Um tento para cada lado, um pontinho para cada lado.

Vindo de vitória na estreia, o Monumento foi quem tomou as ações iniciais da partida. Isto é, quem mais tentou propor o jogo, porque chance real mesmo custou a ter. O Só Feras vem sempre muito bem-posicionado, com cada um ciente do que tem que ser feito. Nisso, os espaços, principalmente no começo do jogo, quando estão todos ainda com folego de sobra, sejam mínimos.

O VM, nos pés de Urbano, buscava a inspiração ou um passe diferente para quebrar a defesa purple. Sem a principal referência do time – Lescura – o time teve que buscar alternativas, como Godoy e Paraíba, para serem o diferencial individual na busca pelo gol. No entanto, nos minutos iniciais, foi difícil passar pela defesa liderada por Diogo e Perez.

Pelo outro lado, talvez pelo revés na estreia, o Só Feras parecia impaciente e ansioso. Como quem queria decidir logo, pouco vimos ação coletiva entre os homens de frente; o time foi na base do abafa e com muitas finalizações – em sua maioria imprecisas – de longa distância, sem levar muito perigo ao gol defendido por Kaique.

Contudo, quando foi possível colocar a bola no chão, as coisas funcionaram. Na primeira chance de fato, Tchelo recebeu, ainda no campo de defesa, avançou pelo meio com espaço até achar lançamento para Arcuri. Este finalizou próximo a Kaique, que saiu bem do gol e defendeu. No rebote, Tchelo tentou, mas pegou mal na bola e mandou para fora!

Passados os momentos iniciais, a intensidade baixou e o jogo ficou parelho. O VM que foi quem mais tentou ditar o jogo nos minutos iniciais, mas agora já não dominava tanto, o que ocasionou um bom momento ao Só Feras. Luís recuperou a bola e tabelou com Théo, finalizando em seguida, mas mandando para fora; no ataque seguinte, o Vila Monumento respondeu com arremate de média distância de Luan, que parou na defesa de Alê.

Finalmente, aos 16 minutos, as redes balançaram; novamente em jogada nascida da retomada de bola ferense, Luís antecipou a marcação e progrediu para o ataque, acionando Arcuri, que rolou para o meio, onde Théo ficou de frente para Kaique e não desperdiçou! Placar inaugurado! 1 x 0!!

Não dá para dizer que o futebol também não é justo. O Só Feras, aos poucos, foi se aproximando, criando e achando os espaços. O gol premiou aquele que estava mais próximo; aqui, a velha máxima do “quem não faz, toma” não entrou em campo! Com a vantagem, o Só Feras aproveitou o momento para continuar em cima.

Em um outro ataque rápido e com a defesa do VM distraída, Tchelo rapidamente cobrou lateral para a área; Théo desviou de cabeça para a segunda trave e Guilherme finalizou próximo ao gol. Kaique, que parecia vendido no lance, saltou e se esticou todo para defender basicamente em cima da linha, operando um verdadeiro milagre! Defesaça!!!

A intervenção de Kaique veio na hora certa. Após tomar um gol, o VM pareceu ter sentido o golpe e só depois conseguiu acordar e sair das cordas. Um outro gol neste meio tempo poderia ter sido crucial para o destino das equipes na partida.

No restante da etapa, os times desperdiçaram igualmente chances de marcar. Na melhor delas do VM, Urbano tabelou com Meneses e finalizou de média distância, parando em Alê. O Só Feras respondeu com tabela de Felipe com Théo, que terminou em uma finalização para fora, com perigo, de Felipe.

Sem maiores chances, o primeiro tempo encerrou com a vantagem magra do Só Feras. Já a etapa final começou com uma voadora no lustre do Vila Monumento. Logo no primeiro minuto, Vitor avançou pela direita e tabelou com Giba, ficando na boa, de frente com Alê e mandando para as redes!!! 1 x 1! Para deixar o Só Feras esperto!

E o que é o futebol. Nos primeiros momentos o VM tentou ser o time que mais tomava as ações, mas esbarrava na falta de espaços. Foi necessário apenas um minuto do segundo tempo e uma falta de concentração do adversário para o time fazer o que não conseguiu em todos os 25 minutos iniciais. Com isso, é como se o jogo tivesse começado do zero novamente.

E assim foi.

De fato, o Só Feras não acusou o golpe. O time partiu para o seu jogo de sempre, apesar de ter cedido o empate. Em jogada rápida, Fabinho, do campo de defesa, lançou para Felipe. Ajeitada de peito para a chegada de Guilherme, de frente para o gol, arrematar mal e mandar por cima da meta.

O VM respondeu e quase virou o jogo no que seria um golaço. Meneses fez jogada individual, incluindo um rolinho no marcador, tabelou com Paraíba e finalizou. A bola desviou em Diogo e foi para fora, impedindo um gol digno de Puskas.

Após bons momentos, o segundo tempo caiu de ritmo. Os espaços foram diminuindo e o jogo foi ficando mais brigado, com muitas faltas. Em razão disso, o Só Feras teve Felipe Pestana expulso e jogou com um a menos por um período, no qual o Vila Monumento foi pouco efetivo.

Com o final do jogo se aproximando, os times sofreram do mesmo mal de querer decidir logo e de tomar decisões equivocadas. Novamente, muitas finalizações de média/longa distância sem muita efetividade.

Na base do abafa, o Só Feras chegou com muito perigo nos momentos finais. Um bate-rebate na área caiu nos pés de Guilherme, que finalizou próximo ao gol. Kaique reagiu rápido demais e salvou novamente o Vila Monumento!
 
Já no que foi, basicamente, o último ataque da partida, Luis cobrou escanteio na cabeça de Arcuri. O capitão cabeceou para o chão, a bola pingou e quando parecia que ia entrar, lá estava novamente Kaique para salvar! Outra defesaça!!

O empate permaneceu no placar até o apito final, deixando Só Feras e Vila Monumento iguais!  Com isso, o Só Feras chega a seu primeiro ponto na competição, com uma sensação de que poderia ter sido mais; Já o VM mantém a invencibilidade, despontando como um time chato de se enfrentar...

Ficha técnica

Só Feras 1 x 1 Vila Monumento - 2ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Théo (SF); Vitor (VM)

Cartões amarelos: Théo e Pestana (SF); Urbano e Godoy (VM)

Cartões vermelhos: Pestana (SF); Godoy (VM)

MVPs: 1 – Théo (Só Feras); 2 – Urbano (Vila Monumento); 3 – Luis (Só Feras)

MVGs: Alê (Só Feras) (2); Kaique (Vila Monumento) (5)
 
Comentários (0)