Vencer o Só Risada era mais que uma obrigação, era parte do plano para assumir a primeira posição do Grupo A e conquistar o acesso de forma imediata, sem precisar viver o drama do mata-mata. Para isso, o Tucho trouxe quase tudo que tem de melhor, deixando só o matador Gallo de fora por motivos pessoais.
Porém, o primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos e foi em uma bonita jogada de Kaká, que cruzou da esquerda para a chegada de Murilo, que fechou pelo centro da área e finalizou de primeira, com perfeição, matando a chance de reação do goleiro Tavinho, terceira opção do Tucho, já que Cesinha estava suspenso e Edsão viajando.
A resposta foi quase imediata. O empate não saiu exatamente na sequência, mas o Tucho assumiu o controle da partida dali por diante. Aos nove minutos, o capitão Rá mostrou que, além de marcar com eficácia, também é um ótimo cobrador de faltas. Em uma batida da intermediária, acertou o ângulo de Gui Pigãos, que até tentou mas não alcançaria a bola nem saltando antes do chute.
Depois do empate, a estrela do camisa 11, Binho, brilhou: em dois lances praticamente seguidos, o meia chegou duas vezes às redes. A primeira vez em um arremate de fora da área com potência e precisão, achando o canto inferior direito; a segunda vez aproveitando bom passe da esquerda e, puxando a bola para o pé bom, bateu cruzado na altura do ângulo esquerdo. Um lindo gol. 3 x 1.
E a primeira etapa acabou com dois gols de bola parada, um de cada lado. Kaká descontou para o Só Risada em sua jogada característica, batendo forte na bola e "criando" um buraco entre os jogadores da barreira. Do outro lado, em jogada ensaiada perfeita, o veloz Di Maria só precisou de um toque na bola para aumentar a vantagem do Tucho no marcador. 4 x 2.
A segunda etapa seguiu com Kaká polarizando as oportunidades pelo Só Risada. O time que joga junto há bastante tempo e já teve outras experiências no Chuteira não se encaixou nesta temporada. Também contou com a falta de sorte em várias partidas desta temporada.
E no último jogo não seria diferente: boa jogada de Di Maria pela esquerda e chute forte no travessão. A bola poderia sobrar para qualquer zagueiro, mas se apresentou para o camisa 7, Jeff, que só precisou colocar o pé na linha e correr para o abraço. Kaká ainda conseguiu deixar mais um gol para a conta dos maiores artilheiros desta edição, mas com dois tentos do Tucho – um de Binho de cabeça e um de Diogão de canhota – resolveram a partira para o preto e verde, que se garantiu no primeiro lugar com o tropeço do Roleta Russa Clássico.
Ficha técnica
Tucho 7 x 3 Só Risada – 5ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Binho (3), Rá, Jeff, Di Maria e Diogão (T); Kaká (2) e Murilo (SR)
Cartões amarelo: Léo Cidrão, Kaká e Bruno Costa (SR); Argentino (T)
Comentários (0)