Uma partida importante para a definição (ou não) do Grupo A do Chuteira 5. O encontro entre Tucho e Atlético Caiçara reuniu duas equipes fortes, cada uma com suas qualidades específicas, que ainda sonhavam com o primeiro lugar da chave e a vaga direta para o Chuteira de Aço.
Para os santistas a tarefa era mais fácil: com três vitórias nas fases iniciais, se vencesse, o Caiçara praticamente se garantia na Aço. Porém, o Tucho acumulava seis pontos e prometia ser a pedra no sapato do líder para continuar sonhando com uma vaga na divisão de cima.
O jogo começou bem estudado, mas sem grandes oportunidades. A primeira grande chance nasceu em jogada aérea pela direita, que terminou na cabeçada pra fora do atacante Gu. A resposta do Tucho apareceu logo em seguida, quase aos dez minutos, no bonito arremate do camisa 6, Rá, da intermediária. Mas a falta de pontaria e a forte marcação das duas defesas tornaram o primeiro tempo monótono e quase sem emoção.
O primeiro gol da partida só foi acontecer aos 18 minutos, quando Hec fez bela tabelinha com Capita e recebeu na ponta esquerda, puxou pra perna direita e soltou um chutaço. A bola passou rente a trave de Cesinha e entrou.
Porém, o Tucho conseguiu reagir ainda na primeira etapa em jogada de bola parada. O centroavante Gallo, que já vinha dando muito trabalho para a zaga rival, foi para a cobrança da falta e colocou no ângulo, um chute colocado e preciso, com maestria cirúrgica.
Inversamente proporcional ao primeiro tempo, a etapa complementar foi muito melhor para o público e para a crítica. Logo no início, aos cinco minutos, o zagueiro Gui decidiu arriscar de longe, atrás da intermediária defensiva. Com um petardo violento, o beque acertou uma curva venenosa e enganou o goleiro Cesinha, que caiu atrasado e não pôde evitar o segundo tento do Atlético Caiçara. Mas o autor do segundo gol santista também foi protagonista do empate. Gui foçou um passe no meio-campo e Gallo interceptou a bola, tirou um adversário do lance e bateu seco na bola, para deixar tudo igual no marcador.
No minuto seguinte, a virada. Quando o Caiçara ainda assimilava o golpe, o Tucho deu outra porrada. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Gallo apareceu no segundo poste e cabeceou pro gol, a bola passou entre o corpo do arqueiro Will e a trave, entrando e decretando a virada no placar.
A partir daí, o jogo ganhou em intensidade e em gols. Poucos minutos depois do segundo gol do camisa 9 verde e preto, o atacante caiçara Paulinho recebeu bom lançamento da defesa e girou, batendo de canhota, no cantinho de Cesinha, que levantou irritadíssimo com sua defesa, que permitiu a igualdade dando as caras mais uma vez.
Nesta etapa, a partida ficou plenamente aberta e as duas defesas passaram a perder todas as bolas para os ataques adversários. Então, era questão de administrar o tempo e as oportunidades para vencer o jogo. A primeira foi finalizada com qualidade por Di Maria, que recebeu passe de Gallo dentro da área e bateu cruzado, no canto superior. Mas o contra-ataque foi fatal. Bola centrada na área e Capita apareceu por trás da zaga e completou de primeira, chapando pro fundo do gol.
Então, com o empate, que não era ruim, o Tucho ficou com a posse da bola e passou a procurar o lance final. Já nos acréscimos, o time verde e preto deu sua última cartada: novamente Di Maria recebeu passe na direita e fintou bem antes de bater de peito de pé e acertar o canto esquerdo inferior de Will, marcando o último gol da partida! Era o 5 x 4! Dali até o apito final, nada mais aconteceu. Não havia tempo, nem fôlego.
Com a vitória, o Tucho empatou em número de pontos com o Atlético Caiçara e o Roleta Russa Clássico, todos com 9. Na rodada final, o time verde e preto enfrentará o lanterna Só Risada, que já está eliminado. Do outro lado, os santistas medem forças diante do Zanoios, que sonha com a vitória para melhorar sua classificação na tabela.
Ficha técnica
Tucho 5 x 4 Atlético Caiçara – 4ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Gallo (3) e Di Maria (2) (T); Paulinho, Gui, Capita e Hec (AC)
Cartões vermelho: Cesinha (T); Gu e Mario Jr. (técnico) (AC)
MVPs: 1 - Gallo (Tucho); 2 - Di Maria (Tucho); 3 - Paulinho (Atlético Caiçara)
Comentários (0)