É preciso avisar o leitor desde já: o placar de 5 x 1 é altamente enganoso para o que foi o jogo. E, se podemos ir além, altamente injusto diante do pouquíssimo futebol apresentado pelas duas equipes! Um 0 x 0 ou 1 x 1 seria mais honesto, mas o Tapas errou muito e viu seu desespero nos minutos finais – precisava vencer para seguir com chances de classificação – transformar-se em goleada pelos pés do estreante Tu. Ele fez um hat trick – sendo um deles um golaço de cobertura – e cravou a classificação do Duff´s e a eliminação do Tapas.
Com um minuto o Duff´s abria o placar. Daniel Calvi chutou, a bola ficou na zaga e sobrou para ele na entrada da área. Aí não teve jeito e ele guardou! 1 x 0. Depois disso o Duff´s mal atacou e se resumiu a se defender e esperar o Tapas. Reina recuperou a bola após Giu perdê-la e ir ao chão, mas na hora o camisa 8 se levantou e aproveitou para chutar a gol, mas por cima da meta de Caião.
O Tapas lutava. Baptista recebeu bola de lateral e mandou lá no quinto andar. Já Sono estava com a mira melhor. Do meio, ele buscou o cantinho de Caião, que voou no chão para dar um tapa nela e salvar o empate, que quase saiu em erro de passe atrás na defesa. Quando Banana foi para a bola, Reina chegou antes e já chutou. A bola passou perto. E Reina teve nova oportunidade ao receber de calcanhar de Lucas Ruffo, mas pegou mal e mandou cruzado para fora. Um “fdp” saiu da boca do camisa 7, frustrado consigo mesmo.
Alê só pegou na bola depois da metade do tempo, quando Leandrinho experimentou de longe e fez o arqueiro desviar por cima. Em contra-ataque, o primeiro que saiu, o Duff´s viu Daniel Calvi mandar fora. Caião faria outra grande defesa após tabela de lateral de Luz para Reina, que devolveu, e viu o camisa 21 mandar a paulada no canto. Lá foi o serelepe Caião desviar e salvar de novo.
O jogo era fraco, o Duff´s não jogava e o Tapas não conseguia fazer o gol. Uma combinação só quebrada com uma falha bisonha da defesa do Tapas. Peixe recuperou a bola na defesa e tentou sair jogando, mas se chocou com seu companheiro Baptista. Ambos bateram cabeça e Daniel Calvi agradeceu. Ele recolheu a bola, driblou Alê e mandou já sem ângulo devagarzinho para o gol vazio. Quando Diego Rafael chegou para bicar a bola para dentro, ela já tinha ultrapassado a linha. 2 x 0! Dois lances isolados do Duff´s e dois gols de Daniel.
Fechando o primeiro tempo, Caião molhou o uniforme outra vez em chute de Tamer que ele jogou para escanteio. Do outro lado, Alê socou para a lateral contra-ataque finalizado por Marcel.
A coisa não andava boa para o Tapas, e o primeiro bom momento do segundo tempo foi a prova disso. Baptista e Tamer chegaram à área adversária e o primeiro serviu o segundo, que podia ter feito o gol mas preferiu devolver ao primeiro, que, surpreendido, furou sem goleiro e quase em cima da linha! Incrível!!!
Tamer apareceria bem mais três vezes, numa delas ele marcaria o gol do Tapas. Na primeira ele recebeu na área, girou e escapou de dois e tocou dividindo com o goleiro. A bola saiu em escanteio. Na chance derradeira, Luz fez toda a jogada pela direita, quando foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 90 só escorar em gol. 2 x 1! Depois disso Tamer tentou de longe e Caião pegou em dois tempos.
Já chegava a metade do tempo e o Duff´s, com exceção de Caião, que tinha trabalho, não jogava absolutamente nada. O Tapas, que podia crescer na partida, passou a se preocupar com arbitragem e algumas faltas marcadas – e outras não marcadas. O nervosismo era explícito e o time acabou castigado.
Antes da queda, o último suspiro. Luz recebeu na direita de Lucas Ruffo de cabeça e pegou mal na bola, errando por muito. Baptista fez o mesmo e mandou no teto. Sim, o Tapas pressionava, mas não criava chances reais de gol. E então Tu entrou em campo. Na primeira chance, ele chutou de fora e Alê jogou para escanteio. Na segunda, em contra-ataque, viu o goleiro adiantado e meteu por cima dele. Um golaço pra definir o jogo. 3 x 1!
Nos três minutos finais, o Tapas foi pra cima de peito aberto. Tomou mais dois balaços. Tu completou contra-ataque puxado por Valero e, na saída de bola do Tapas, o time perdeu a mesma e ele fechou a conta em 5 x 1.
Diante do quase nada de futebol apresentado pelo Duff´s, foi Tu que, em 5 minutos, mostrou que ali ainda batia um coração e salvou a noite. Jogar feio e ganhar não é ruim, claro, mas o Duff´s já ganhou muito jogando bem. Bonito ou feio, o Duff´s está classificado e terá o eliminado Boa Pergunta na rodada final para vencer e torcer para que o também eliminado Tapas apronte para cima do líder TSR. Se sim, o Duff´s pode ir direto para a final; caso contrário, encara o Bode para ver quem fará a final com o TSR.
Ficha técnica
Duff´s 5 x 1 Tapas – 9ª rodada da V Copa Calcio
Gols: Daniel Calvi (2) e Tu (3) (D); Tamer (T)
Cartões amarelo: Tu (D); Luz e Peixe (T)
MVPs: 1 – Tu (Duff´s); 2 – Tamer (Tapas); 3 – Daniel Calvi (Duff´s)
Comentários (0)