TSR e Boa Pergunta fizeram um jogo eletrizante, em que o primeiro foi melhor em quase todo o tempo, mas não conseguiu a supremacia no placar. Saiu na frente no início do segundo tempo. Porém, não conseguiu segurar e sofreu o empate. Dias fez duas grandes defesas no segundo tempo. Pelo TSR, Raphael foi o destaque, mas o time sentiu as ausências de Diegão e Naka.
Bissi começou com vontade, querendo jogo e se enroscando com Nigri. Descolou escanteio na primeira vez, mas não conseguia se livrar da marcação para o bate. Flutuava da esquerda pra direita, mas o carrapato da camisa 50 não dava trégua.
Com isso, o Boa teve a primeira chance com Rato chutando da direita muito por cima. De nova pela direita, o roedor cruzou e Matias na esquerda entrou e tocou pra fora! Na sua jogada característica, o Boa lançou a bola pra área em tiro de canto e o goleiro Luna quase colocou pra dentro ao se enrolar com ela. Pra fechar essa sequência de ataques mal sucedidos do campeão, Kaue ajeitou e Rato mandou o bicão nela do meio. Longe.
Então foi a vez do TSR mostrar seu poder ofensivo, um tanto limitado com as ausências de Naka, Adilson e Diegão. Sem eles, Bissi era a referência, revezando com Edão a função de pivô. Mais centralizados, eles eram municiados por Lê, Raphael e Theo. Lê foi o primeiro a jogar pra dentro da área, mas Theo ficou na zaga. Quando Bissi saiu da área e trabalhou com Raphael, este deu lindo passe por cima da defesa até Theo, que entrava pelo lado esquerdo do ataque. O camisa chutou para fora!
Um lance incrível veio pouco depois, quando Raphael acertou a trave do meio e, no rebote, Bissi se virou e jogou fora! Se essa aí foi trave, o que dizer da jogada de Rafa? O camisa 7 construtor ficou com a bola após uma falta mal ensaiada batida. Deu lindo corte pra dentro e, quase da linha da área, chutou com firmeza e colocado. Dias desviou e a bola explodiu no travessão!!!
O TSR era melhor e dominava o Boa, que vivia de lampejos de Rato, como em falta da esquerda que ele não deixou Cozzo bater e obrigou Luna a defender com o pé. Com a saída de Nigri para a entrada de Gandhi, Bissi passou a levar a melhor sobre o pacifista. Foram duas faltas nele quase em sequência.
A pressão laranja iria até o fim da etapa, mas sem movimentar o placar. Após lateral jogado para Edão, a defesa se sobressaiu mas a bola ficou com Theo. Novo chute e desta vez em direção ao gol, mas Dias encaixou. A rigor, a primeira defesa do goleirão. Encerrando, contra-ataque do TSR puxado por Mancini encontrou Edão. O grandão conseguiu a matada, mas pegou fraco na bola, jogando à esquerda do gol.
O segundo tempo teve gols (ufa!), mas foi tão movimentada e emocionante quanto o primeiro. A tônica do TSR comandar o jogo se manteve, e a primeira espetada da etapa foi com Raphael jogando por cima do gol após ajeitada de Edão de lançamento da defesa. Edão seria o pivô da jogada do gol do TSR, aos 3 minutos. Ele sofreu falta de Nigri – foi agarrado descaradamente a um passo da área. Raphael bateu e ficou na barreira, mas a bola voltou para ele, como uma segunda chance, e desta vez ele acertou o pé e ninguém interferiu. Bola na rede! 1 x 0!
Cunha isolou após um bumba meu boi danado na área laranja. Já Cozzo viu seu gol ser frustrado por Guto, que tirou de cabeça bola que ia para ele certinha de lateral de Matias. Nigri jantou Lê na lateral esquerda da defesa e tomou o seu amarelinho. Cunha tentava, mas as pernas não obedeciam. O Boa Pergunta estava longe daquele time vibrante de outrora.
O TSR parou o jogo com tempo para se preparar aos 10 minutos finais. Sabia que viria muita bola aérea para sua área. Cozzo entrou de vez no jogo ao invés de ficar no entra e sai para bater faltas. E foi assim que o camisa 10 deu o empate a seu time. Pela direita, ele recebeu e chutou, mas parou em Lê. Bola pra ele de novo e buscou a corrida. Conseguiu se livrar do marcador e, adentrando a área, fez a troca de pé e chutou de canhota quase de biquinho (o pé direito não vale pra muita coisa) para vencer Luna e comemorar muito! Desencantou! 1 x 1!
O gol acendeu de novo o TSR, que foi pra cima em busca do gol. Lê e Mancini fizeram a jogada que terminou em assistência a Theo e defesa de Dias. Porém, a defesa da rodada veio em seguida, em cabeçada de Bissi no primeiro pau em tiro de canto. O goleirão mostrou agilidade, fez pose e a defesa, salvando o Boa! A trinca de defesas dele se fechou com chute rasteiro de Raphael encaixado por ele no chão.
Os minutos finais foram tensos. O gol podia sair de qualquer lado. Cozo bateu fora e errou. Rato ajeitou de calcanhar mas Cozzo não chegou inteiro na bola – ficou com medo de dividir com o zagueiro, na real. Mancini tirou de Cunha após assistência de Rato. E, para garantir o empate, Cunha perdeu escorando bola no meio da área! Não era dia!
Pela 4ª rodada, o Boa Pergunta tem o Boroçava pela frente valendo a vice-liderança. O TSR encara o Necaxa.
Ficha técnica
TSR 1 x 1 Boa Pergunta – 3ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Raphael (T); Cozzo (BP)
Cartões amarelos: Matheus e Nigri (BP)
MVPs: 1 – Raphael (TSR); 2 – Rato (Boa Pergunta); 3 – Lê (TSR)
Comentários (0)