Apesar de ótimas atuações nas primeiras rodadas, o RedBull MK tropeça a primeira e vê a liderança isolada cair por terra, com concorrentes mais próximos do que nunca
Mesmo embalado por sua grande fase no início desta competição, o RedBull MK cedeu e foi derrotado para o Na Hora é Bom, que foi certeiro em aproveitar as fragilidades de um adversário desfalcado de seu goleiro. Com Mosquito no gol, o RMK até vendeu caro a derrota, mas os três pontos não conquistados certamente farão a diferença na busca por uma vaga direta à próxima Série Prata.
Sabendo que Mosquito não era goleiro de origem, o Na Hora é Bom não perdeu tempo: começou arriscando de longe logo nos primeiros minutos, tentando surpreender e explorar qualquer insegurança. Diante da estratégia adversária, o RMK optou por um jogo mais cauteloso, apostando na marcação sólida e em saídas rápidas no contra-ataque. Ambos os times mostraram intensidade e compromisso defensivo, o que diminuiu bastante os espaços e dificultou a criação de jogadas claras.
Na primeira grande chance do jogo, Thomasinho e Juvenil tabelaram com qualidade pelo alto até que o segundo decidiu finalizar, mas mandou por cima do gol. A resposta do RedBull veio com Gui Soares, que tabelou bem com Caio e levou pela direita, batendo cruzado, mas nenhum companheiro apareceu na área para completar. Em nova chegada, o 69 arriscou de longe e acertou a trave! A bola ainda passou nas costas de Gaspar antes de sair pela lateral, em lance de puro perigo. No entanto, os gols perdidos cobraram o preço: a bola foi lançada para Thomasinho, que chutou firme na trave; no rebote, Juvenil apareceu sozinho e não perdoou! 1 x 0!
Apesar do golpe, Gui Soares seguiu buscando o empate com chutes de fora da área. Na terceira tentativa, mandou uma bomba que obrigou grande defesa de Gaspar. O RedBull MK seguiu pressionando: Black cortou para dentro e finalizou, mas a bola acabou acertando Vk, que estava quase sobre a linha do gol. Na resposta, o NHB chegou em bate-rebate na área, e Thomasinho finalizou mais uma vez na trave, vendo a bola sair por pouco. Do outro lado, Caio apareceu com liberdade e arriscou o chute, mas parou no em Gaspar.
O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Na Hora é Bom. Na volta do intervalo, o RedBull MK se lançou ao ataque, tentando o empate. Mas o receio de sofrer o segundo gol parecia travar as ações ofensivas. Ainda assim, Black apareceu em velocidade e mandou uma bomba, defendida por Gaspar novamente. Pouco depois, Andrey cobrou lateral na direção de Léo Soares, que girou e bateu, mandando para fora. Foi aí que o NHB respondeu de forma letal: em lançamento longo, Chicão dominou bem, protegeu da marcação e finalizou com precisão para ampliar o placar. 2 x 0!
A resposta do MK foi imediata. VK apareceu forte na entrada da área, sustentou a marcação e bateu com firmeza para colocar fogo no jogo! 2 x 1! A partida ficou aberta, e Jhony ainda teve boa chance de empatar em cabeceio, mas Gaspar saiu bem para fazer a defesa. Na outra ponta, Black voltou a levar perigo partindo da esquerda para o meio, mas a finalização foi bloqueada. Com o tempo passando, o time em vantagem decidiu não se prender ao campo defensivo e quase marcou com Artese, que saiu pela direita e bateu cruzado, para fora. Logo depois, Thomasinho teve contra-ataque em velocidade, saiu na cara do gol e obrigou Mosquito a fazer grande defesa!
A resposta do MK veio com Lisboa, que abriu espaço e arriscou de longe, obrigando ótima intervenção de Gaspar novamente. A melhor chance veio nos minutos finais: Black lançou cruzado, a bola passou por todos e explodiu na trave! No rebote, Vk tentou cavar sobre Gaspar, mas Galak apareceu na hora certa e tirou de peito, salvando o gol! No último lance de perigo da partida, Caio venceu Gaspar com chute no canto direito, mas Galak, mais uma vez em cima da linha, evitou o empate com mais um corte salvador. Antes de a arbitragem encerrar o confronto com tropeço dos líderes.
Ficha técnica
Na Hora é Bom 2 x 1 Redbull MK – 4ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Juvenil e Chicão (NHB);VK (RMK)
Cartões amarelos: Black (RMK)
MVPs: 1 – Thomasinho (Na Hora é Bom); 2 – Galak (Na Hora é Bom); 3 – Caio (RedBull MK)
MVGs: Gaspar (Na Hora é Bom) (01) | Mosquito (Redbull MK) (01)
Comentários (0)