Antes de a rodada começar, o Camelo ocupava a 9ª posição, com 3 pontos, enquanto o Fora de Série era o 7º colocado, com a mesma pontuação. Ao final da jornada, as duas equipes inverteram suas posições na tabela de classificação. Melhor para o time da pizzaria, que tinha conquistado a única vitória na partida de estreia, e agora, com novo triunfo, deixa o Z-2 e empurra o Forão – que chega à quinta derrota consecutiva – para a zona de rebaixamento.
Com a bola rolando, os alvirrubros começaram melhor. Antonelli, pela direita, arriscou o chute. Ramon espalmou, fazendo boa defesa. O time celeste deu a resposta quando Fabinho fez boa jogada na entrada da área e concluiu em cima de Choco.
Mas a pressão em busca do primeiro gol era do Camelo. Antonelli, na entrada da área, ajeitou para o arremate de Jaka, que obrigou Ramon a praticar nova intervenção. Noal cobrou falta rasteira pela direita. Rafinha, dentro da área, desviou de letra e o arqueiro celeste ficou com a redonda. Pouco depois, o próprio Rafinha, pelo flanco direito, mandou uma patada e acertou o travessão. Kadu cobrou arremesso lateral pela esquerda, Noal emendou o chute e Ramon espalmou para corner.
Camelo foi melhor no primeiro tempo, mas foi ao intervalo perdendo...
Apesar da insistência do time das corcovas, quem abriu o placar foi o Forão, aos 22 minutos, quando Masson, na intermediária, acionou Jhoni na direita. Este bateu na saída de Choco. 1 x 0! Logo em seguida, a equipe celeste quase ampliou. Jhoni, pela esquerda, rolou para a batida de Du. A bola desviou nos marcadores alvirrubros, obrigando Choco a se esticar todo no ângulo direito e ceder o tiro de canto.
No último lance de perigo da primeira etapa, Kadu cobrou falta de média distância e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Ramon. Fim do tempo inicial. O Camelo foi melhor, criou mais oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Em uma de suas poucas investidas perigosas, o Fora teve eficiência e foi para o intervalo com a vantagem.
No início da etapa complementar, a equipe celeste teve três boas chances para marcar o segundo gol, mas o arqueiro alvirrubro apareceu muito bem em todas e evitou. Na primeira, Jhoni recebeu na área e bateu para a defesa de Choco. Depois, Cunha, pela esquerda, finalizou rasteiro. O goleiro do time da pizzaria se esticou no canto direito, espalmando para escanteio e praticando boa intervenção. Na terceira, Masson bateu rasteiro, da entrada da área. Choco defendeu. O próprio Masson pegou a sobra, mas o arqueiro do Camelo saiu bem, nos pés do jogador do Forão, e ficou com a pelota.
No primeiro bom ataque do time das corcovas, Kadu, em cobrança de falta pela esquerda, rolou para Rafinha, dentro da área. O habilidoso jogador alvirrubro, livre de marcação, concluiu por cima da meta, desperdiçando ótima chance.
O Fora seguia mais perto do segundo tento do que o Camelo do empate. Jhoni acionou Cunha na área. Este ajeitou para Grilo arrematar sobre a meta. Assim como no primeiro tempo, o time que vivia o melhor momento na partida sofreu o gol. Neste caso, a equipe celeste, que, aos 12 minutos, viu o time da pizzaria chegar à igualdade. Antonelli arrancou pela esquerda, passou por Ramon e tocou para o fundo das redes. 1 x 1!
A virada alvirrubra não demorou. No minuto seguinte, Rafinha cobrou arremesso lateral pela direita e Antonelli, na primeira trave, desviou de cabeça, no canto esquerdo do arqueiro celeste. 2 x 1!
O jogo ganhou ainda mais em emoção. Masson, pelo flanco esquerdo, experimentou o chute. Choco caiu e segurou firme. Do outro lado, Antonelli, pela direita, bateu cruzado. Ramon espalmou para corner, praticando boa intervenção. Em seguida, o Fora quase deixou tudo igual mais uma vez. Du encontrou Rezende livre na área. Este carimbou o travessão, e a pelota saiu pela lateral. Após o lance, o Camelo pediu tempo. Quando a bola voltou a rolar, os alvirrubros cobraram o arremesso lateral, do campo de defesa da equipe. Antonelli recebeu na área e mandou para o gol. 3 x 1!
Vinte segundos depois, Masson mandou um canudo, da intermediária, e acertou o ângulo direito de Choco. Belo gol! 3 x 2! Mas, quase trinta segundos mais tarde, Antonelli – impiedoso em campo – recebeu na área, pela esquerda, e emendou bonito voleio para as redes. Antonelli 4 x 2 Fora de Série!
No minuto seguinte, Du fez boa jogada pelo flanco esquerdo e cruzou para a área. Mogi, completando o cruzamento, bateu no alto e descontou para o time celeste. 4 x 3! O Forão ainda chegou muito perto do empate. Fabinho recebeu na área, pela esquerda, e cruzou. Choco deu um tapa na bola, que cairia nos pés de Masson, e salvou o time alvirrubro.
Muito fechado no primeiro tempo, o Fora saiu vencendo, porém acabou sofrendo a virada e caindo ao Z-2
Fim de jogo! Superior no primeiro tempo, o Camelo foi para o intervalo em desvantagem no placar. Na etapa final, o Fora foi melhor, mas acabou derrotado. O time da pizzaria contou com a tarde de gala de Antonelli, que com os quatro tentos marcados se iguala a Balãotelli na vice-artilharia da competição, 11 gols para cada um. O goleador alvirrubro só não balançou as redes na derrota para o SNG, na 2ª rodada.
O Camelo vence sua segunda partida na competição, chega a 6 pontos e só não entra no G-6 nesta rodada por conta da vitória do Real Madruga sobre o A.A.A. O próximo embate do time das corcovas é contra o lanterna Roleta Russa Olímpico.
Já o Fora de Série precisa concentrar suas forças para escapar da queda. Na próxima rodada, a equipe terá a difícil tarefa de superar o Bengalas, que nesta rodada surpreendentemente bateu o Mulekes.
Ficha técnica
Camelo 4 x 3 Fora de Série – 6ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Antonelli (4) (C); Jhoni, Masson e Mogi (FdS)
Cartões amarelo: Noal (C); Gabriel (FdS)
MVPs: 1 – Antonelli (Camelo); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Masson (Fora de Série)
Comentários (0)