De baixo de muita chuva, Baixada de Munique e Parceradas fizeram um jogo pra lá de equilibrado. Cada time criou sete oportunidades de gol, mas com um ataque mais efetivo, o time da baixada santista levou a melhor e é o único time da competição que soma duas vitórias em dois jogos até agora.
Ambos os times tinham muita dificuldade com a forte chuva que caía em quadra. Os erros de passes eram inevitáveis. Quando os times se adaptaram ao gramado, o jogo subiu de nível e as chances começaram a surgir. Quem colocou primeiro as cartas na mesa foi o Parceradas. Kinhas limpou o marcador com facilidade e chutou, mas tirou demais do goleiro. Em seguida, Paulada recebeu na ponta esquerda e chapou, também levando muito perigo.
Quando o Baixada de Munique chegou, não perdoou. Hec recebeu livre dentro da área e apenas tirou do alcance de Miranda. 1 x 0! Minutos depois, o BM aproveitou o momento de instabilidade do Parceradas e quase ampliou. Didico recebeu na ponta direita e chapou com categoria, mas Miranda foi buscar. Aos 10 minutos, o arqueiro foi buscar a bola dentro da rede. Após cobrança de lateral, Falcão cabeceou livre, debaixo do travessão. 2 x 0!
Depois de abrir boa vantagem, o Baixada deu uma relaxada, ao mesmo tempo que o Parceradas subiu de produção. Resultado disso? Gol do time azul e preto. Kinhas ganhou a dividida dentro da área e bateu firme, na saída de Marcelinho. 1 x 2! E o empate só não veio rápido porque a trave não deixou. Após cobrança de lateral, Cainho testou firme e acertou o poste.
Na parte final do primeiro tempo, o Parceradas conseguiu encurralar o Baixada e chegou duas vezes com perigo. Matheusinho, da ponta esquerda, chutou forte, mas Marcelinho espalmou. Em seguida, Kinhas arriscou de fora um belo arremate rasteiro, mas Marcelinho defendeu de novo.
Na etapa derradeira, o cenário continuou o mesmo. Pressão do Parceradas e o Baixada apenas se defendendo, sem conseguir sair da pressão do rival. E, com menos de 3 minutos, o time preto e azul conseguiu atingir seu objetivo. Kinhas recebeu livre na ponta esquerda e finalizou rasteiro e cruzado, da ponta esquerda, tirando do arqueiro. 2 x 2!
Se perdendo o Parceradas já dominava as ações do jogo, com o gol de empate a confiança foi lá em cima e o time teve duas oportunidades claras em sequência. Cainho, de fora da área, soltou um torpedo e assustou a meta de Marcelinho. Dois minutos mais tarde, Matheusinho saiu na cara do gol e chutou, mas Marcelinho abafou.
Faltando 5 minutos para acabar o certame, o Baixada de Munique finalmente conseguiu sair da pressão e trocar bons passes na quadra de ataque. A diferença foi que o time da baixada foi muito eficiente na hora de concluir as jogadas. Em uma bela escapada na ponta esquerda, Hec dominou com espaço e acertou um belo tiro seco, tirando da mão de Miranda. 3 x 2!
O Parceradas não tinha muito tempo para correr atrás do empate e se atirou por completo no ataque. Bom para o Baixada, que cada vez mais tinha espaços para matar a partida. Lima chapou de fora da área, mas Miranda espalmou. No rebote, o mesmo Lima chutou caindo, mas o arqueiro do Parceradas defendeu novamente. Só que, no último lance, não teve jeito, e o Baixada decretou sua vitória. Pedrinho recebeu dentro da área e não pensou duas vezes em chegar chapando e colocar números finais no jogo. 4 x 2!
Cada time teve seus bons momentos durante os 50 minutos, mas o Baixada de Munique mostrou mais competência na hora de colocar a bola para o fundo da rede. Não à toa o time – que enfrenta o Leleks na próxima rodada - é o único com 100% em duas partidas. Já para o Parceradas, fica claro que o time tem qualidade, só precisa ser mais efetivo nos arremates. O time preto e azul terá a chance de fazer isso na próxima rodada contra o Sem Cutcharras.
Ficha técnica
Baixada de Munique 4 x 2 Parceradas - 2ª rodada do VIII Chuteira 5
Gols: Hec (2), Falcão e Pedrinho (BM); Kinhas (2) (P)
Cartões amarelos: Guina e Pedrinho (BM); Junn (P)
Cartão vermelho: Pedrinho (BM)
MVPs: 1- Hec (Baixada de Munique); 2- Kinhas (Parceradas); 3- Pedrinho (Baixada de Munique)
Comentários (0)