Um típico jogo para cumprir tabela. Um amistoso em plena última rodada. Sem chances de classificação devido à vitória por W.O. do Fagundazo contra o Laranja Mecânica, o Atlético Grená entrou em quadra para se despedir de forma digna contra o All Games, equipe que estava classificada, com o 5º lugar garantido e responsável por tirar a invencibilidade do Guaxupé na rodada passada.
Mas a despedida de Cassio e seus comparsas da Copa Olé foi para esquecer: derrota por 8 x 1; vice-lanterna da chave A com míseros 3 pontos e o terceiro pior ataque do certame com 11, a frente apenas de Cadência (10) e Laranja Mecânica (7).
Sem motivação pela eliminação, Grená entrou em quadra e acabou goleado
O primeiro quarto da partida parecia que o Grená daria alegria aos espectadores. Aos 2 minutos, chute perigoso de Marcos e Victão espalmou para a linha de fundo. Três giros depois, foi a vez de Rodrigo receber com liberdade e arriscar de longe para outra intervenção do camisa 12 do All Games. Aos 7, Anderson disparou pela direita e arriscou para outra defesa de Victão, com dificuldades, caindo no canto esquerdo.
Começo empolgante, certo? Errado. Nos três quartos finais, o All Games resolveu aparecer e tomou conta do jogo. Aos 10 minutos, Ferro achou Mateus livre no lado direito e tocou na saída de Léo para fazer 1 x 0.
O gol era só o início da imposição do time branco, que quase ampliou em dois ataques seguidos. Aos 13, Pipo levantou a bola na área e Batata testou firme para ótima defesa de Léo. Depois foi a vez de Pipo costurar toda a defesa grená e acertou um belo chute, mas passou muito perto.
Quando o All Games era melhor e estava perto do segundo gol, um descuido. Com excesso de faltas, o time branco teve um shoot out contra aos 15 minutos, que, para a alegria do Grená, sairia o gol de empate. Corrida de Rodrigo e toque preciso na saída de Victão. Tudo igual e mal sabia ele (Rodrigo) que seria o último gol da equipe nesta edição. 1 x 1!
Mal deu para o Grená comemorar. Dois minutos depois, Pipo outra vez causou o caos, deu passe para Drey acertar o canto direito de Léo e marcar o segundo tento da equipe. 2 x 1!
Chegou a metade final e o All Games resolveu matar a partida. Aos 2, Pipo protagonizou mais uma jogada pelos cantos e, após o chute sair prensado, Mateus chegou que nem um raio no meio da área e tocou na saída de Léo para ampliar. 3 x 1!
O Grená estava entregue e Batata quase chegou ao quarto gol com um tirombaço no travessão. Mas, aos 8 minutos, Ygor transformou o placar em goleada quando aproveitou a troca de passes pelo meio e a conclusão foi precisa no canto direito de Léo. 4 x 1!
All Games vence sem esforço e avança para decidir com Peñarol quem vai para as quartas de final
Para piorar a situação do lado perdedor, Rossi sentiu a virilha e teve que sair de quadra. Além disso, Cassio chegou forte no adversário e foi expulso, deixando o time no mato.
Rossi quis voltar no sacrifício, mas não adiantou muita coisa, já que o All Games chegou ao “clássico 7 x 1” em três minutos. Aos 14, Pohl aproveitou novo vacilo defensivo e tocou na saída de Léo para fazer 5 x 1. No giro seguinte, Rossi buscou afastar, mas entregou nos pés de Pipo, que soltou a bomba no meio do gol. E aos 16, Rapha acionou Índio na ponta direita e a conclusão foi precisa, no canto esquerdo de Léo.
No último ataque, no apagar das luzes, aos 20 minutos, Errera tocou na saída de Léo para selar a vitória no “amistoso” e que venha a fase final! Seu adversário será o Peñarol, 4º colocado no Grupo B.
Ficha técnica
All Games 8 x 1 Atlético Grená - 7ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Mateus (2), Drey, Pipo, Pohl, Índio, Errera e Ygor (ALLG); Rodrigo (AG)
Cartão amarelo: Batata (ALLG)
Cartão vermelho: Cassio (AG)
MVPs: 1 – Pipo (All Games); 2 – Mateus (All Games); 3 – Drey (All Games)
Comentários (0)