Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Explosão vence Caneludos em chuva de gols, triplo hat trick e segue na cola do líder

O Explosão não tomou conhecimento do Caneludos e garantiu uma vitória avassaladora (9 a 3) para seguir firme na perseguição ao líder Roleta Russa, que com um ponto a mais tem também um jogo a mais. O placar elástico mostrou um time à vontade, que transformou expectativa em gols – bem diferente da rodada anterior ante o Só Tapa.

O Caneludos, por sua vez, buscava a primeira vitória para fugir do drama das últimas posições, mas acabou sendo engolido pela intensidade do adversário. O ponto alto da partida foi justamente o empenho e a seriedade do Explosão, que nunca tirou o pé do acelerador. Para coroar a tarde, tivemos uma raridade com três hat-tricks: de Allanzinho, Lucão e Pedrinho.

Primeiro Tempo: Exploda Como Quiser

O jogo começou com muito estudo, mas a fragilidade do Caneludos logo se manifestou. A intensidade excessiva resultou em um cartão amarelo para Renan Victor, deixando a perna em Pedrinho logo aos 5 minutos. E foi numa cobrança de falta que o tento saiu. Na batida rasteira, a zaga afastou mal e a bola sobrou limpa para Pedrinho abrir o placar. 1 x 0!

O Explosão estava muito à vontade. Com agilidade na saída, eficiência nas invertidas e praticidade nas finalizações, o jogo deu sinais de quem iria mandar de fato. E foi numa dessas saídas rápidas, em que o goleiro lançou Lucão, que dominou e soltou uma bomba de peito de pé, no ângulo! 2 a 0! No minuto seguinte, em bela triangulação, Allanzinho tocou e recebeu de volta de Lucão.  Batida de primeira! Era o 3 a 0!

O quarto foi de Allanzinho, que aproveitou mais uma boa invertida, tocando de lado e finalizando tranquilo aos 13 minutos. O Caneludos só respirou a partir daí, tanto que chegou ao primeiro gol aos 15. Em cobrança de falta de Digão, boa espalmada para escanteio do goleiro Nycolas. Na segunda tentativa, ele deu rebote e Mendes apareceu para escorar o 4 a 1!

Parecia que o time ia reagir, melhorando o toque de bola, mas o Explosão não se intimidou e respondeu no finalzinho da primeira etapa, aproveitando falha do goleiro Janson em chute fraco de Lucão. Placar do primeiro tempo: 5 a 1.

Segundo Tempo: Vontade não Segura o Pavio da Bomba

No intervalo, os caneludos se cobraram muito, exigindo que parassem de perder bolas pelo meio. A volta mostrou uma melhora no quesito passes, mas o pecado da má finalização persistia. E quem erra, paga. O Explosão teve paciência, recuperou a posse e marcou dois em sequência. Allanzinho recebeu um presente de Lucão para o sexto, e Pedrinho aproveitou falha na saída de bola para empurrar o sétimo.

Após o pedido de tempo, veio o momento de "vontade e honra" do Caneludos. Digão entendeu o recado e marcou duas vezes: a primeira em um bom chute de perna esquerda no canto do goleiro; a segunda, um belo gol após drible no goleiro, finalizando passe de Math Rocha.

A história de um empate heróico tentava ser escrita, no entanto, a expectativa durou pouco. Tanto o cansaço, quanto o excesso de faltas acumuladas, abateu o Caneludos, levando o Explosão implacavelmente a aniquilar o adversário. Lucão fez o oitavo aos 15, e Pedrinho deu números finais à goleada aos 23, fechando o placar em 9 a 3.

Análise: Ataque Implacável Versus Defesa Vazada

Para o Explosão, a exibição orgulha a torcida. Mostrar coletividade e ter três jogadores marcando hat-tricks deixa claro que o ataque está com o pavio muito curto. Se vacilar, é caixa! A perseguição à liderança segue mais forte do que nunca. O duelo contra o Roleta Russa na próxima rodada pode por o time na rota do acesso antecipado.

Para o Caneludos, o sinal de alerta é altíssimo. Com 13 gols sofridos em três jogos (contando os da partida anterior), o time precisa urgentemente acertar a defesa, que está vazando à vontade, e aprimorar a finalização. É hora de ter uma atitude, para que "caneludos" seja apenas o nome do time, e não a definição de uma exibição ruim em quadra.

Ficha Técnica
Explosão 9 x 3 Caneludos - 3ª rodada da XVI Copa Estrelato

Gols: Allanzinho (3), Lucas Henrique (3) e Pedrinho (3) (E); Digão (2) e Mendes (C)
Cartões amarelos: Allanzinho (E); Menor e Renan Victor (C)
MVPs: 1 – Allanzinho (Explosão); 2 – Lucão (Explosão); 3 – Pedrinho (Explosão)
MVGs: Nycolas (02) (Explosão) | Janson (zero) (Caneludos)
 
Comentários (0)