Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem dificuldade, Peso Pena aplica goleada sobre o Santa Terça e está entre os oito melhores da Aço

Se os três confrontos das oitavas terminaram com a diferença mínima, qual a chance de termos outro jogo parelho e emocionante? Pois é, não aconteceu. O Peso Pena sobrou em quadra contra o Santa Terça e aplicou a goleada por 5 x 0. Oscar e Biel marcaram duas vezes cada, enquanto Fred completou a tábua de artilheiros. Os pesopenistas seguem vivos por um lugar na próxima Série Bronze, enquanto o ST seguirá mais um semestre na Aço.

Dois times azulados e o “colete salvador” entrou em ação para não deixar o público confuso. O Santa Terça foi “contemplado” a usar a vestimenta e entrou em quadra com Tutta, Ponciano, Thiago, Dezin, Fernando, Peralta e Rod. Pelo PP, Henri estava pronto para proteger a meta, enquanto Jota, Santoro, Biel, Oscar, Bianco e Fred completaram o quadro.

Primeiros ajustes e os dois times foram ao ataque. Pelo lado direito, Oscar cobrou lateral no vazio, Tutta se atrapalhou e ia levar um frangaço para casa, mas Thiago estava no lugar certo para afastar. Que sorte, meu arqueiro! Resposta dupla com Rod frequentando o lado canhoto, passe certeiro para Peralta finalizar, porém, escorregou e a redonda passou à direita. Troca o pneu, garotinho! Do meio da rua, Dezin experimentou e Henri apenas acompanhou. Começo tanto quanto agitado.

Gradualmente o PP tomava conta das ações e quase colocou o zero para passear. Santoro arriscou de longa distância e Tutta estava com vontade de entregar. A redonda passou entre suas pernas, caminhava lentamente rumo ao paraíso e Oscar chegou na disputa para comemorar, porém, o arqueiro conseguiu se recuperar e realizou a defesa. Ai, ai, ai, meu goleirão! Mais um susto a torcida santa tercista tem um ataque do coração.

Aos 15 minutos não teve falha do camisa 1, porém, a rede resolveu balançar. Troca envolvente de passes no corredor central, Fred tocou para Bianco, Oscar recebeu na direita e o cruzamento atravessou a área até chegar aos pés do PP 9, com a meta escancarada! Golo! O Fred vai te pegar, Santa Terça! O Peso Pena larga na frente! 1 x 0!

O momento era pesopenista. Fred fez a parede e deixou Oscar tranquilo para ampliar, mas Tutta segurou sem problema. Resposta em dose dupla com um belo tiro de Rod do meio da avenida, mas Henri espalmou sobre o travessão. Na sequência, Kinhas levantou no meio da galera e Rod desviou para a linha de fundo. Pelo jeito, o Santa Terça buscará o empate.

Nada disso. Peso Pena conseguiu cozinhar o jogo nos minutos seguintes e o espaço que o adversário tinha, acabou fechando. Nem os pedidos de tempo por parte das esquadras fez com que a dinâmica mudasse. Peralta atropelou Bianco e o canário cantou no ouvido. O PP 21 se recuperou e soltou o canudo, mas Tutta espalmou para fora. O escanteio não deu em nada e a arbitragem decretou o fim do primeiro tempo.

A parte final da eliminatória foi de um time só. O Peso Pena foi com tudo e não demorou para aumentar a contagem. Biel cobrou lateral pela direita, Kraco deu de casquinha e Tutta quase se complicou pela terceira vez. Meu Deus! A zaga afastou para longe. O 2º tento estava desenhado e o escanteio cobrado por Oscar encontrou a cabeça Biel, no 1º pau, carimbar o canto direito. Golpe que parecia um chute pela potência. Essa o nosso portero não poderia fazer nada! Placar dobrado aos 2 minutos! 2 x 0!

Nem deu tempo para arrumar a casa e o nosso arqueiro continuava aprontando das suas. Biel cruzou da direita e Tutta estava confiante em executar a defesa. Porém, pisou na linha, quase saiu da área, quis sair jogando e soltou a carne nos pés de Oscar. É fatal! Cutucada do PP 23 para o fundo da rede e vacilo do nosso guarda-redes! Ai, ai, ai...! 3 x 0!

O Santa Terça bem que tentou entrar na partida, mas Kprincs e Ponciano erraram o alvo. Assim como Rod, que chegou perto de descontar após finalização e boa defesa de Henri no rodapé canhoto. Acabou o gás.

Depois disso, o PP administrou o relógio, fechou os espaços do oponente e atacava conforme a sua vontade. Pela direita, Fred serviu Oscar e o tapa por elevação tinha endereço, mas Tutta deu um belo tapa para fora. Aos 14 minutos, Kraco fez o lançamento da quadra defensiva e Oscar foi acrobático, deu um belo golpe (karatê, taekwondo, kickboxing...) e acertou o canto esquerdo! Golaço! Jogo resolvido, pessoal! 4 x 0!

Tinha muito tempo pela frente e nada do relógio passar. Aos 20’ Biel apareceu em velocidade e deu um belo toque por elevação na saída de Tutta. Em ritmo de câmera lenta, a pelota entrou mansamente e o último prego foi encaixado com sucesso! Pode terminar, professor! Virou passeio! 5 x 0!

Fim do “treino de luxo”. O Peso Pena está entre os oito melhores da Aço e segue na rota da Bronze 25. A esquadra de Biel enfrentará nada mais do que o Avaí Xurupita, campeão da Copa Estrelato 11 e do Chuteira 5. 16. O time do Professor tem o favoritismo, mas é bom ficar com os olhos bem abertos para esta garotada, que ganha forma a cada jornada.

O Santa Terça ficará mais um semestre na Série Aço e começa o planejamento. Em oito partidas no atual certame, a esquadra venceu apenas duas, empatou uma e perdeu cinco vezes.

Ficha técnica

Peso Pena 5 x 0 Santa Terça – Oitavas de final do XIX Chuteira de Aço

Gols: Fred, Biel (2) e Oscar (2) (PP)

Cartão amarelo: Peralta (ST)

MVPs: 1 – Oscar (Peso Pena); 2 – Biel (Peso Pena); 3 – Kraco (Peso Pena)
 
Comentários (0)