O Calma BB está nos playoffs! Torcedores esperavam menos sofrimento, com a classificação vindo com tranquilidade e antecipação. Mas a coisa não foi assim. Foi na rodada final, em confronto que se mostrou direto pela vaga. E o time teve sangue frio para reagir e virar um jogo que parecia complicado. Depois de um primeiro tempo equilibrado e empatado em 2 a 2, o time voltou com tudo na etapa final, aproveitou os erros do Samba e atropelou com autoridade, vencendo por 7 a 4. Com destaque para Mira, autor de 3 gols, os babies mostraram organização e força ofensiva, enquanto os sambistas sentiram demais os gols levados nos acréscimos antes do intervalo, e voltaram completamente perdidos em quadra.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o Calma BB mais presente no campo de ataque. Logo no início, Cau fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e tocou pra trás para Filé, que bateu firme. Lafer, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Em nova tentativa do Calma BB, o pivô Salgado foi acionado, fez a parede e ajeitou para Juvenil, que finalizou de primeira. Mais uma vez, Lafer defendeu com segurança, sem maiores dificuldades.
O Calma BB insistia e, em mais uma boa trama ofensiva, saiu jogando desde a defesa com Juvenil, que achou Beça aberto pela direita. O camisa 8 cruzou no segundo pau, encontrando Salgado em boa posição, mas o atacante parou novamente em Lafer.
E depois de tanto segurar a pressão, o Samba respondeu com eficiência. Aos 11, em contra-ataque rápido, Pietro recebeu com liberdade na direita o passe de Matiazzi, conduziu até a entrada da área, levantou a cabeça e acertou uma chapada perfeita, colocando a bola na bochecha da rede, fora do alcance de Kevinho. Placar aberto! 1 a 0! O relógio já apontava 17 minutos e o duelo estava mais cadenciado. O Calma BB trabalhava a posse em ritmo mais lento, tentando furar o bloqueio adversário, enquanto o Samba se fechava bem no meio da quadra, marcando forte e esperando os erros. O jogo ficou travado, com poucas oportunidades claras. Beça então resolveu arriscar de longe. Soltou uma pancada que Lafer conseguiu defender, mas ficou sentindo o abdômen depois da defesa. O chute veio forte demais para encaixar.
Nos lances seguintes, o Calma BB até se aproximava da área, mas pecava na objetividade. Tocava, driblava, rodava a bola, mas ninguém arriscava o chute. Tentavam entrar com bola e tudo, e o Samba se defendia como podia, com muita aplicação. Até que, aos 24 minutos, veio o castigo. Em novo contra-ataque sambista, Pietro tocou para Matiazzi, que serviu Victor deixando o camisa 13 cara a cara com o goleiro. Aí ele teve frieza e com muita categoria tirou do goleiro e ampliou, 2 a 0!! No momento em que a pressão era toda do rival.
Mesmo com o golpe, o Calma BB seguiu tentando. Cau invadiu a área após passe de Gui Dante e bateu, mas Lafer fez mais uma boa intervenção. Já nos acréscimos — que foram generosos — veio a reação dos babies. Após cobrança de lateral levantada na área, a zaga sambista não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Diegão, de frente pro gol, que chutou rasteiro no canto para diminuir, 2 a 1!
O árbitro queria jogo, e o Calma BB aproveitou. No último lance, Lê arriscou chute, Lafer defendeu, mas Mira pegou o rebote para empatar, colocando o Calma BB de volta na partida, 2 x 2 e fim (enfim) do primeiro tempo!
A segunda etapa começou movimentada, e logo no primeiro minuto o Calma BB quase virou. Jaó tentou sair jogando, errou o passe e entregou nos pés de Mira, que saiu cara a cara com o goleiro. Ele encheu o pé mas mandou por cima, desperdiçando ótima oportunidade. Mas se redimiu no lance seguinte. Aos 3 minutos, Mira recebeu o passe de Dé ainda no meio da quadra, teve liberdade e arriscou de longe. O chute saiu fraco e no meio do gol, mas Lafer aceitou: a bola passou entre as pernas e morreu no fundo da rede, 3 a 2!
Mas a resposta do Samba foi imediata. 30 segundos depois, na saída de bola, Vitão resolveu arriscar de trás do meio da quadra e acertou um lindo chute, forte, rasteiro, no canto, tocando o pé da trave antes de entrar. Sem culpa do goleiro dessa vez. Tudo igual novamente, 3 a 3!
O jogo seguiu aberto e logo no ataque seguinte, aos 4 minutos, Dé recebeu pela direita e tocou no fundo para Foroni (ele tá vivo!), que viu bem o companheiro sozinho e cruzou na medida na segunda trave. Lê, livre, só teve o trabalho de dominar e empurrar pro fundo do gol, recolocando os bebês em vantagem, 4 a 3!
A pressão continuou. O Cbb percebeu a fragilidade defensiva do Samba na volta do intervalo e foi pra cima. Filé ajeitou para Juvenil, que entrou na área, cortou para a esquerda e finalizou com perigo. A bola passou raspando a trave e saiu! Na sequência, os sambistas quase empataram. Após cobrança de escanteio de Cota, a bola chegou limpa para Pietro na segunda trave. Ele bateu de primeira, mas mandou por cima! Sobrou lamento!
Aos 10 minutos, Beça roubou no meio-campo com a defesa do Samba completamente aberta, avançou e tocou para Salgado, que devolveu na medida. Com o goleiro já batido, Beça só completou para o fundo do gol: 5 a 3!
O panorama era claro: o Samba estava irreconhecível em relação ao primeiro tempo. Desorganizado, espaçado e perdido em quadra, o time dava enormes brechas para o adversário. Parecia ainda atordoado pelo empate sofrido nos acréscimos da etapa inicial. Aproveitando o momento, Cau conduziu pelo meio, passou por dois marcadores e, na dividida com o terceiro, a bola sobrou para Salgado, cara a cara com o goleiro, finalizar com categoria, tirando do alcance de Lafer. 6 a 3!
O ritmo não diminuiu. Em nova jogada trabalhada, Filé cobrou escanteio para Cau, que tocou para trás, achando Salgado. O camisa 9 ajeitou para quem vinha de trás, Mira, que apareceu livre e bateu firme, ampliando para o Calma BB, 7 a 3!
Nos minutos finais, o Samba ainda descontou. Victor recebeu na área e brigou sozinho, cercado por três marcadores, conseguiu girar e bater rasteiro, mandando no canto e vencendo o goleiro. Gol na raça, fechando o placar em 7 a 4!
Calma BB espanta o fantasma, se classifica e agora enfrenta o Fu7erça nas oitavas. O Samba se despede da competição na lanterna do Grupo A.
Ficha Técnica Samba 4 x 7 Calma BB – Grupo A da XVI Copa Estrelato Gols: Pietro, Victor (2) e Vitão (S); Diegão, Mira (3), Lê, Beça e Salgado (CB) Cartões amarelos: Jaó (S) MVPs: 1- Mira (Calma BB); 2- Beça (Calma BB); 3- Cau (Calma BB) MVGs: Lafer (zero) (Samba) | Kevinho (zero) (Calma BB)
Comentários (0)