Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Veterano joga muito comandando Tribunata atrás e vitória sobre NDT é ‘choque de realidade’ ao vice-campeão da Cinco

Em uma partida emocionante, o Tribunata estreou com o pé direito e já mostrou para o NDT que não basta ter qualidade, há de se ter cabeça no lugar e acreditar até o final! Com uma partida de almanaque de Cris e Dé Balada, o Tribunata construiu o resultado na primeira etapa, abrindo 4 a 0, mas quase tomou o empate no final do jogo. Cris, apesar de “vovô”, pareceu um garoto em quadra, participou muito da construção do time lá de trás, “economizando” sempre pelo menos um passo pro lado. Todos os passes que saíam de seus pés iam para frente, e com um aproveitamento bizarro! Jogou muito e se continuar mostrando esse futebol o Tribunata achou dentro do próprio elenco um baita fixo!

A primeira boa chegada ofensiva foi do Tribunata. Leozinho fez bom passe para o comando de ataque e achou Dé Balada, que, de primeira, fez a deixadinha no pivô para André. O camisa 10 emendou um chutaço de canhota, sem dominar, mas jogou por cima!

Luquinhas puxou um ótimo contra-ataque pela direita para o NDT. Romero implorou o passe pro meio, mas Luquinhas só viu espaço para o arremate. O bom chute rasteiro parou em Marcelo Issa, que, com os pés, fez a primeira intervenção no jogo! Aí o Tribunata foi certeiro! Pelo meio, André recebeu, fez boa jogada e lançou Vitin. O camisa 7 fez um belo giro e deixou com Dé Balada para abrir o placar com uma chapa no cantinho! Sem chances para Gustavinho! 1 x 0!

Luquinhas cobrou lateral pela direita no peito de Mordini, que dominou e, sem deixar cair, mandou um petardo no gol, mas Leozinho deixou a cabeça para desviar e mandar pra fora! Vai um Tylenol aí? Issa, com as mãos, lançou para o comando de ataque com Dé Balada, que, de cabeça, desviou entre as pernas de Gustavinho. O arqueiro estava inteiro no lance, mas aceitou esse frangaço! 2 x 0!

Luquinhas tentou a resposta. Pela esquerda, conduziu e conseguiu trazer para o meio. De pé direito, mandou um chute venenoso, mas a zaga conseguiu desviar para mandar para tiro de canto do lado direito! Jordão recebeu pela esquerda, fez boa jogada e serviu Henry, que vinha de trás e pegou de primeira na bola, mas o chute saiu mascado e facilitou a vida de Gustavinho! O goleiro do NDT ainda cedeu o escanteio.

Cris recebeu pelo meio e acionou, com um passe por elevação, Gui Sartori, que dominou e fez um cruzamento de cinema para Dé Balada. De cabeça, ele desviou NA FORQUILHA! Mas Gui Sartori acompanhou bem a jogada e saiu sozinho dentro da área para pegar o rebote sem goleiro. 3 x 0!

No último lance da primeira etapa, Dé Balada fez jogada pela esquerda e deixou no comando de ataque com Koyama, que fez uma boa deixada para André. Sem pensar duas vezes, o camisa 10 do Tribunata pegou um chute na veia e estufou as redes do NDT mais uma vez! 4 x 0 e fim de primeiro tempo!

Recomeçou o jogo e André já começou dando as cartas. O 10 recebeu pelo meio e tabelou com Leozinho no pivô. De primeira, André mandou um chute com muita força, tinha endereço, mas Gustavinho, com a ponta dos dedos, desviou e a bola ainda pegou no travessão antes de sair para escanteio! Ricardo, depois de uma boa jogada do NDT, saiu na cara do gol e com muita tranquilidade na frente de Issa tocou de biquinho para mandar entre as pernas do arqueiro! 1 x 4!

Após o gol sofrido, o Tribunata voltou ao esquema de sempre: esperar o time adversário construir e sair no contra-ataque. Por um tempo, o jogo ficou só nos passes pro lado e sem muito perigo. Luquinhas recebeu pelo meio e estava bem marcado, mas não soltou a bola! Gingou pra um lado, gingou pro outro e saiu para o pé direito dele. Com espaço, bateu forte de peito de pé, mas a bola saiu raspando o travessão!

Ricardo recebeu bom passe pela direita, avançou bem pela ala e, de pé direito, fuzilou o canto esquerdo baixo de Marcelo Issa, que, dessa vez, não teve como chegar na bola! 2 x 4! TEMOS UM JOGO! Romero recebeu mais uma bola pela ala direita. Dessa vez não bateu, mas demorou demais para soltar a bola e complicou a vida de Ricardo, que não conseguiu pegar bem na bola e o chute saiu pela lateral!

Jogada pela direita até chegar a Ricardo. De primeira, ele cruzou para dentro da área para Romero. De QUALQUER JEITO, ele chegou colocando o corpo na bola e cravou o seu! 3 x 4!! André tentou a reação rápida. Pelo meio, recebeu girando na marcação e, de canhota, arriscou de longe, mas a bola saiu pela esquerda da meta de Gustavinho, sem perigo.

Tchê Tchê cobrou escanteio pela direita para o segundo pau e achou sozinho Mordini, que pegou de primeira com a canhota, mandou um voleio sem pulo, mas a bola desviou e saiu para novo escanteio! QUASE SAIU O EMPATE! Vitin cobrou lateral pela esquerda para Dé Balada dentro da área. O goleiro e o zagueiro se desentenderam e o camisa 42 teve espaço para cutucar por cobertura com o bico do pé direito, mas Ricardo tirou em cima da linha!

No último lance do jogo, Vitin conseguiu pisar para Leozinho, que saiu na cara do gol. Bateu de bico com o pé direito, a bola ia na gaveta, mas Gustavinho operou um milagre para mandar a bola para escanteio! Fim de papo!


Ficha técnica

Tribunata 4 x 3 NDT– 1ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço

Gols: Dé Balada (2), Gui Sartori e André (T); Ricardo (2) e Romero (NDT)

Cartões amarelos:  Dé Balada, Jordão, Leozinho e Koyama(T); Borba, Tchê Tchê e Verillo (NDT)


MVPs: 1 – Cris (Tribunata); 2 – Dé Balada (Tribunata); 3 – Ricardo (NDT)

MVGs: Marcelo Issa (Tribunata) – (1) | Gustavinho (NDT) – (-1)

 
Comentários (0)