Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goat vence o Alcoólatras com show de Joaquim, que prefere ser chamado de Breno, e mantém a esperança de liderar o grupo

Joaquim brilhou e comandou o Goat a mais uma vitória no Estrelato! Com 4 gols e 1 assistência, o atleta só não fez chover e ajudou seu time a afundar o rival, Alcoólatras na crise. Com o resultado, os cinzentos sonham com o acesso direto ao Chuteira Cinco. Do outro lado, resta vencer o lanterna para tentar a classificação ao mata-mata. 

A pelota foi alçada no meio da cozinha, Fontana não segurou após trombar com seus companheiros e Ferro viu a redonda vir a feição. A conclusão saiu à direita da meta, assustando logo de cara e mostrando que o Goat iria seguir a caça ao líder. 

Fechado e apostando em Pedrinho, o Alcoólatras declarava ao mundo: feio é não competir. E o contra-ataque é o nosso lema. Desta forma, Pedrinho recebeu pela meia esquerda, acelerou levando a querida por dentro e na hora de concluir foi abafado por Cacá. Na sequência do lance, Joaquim recebeu pelo meio, encarou o marcador, levou para a direita e arriscou dali mesmo, do meio da avenida. A visão encoberta e o quique da bola tiraram o tempo de reação de Fontana. 0 x 1 Goat!

Aos 7 minutos, Joaquim recebeu lateral, fingiu o chute, amaciou a bola, tabelou com Brenno no pivô e invadiu a área. Dentro do retângulo final ele ameaçou a finalização de novo, driblou o marcador e deu uma tacada de sinuca cruzada da direita. Caprichosamente, a pelota tocou na trave e entrou. Golaço de um camisa 7 que esbanjou habilidade! 0 x 2!

O voo solitário da andorinha fez verão! Pedrinho (Que tinha perdido a pelota no lance anterior e não recompôs a marcação) aproveitou roubada de bola de Leme, ficou com ela no bico esquerdo da área no mano a mano com Cacá. Calmo e sereno ele despistou o arqueiro e diminuiu! 1 x 2!

Ferro, Mathaus, Interior e Keiji combinaram a jogada para o último tentar a sorte. Fontana com o pé, evitou. Pouco depois, aos 11, Mathaus deixou a esfera com Interior, deste para Ferro trazer da direita para a ponta esquerda e arrematar, o goleiro dos bebuns esticou o braço esquerdo e omitiu jogando para escanteio. 

Na cobrança do tiro de canto, a bola chegaria em Ferro no meio da quadra. Tuts, ligado, ligeiro, rápido, correu mais que a redonda e antecipou saindo em contra-ataque. No melhor estilo Diego Souza contra Cássio, ele carregou, pensou, mirou e bateu. O pé de Cacá salvou o rival e depois de subir a bola ainda tocou no travessão. Não se pode perder chance assim! O ALCOÓLATRAS NÃO PODIA PERDER GOL ASSIM!

Caio também decidiu contribuir ofensivamente. Ele cobrou falta, mas viu Cacá voar no canto esquerdo para salvar "a cabra". Transacionando rápido, Pedrinho recebeu de Arek e pifou Primo em projeção na entrada da área. Este, concluiu de bico por cima do gol. Dois bons lances azuis.

O Goat teve dupla chance! Interior bateu a carteira no meio, tabelou com Joaquim pela esquerda e bateu cruzado. Fontana defendeu cedendo escanteio. Na cobrança, Joaquim recebeu e arriscou chute forte à direita do gol com muito perigo. 

No 17° minuto de jogo, Joaquim dominou no campo de defesa pela meia direita, tentou passe de calcanhar para o meio e errou. Ligado, Pedrinho interviu, carregou até passar da linha do shoot out e soltou o pé, provando que o raio cai sim, 2x no mesmo lugar! Bola no lado esquerdo, na bochecha da rede. 2 x 2! 

Só dava ele! Joaquim cobrou falta da direita parando em Fontana. No último lance da primeira etapa, o habilidoso jogador recebeu de Ferro,  dominou na esquerda, gingou no x1, fingiu ir por dentro, saiu por fora e de canhota mandou chute cruzado queimando a grama. A bola ainda bateu na trave antes de recolocar o Goat na liderança do placar. Outro golaço! Hat-trick na conta! 2 x 3! 

A primeira chance na volta do intervalo foi do Alcoólatras. Contragolpe armado por Pedrinho, que tentou decidir tudo sozinho e arriscou do meio da rua. A esfera rasante no lado direito parou no pé de Cacá. A resposta veio aos 3, Piá passou para Comine tabelar com Brenno e arriscar conclusão cruzada. Fontana defendeu com o pé. Na sequência, Joaquim recebeu da entrada área e depois de levar para a perna boa, arriscou chute cruzado de direita. Fontana, outra vez com o pé interviu. 

Ferro começava a crescer na defesa, ganhando duelos com Pedro no x1, rebatendo bolas e acertando bons botes. Os cinzentos não iam para a trocação e ditavam o ritmo do embate. 

Os bebuns não tinham muito a perder e começavam a se soltar em quadra. Arek recebeu passe e concluiu à esquerda da baliza. Logo depois, Piá errou passe no meio, Caio ficou com ela e avançou até o bico direito. Com finalização cruzada ele fez Cacá trabalhar. Defesa com o braço direito do guarda-redes. 

Os blues seguiam em busca do empate! Aos 9, Pedrinho, sempre ele, conduziu e deixou boa bola de calcanhar para Raphael vir batendo no ângulo. Cacá caiu para a direita e evitou! Três minutos se passaram e o Goat quase ampliou. Ferro iniciou o lance, Interior deu segmento e Joaquim partiu da esquerda para o centro finalizando a jogada com bela conclusão. Para sua lamentação, bola no travessão. 

Os cinzentos não matavam a partida e os azuis acreditavam. Aos 22, contra-ataque puxado por Keiji, Interior recebeu pela esquerda, esperou a movimentação de Joaquim e o serviu. Ligeiro, o camisa 7 cruzou para Sampaio completar. Fontana, que havia saído da meta para fechar o ângulo de Joaquim, voltou como um gato se atirando na bola e deixando o Alcoólatras vivo nos minutos finais. MILAGRE! SANTO FONTANA!

Apesar do esforço azul, o Goat decidiu. Na verdade, Joaquim foi o nome da vez. Nos acréscimos,  ele arrancou pela esquerda e deixou para Mathaus livre no meio completar. No último ataque, Mathaus "devolveu" a gentileza para incisivo jogador conduzir pela esquerda, bater cruzado, ver a bola beijar a trave e encontrar as redes. 2 x 5! 

4 gols e 1 assistência do homem que deitou os cabelos na partida. O Goat agora conta com tropeço do líder Jaguara para roubar a liderança e o acesso ao Chuteira Cinco caso vença o Real Tucuruvi. Do outro lado, o Alcoólatras têm de vencer o lanterna Marcelona e torcer para que o Moradas vença o Química Véia no Grupo C para se classificar com a 16° campanha. Haja coração, amigos!

Ficha técnica
 
Alcoólatras 2 x 5 Goat – 6ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato 

Gols: Pedrinho (2) (A); Joaquim (4) e Mathaus (G)

Cartões amarelos: Leme (A); Interior (G)


Cartão vermelho: Leme (A)

MVPs: 1 – Joaquim (Goat); 2 – Pedrinho (Alcoólatras); 3 – Ferro (Goat) 
 
MVGs: Fontana (Alcoólatras) (02) | Cacá (Goat) (03)


Nota da redação: A partir da próxima semana, chamá-lo-emos de Breno! Mas, diante do que vem jogando como Joaquim, sugerimos manter assim mesmo!
 
Comentários (0)