Depois de um primeiro tempo de rédeas curtas, as mesmas foram afrouxadas na segunda metade. O Coleirinha soltou os cachorros e, para azar titânico, a matilha era de pitbulls famintos. Ataque feroz que levou o Titans à lona. O confronto que prometia ser equilibrado e valia classificação, acabou em domingueira com goleada.
Aos 3, os coleiras chegaram com Escobar na frente dando boa pisada de bola para Felipe Camilo aparecer batendo para defesa de Vina. Marcando em cima, os dogs não deixavam o Titans passar nem pela primeira linha de marcação. Encurralavam e até o boi bandido Vini Reis iniciou a partida mais recuado. Perdia, assim, sua válvula de escape lá na frente, o pivô que tromba com zagueiro, conseguindo laterais ofensivos para dar algum volume de jogo na frente.
Aos 10, gol do Coleirinha. Após cobrança de escanteio, Drinho subiu junto com Elsinho, dividiram pelo alto, e a bola sobrou limpa para o camisa 6, de frente para o gol, balançar o barbante para fazer 1 x 0!
A zaga titânica estava sobrecarregada. O sistema defensivo começava lá na frente, com os avantes dando o combate inicial e recompondo quando necessário, mas Murilo e Elsinho não apertavam e nem preenchiam seus respectivos espaços na marcação, dificultando assim a vida de sua defesa. Sorte que a cachorrada, embora povoasse o campo ofensivo, não atacava com afinco.
João Ceni foi trabalhar somente aos 15. Vini Reis tocou para Fernando, que arriscou de média distancia e o camisa 01 não teve dificuldades para defender a bola do 10. Em seguida, Elsinho puxou contra-ataque, tinha Vini Reis chegando sozinho pelo lado direito mas o camisa 8 chutou e saiu fraquinho... Minutos antes, o Titans fez substituições. Vini Reis foi para sua posição de origem e o time melhorou. Começou a pressionar na frente com o boi bandido, dando combate pra lá e pra cá. Em uma roubada de bola feita por Elsinho, este tocou para Luciano, que bateu bem exigindo boa defesa de João Ceni.
Os dogwalkers responderam com Rossi recebendo lançamento da defesa. O camisa 5 bateu praticamente dividindo com Vina, que saiu corajosamente para fazer a defesa. Rossi de novo! Avançou pelo meio puxando o contra-ataque e ele mesmo bateu! Acertou o travessão!!
Fim de primeiro tempo. A equipe titânica sentia a ausência de Mauro. Zagueiro de muita garra, e que fala e incentiva o tempo todo seus companheiros. Estava nítido que eles precisavam dessa injeção de ânimo naquela tarde. Mesmo assim, o placar indicava só 1 x 0.
Porém, na volta do intervalo, as coisas mudariam. E para pior. Antes do desastre, um alento. Quase o empate! Jogadaça de Luciano em arrancada pela direita! Antes de chegar à linha de fundo, ele tocou para o meio da área, onde estava entrando Elsinho. Era só empurrar pra rede mas faltou vontade de fazer o gol ao camisa 8! Ele foi de pé murcho e apenas resvalou na bola, que se perdeu pela linha de fundo! Biotônico Fontoura pra ele urgentemente, pessoal! Diferentemente de Elsinho, o 22 titânico queria jogo! Novamente Luciano arrancou pela ala (dessa vez pela esquerda), novamente ele buscou Elsinho, que novamente não entendeu a jogada. Ao invés de fechar no segundo pau, este acabou fechando no meio da área, se escondendo atrás do zagueiro. A bola novamente se perdeu pela lateral. Tá difícil assim!
Ficou mais ainda a partir dos 6 minutos, quando o Coleirinha marcou o segundo. E foi lambança titânica, pra ajudar. Murilo parou na jogada pedindo falta, ficou caído quando nada havia acontecido e o jogo rolando. Vidraça então teve boa visão e chutou buscando o companheiro que fechava no segundo pau, Allan apareceu do lado da trave e... Caixa! 2 x 0 pra cachorrada!
Um minuto depois, após cobrança de lateral e vacilo de marcação do Titans, Bigucci apareceu na área tomando a frente de Elsinho com a facilidade que um adulto toma o doce de uma criança. O camisa 4 encheu o pulmão de ar e... EEEESSSSSSSTUFOU o peito mandando a bola pra rede! Até gol de peito a cachorrada tava fazendo! 3 x 0!!
A matilha estava com tudo! Três minutos depois, após bate-rebate, Escobar chutou mas parou em Veiga, que salvou em cima da linha o que seria o quarto gol dos alpha dogs. Depois do lance as equipes se estranharam e iniciou-se um bate-boca.
Quando resolvido, saiu o quarto! Bonita tabela pela direita. Bernas tocou para Panari e avançou. Este devolveu de primeira para o estreante arrematar com qualidade e vencer Vina! 4 x 0!!
A partir daí acabou o Titans! Aos 19, nem força pra reclamar de um gol anulado eles tiveram. Veiga cobrou falta de longe e fez o gol, mas foi anulado com a arbitragem alegando que alguém passou na frente atrapalhando a visão do goleiro. Os titânicos aceitaram passivamente a marcação. Pareciam os violinistas de Titanic tocando tranquilamente enquanto o barco afundava...
Num shoot out, aos 24, o Titans diminuiu. Veiga, que vinha jogando com muito brio, foi para a bola e fez o gol de honra. 4 x 1! Porém, antes do apito final, ainda teve tempo do quinto dos pitbulls. Na cobrança de lateral, Luquinhas recebeu e ajeitou para Allan, que bateu meio mascado, mas Vina não teve reação e apenas olhou a bola ir de mansinho para dentro do gol... 5 x 1! Titans mal deu a saída e já perdeu a bola, Allan querendo seu hat-trick partiu, cortou para dentro e bateu de canhota acertando a trave lateral! Depois disso, fim de jogo!
O Coleirinha jogou com raça e a vitória foi mais que merecida. Panari e Escobar comandaram as ações tomando conta da meiuca e contaram com o apoio do artilheiro da tarde, Allan. Já o Titans... virou Titanic. Infelizmente o barco afundou de vez e foram eliminados antes mesmo da última rodada. Ao final, era visível a tristeza no semblante e no olhar de seus jogadores, não só pela derrota em si (e eliminação), mas pela maneira como ela ocorreu. Um final triste e melancólico do simpático time de Vini Reis, Elsinho e cia.
Ficha técnica
Titans 1 x 5 Coleirinha – 5ª Rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Veiga (T); Drinho, Allan (2), Bigucci e Bernas (C)
Cartões amarelos: Fernando, Murillo, Vina e Vinicius Magalhaes (T); Anacleto, Felipe Camilo, Cabaré e Vidraça (C)
MVPs: 1- Panari (Coleirinha); 2- Alan (Coleirinha); 3- Escobar (Coleirinha)
Comentários (0)