O Puzzle confirmou favoritismo e se reabilitou por 4 x 1 ante o Redbull MK, reagindo à derrota na rodada passada contra o Avaí Xurupita. Foi um novo clássico da Liga Chuteira de Ouro, mas dessa vez mais pegado do que o natural, e a turma de Otto ainda conseguiu emparelhar-se com o principal candidato ao título da Prata 30. Porém, de forma orgânica, Kaique desequilibrou junto a Luizinho, Wawa, Miguel, e quem mais entrasse vestindo verde e preto. A goleada, contudo, não terminou de maneira sadia, e agora os dois lados aguardam as devidas sentenças depois de um entrevero claramente desnecessário.
Otto no pivô deixando pra Blackinho reclamar de mão puzzleniana dentro da área com 30 segundos! O RMK prometeu na semana e saiu logo para pressionar um Puzzle precisando se recuperar! Luizinho, Cacosa, Miguel (este, no pivô para Cacosa isolar no Campo de Marte), Kaique, Wawa e Barboza acalmaram o rolê, passando a rodar o melão, mas o RMK voltou a pressionar com lateral ao comando do ataque para Otto dominar e sentar o pé no canto: passou perto da trave! Clássico começando como esperado: intenso na blitz do Puzzle até Wawa chicotar para ótima intervenção de Matarazzo!
O RMK incomodava, entretanto, em escanteio pela direita, deu direito de resposta para Miguel, na entrada da área, com tiro no cantinho direito, mas à linha de fundo! Em seguida linha de passe na intermediária, de Kaique a Cacosa, dele a Luizinho na direita, com chapada cruzada no estacionamento! Ainda assim, não era o super-Puzzle. No minuto seguinte bom passe de Caio para Otto ter a chance, rechaçada por um campeão de tudo sem dinâmica. Porém, não se brinca com um vencedor, e que possui um atuante que quebra qualquer marcação! Após a saída errada, Breno arriscou, assustou pra fora, mas na reposição, o favorito trabalhou até Kaique receber sem marcação na intermediária esquerda, trazer pra dentro, dar uma lambadinha para confundir a marcação de Caio e soltar o pé direito pra contar com desvio de Gui Soares no caminho! 1 x 0!
O tento sofrido fez mal ao psicológico do RMK, que chamou a catimba pro espetáculo, esta, passando a estar presente com mais frequência, como na infração puzzleniana cobrada da intermediária canhota que gerou resposta com chute torto de Black, e a contraproposta de Kaique levando perigo! Otto continuava guerreiro no ataque, forçando um break com retorno com os olhares atentos de Richard Abreu, ainda um pouco decepcionado pelo Puzzle não deslanchar! O RMK permanecia exercendo forte marcação, subindo suas linhas, mas a zaga verde e preta se virou bem e partiu em contra-ataque para Miguel mandar pra fora a primeira chance, e na saída com recuperação, brincar de levantadinha para desperdiçar ótima oportunidade e ainda viu a resposta com Breno, gerando escanteio! Em seguida Wawa travou a chance de Black a corner, de maneira providencial, para um arremesso ao cabeceio fraco de João Pedro. O clássico era lá e cá definitivamente, com quem vencia tendo maior posse do melão e forçando o RMK a cometer sua quinta infração coletiva, momento onde Blackinho tomou atrás e partiu pela ala direita para ganhar corner com sua tentativa! Hora também do retorno da catimba: faltavam cinco minutos pro intervalo!
O encontro era puro físico. Andrey e Barboza num mimo só entre eles: aqui começou definitivamente a m* feita no final. Taticamente era legal assistir as linhas trabalhando, se marcando, enquanto Blackinho dava seu chapéu no ataque, e MV respondeu pra fora! No minuto seguinte, lançamento para Otto ser derrubado na linha do shoot out. Breno mandou a bomba que passou perto do travessão, indo a tiro de meta no instante em que o professor Fogaça chamou seus meninos para a conversa final. Retorno com a mesma intensidade e catimba, o Puzzle de novo com a posse do melão, até Luketa puxar Kaique pelo costado esquerdo! Luizinho levou o shoot out e colocou 2 x 0 no canto direito! Claudinho se encantou ainda em passe nos pés de Andrey, que chapou com perigo à linha de fundo!
O RMK começou outra etapa em cima e Black ficou sozinho na entrada da área para arriscar pra fora! Em seguida Blackinho foi derrubado na ala esquerda, falta cobrada para ele mesmo mandar de perna direita em direção à Praça da Sé! O ritmo era de um Puzzle mais relaxado, iniciando a exploração da mente da juventude! Claudinho, MV, Miguel e Luizinho se movimentaram para Caue carregar no meio e abrir na esquerda para Kaique dominar com a canhota e logo sabugar da ala mesmo, de perna direita! 3 x 0! Quem perdia, desanimou nos semblantes, mesmo assim foi pra cima para levar contra-ataque na jogada de Miguel abrindo na direita para paulada de Claudinho. Matarazzo defendeu!
Santini era o arqueiro do Puzzle na etapa final, e viu a carretilha (talvez lambreta, tô enferrujado pra isso, minha gente, só sei que ele prendeu a bola entre seus pés e rapidamente a elevou por cima de seu marcador) de Claudinho em Blackinho e em sequência um chapéu sobre Breno, tudo pelo costado esquerdo! A linda jogada do puzzle 11, porém, rendeu resposta rifada para o contragolpe chegar para Miguel e Caue darem trabalho a Matarazzo pela esquerda! O RMK tentou o desconto, mas viu outro contragolpe, com Kaique tropeçando no passe, mas Miguel foi buscar no fundo direito, com a jogada finalizada por MV para defesa de Matarazzo e tempo técnico! Retorno com Spina trabalhando atrás para um RMK coração valente, mas afobado muitas vezes: exceção da bomba de Breno, da intermediária, que Santini foi no canto buscar a corner!
Kaique pisando na bola e caindo no chão em contragolpe rápido pelo centro é raro e por isso a citação do constrangimento nessa resenha! O RMK veio com Andrey dando peleteco em falta pela ponta esquerda à tranquilidade de Santini e logo o Puzzle comandou a posse, mas MV deu mole na saída e a marcação (pra mim) de Spina (não pra ele) rendeu o melão ficar para KV descontar! 1 x 3! Depois disso o encontro ficou paralisado para atendimento médico, recomeçando no lateral de Luizinho para depois ele armar o chute, e furar, ao colocar o melão na frente, mas tocar com o pé de apoio antes! No placar, Melão 1 x 1 Luizinho! Apesar de diminuir a contagem, o RMK assistiu o petardo de Wawa da intermediária, que passou perto da meta de Matarazzo!
O RMK dava trabalho, mas não para Kaique, este, fazendo fila pelo costado direito ao passar por entre dois marcadores, verticalizando e já limpando o terceiro, abrindo para Miguel deixar ao professor Wawa empurrar o 4 x 1 mais fácil de sua carreira! No confronto, o Puzzle encontrou forte resistência, mas a malemolência de Kaique, gingando para acertar uma bomba no canto que tirou tinta da trave depois, destravou um clássico complexo de se jogar! Kaique no olé, sem molestação, mas de novo tirando lasca da trave para o desespero do presidente Fogaça! Depois disso, só queremos saber das punições, porque a disposição dispensada, deveria ser para lutar pelo fim dos privilégios políticos e não por viralidade!
Ficha técnica
Redbull MK 1 x 4 Puzzle – 4ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: KV (RMK); Kaique (2), Luizinho e Wawa (P)
Cartões amarelos: Luketa (RMK); Claudinho e MV (P)
Cartões vermelhos: Andrey, Breno e Gui Soares (RMK); Arthur, Claudinho e Luizinho (P)
Comentários (0)