Mais uma bela apresentação do SIMA! Diante de um aguerrido Hospício, a equipe branco-roxa não oscilou em nenhum momento: manteve a posse de bola, a calma, e mesmo com o bando de loucos na cola, marcando firme, os discípulos de Fernando Diniz não abriram mão do seu estilo. Marcaram 5 x 2 no placar para chegar à rodada final precisando apenas vencer para garantir o 1º lugar do grupo e o acesso antecipado à Bronze.
A bola mal rolou e Cuia fez boa jogada individual. Próximo à área, bateu para boa defesa de Lira, que deu rebote. Aí Storani não desperdiçou! Fácil! 1 x 0 com apenas 3 minutos!
O segundo saiu aos 11, quando Gomes pressionou a saída de bola do Hospício. Desarmou Tarone já perto da área e rolou para o mesmo Storani bater cruzado. 2 x 0!
Só então o Hospício começou a jogar. A primeira boa chegada foi com Valentim. Ele arriscou pancada de média distância e a bola entraria na gaveta se Otavio não mostrasse agilidade e espalmasse para escanteio.
O Sima priorizava a posse de bola, saindo tocando de trás com Eder e Edu Pina. Utilizavam bastante o goleiro Otavio, que jogava bem com os pés. Os jogadores da frente vinham dar opção, fazendo a quebra no meio e/ou abrindo na ala, possibilitando o passe no meio ou lateral, além de buscarem a tabela (o famoso um dois).
O Hospício por sua vez não dava mole na marcação. Os loucos chegavam mordendo em TODAS, o que dificultava a conclusão das jogadas dos brancos-roxos. Porém, na criação, estava pouco inspirado. Mas conseguiu chegar com perigo aos 22, em cobrança de falta. Claudinho encheu o pé e Otavio fez outra boa defesa evitando o primeiro dos laranjas.
O Sima seguia girando a bola, fazendo os loucos correrem atrás. A cada quebra no meio, a marcação laranja chegava que parecia o Sergio Ramos caçando Messi, fazendo assim com que os dinizistas não chegassem com perigo em sua área. Ao final da primeira etapa, eles adiantaram Edu Pina para ver ser o camisa 89 daria seu toque de classe no ataque, mas logo em seguida o juiz apitou o fim da primeira metade.
Na volta do intervalo, com menos de dois minutos o Sima apertou a saída laranja. Lira, pressionado, foi mandar pra frente, mas, ao chutar, a bola pegou em Novaes e entrou! 3 x 0! A resposta do hospício veio no minuto seguinte. Leonardo bobeou e foi desarmado, Valentim chutou e Otavio deu rebote. Alencar conferiu! 3 x 1! Porém aos 7, em cobrança de falta feita por Gomes de trás do meio da quadra, o chute do camisa 77 nem saiu tão forte. Lira bateu roupa, soltando no pé de Storani. Hat-trick dele em outro rebote! 4 x 1!
O bando de loucos não desistia! Claudinho, da ala direita, tocou para Khareca no meio. Este não foi fominha: viu Alencar sozinho e tocou nele! O camisa 25 bateu com categoria tirando do goleiro e diminuiu para 4 x 2! Festa no manicômio! Os loucos se empolgaram e foram para cima. Na direita, Claudinho apareceu de novo: pedalou e jogou no corredor, apostando corrida. Foi mais rápido que o zagueiro e chegou batendo cruzado, mas fora!
Eder esbanjava categoria dando lançamentos precisos lá de trás – só fatiada no pé dos atacantes que nem precisavam se mexer. Numa delas encontrou Cuia em excelentes condições nas costas da zaga. Era só o camisa 11 tocar para Edu Pina vindo de trás pedindo bola, mas Cuia demorou e foi desarmado.
Os dinizistas seguiam com o tiki-taka; o bando de loucos mordendo na marcação não deixavam barato. Em uma das saídas de bola do Sima, o goleirão Otavio praticamente sobre a linha de seu gol, ameaçou mandar o melão pra frente. Mas o time branco-roxo não dá um chutão! Aplicou bela finta no marcador laranja e saiu no toque de bola! Jogada que mata a torcida do coração e que enche de orgulho o professor Fernando Diniz. A partida estava tensa, com o Hospício lutando muito. Antes do fim, porém, Storani cobrou lateral na segunda trave, onde estava Cuia. Os crazies, na ânsia de diminuir, eram todo ataque e esqueceram de marcar o camisa 11. Sozinho ao lado da trave, completou de peito e fechou em 5 x 2!
Ficha Técnica
Hospício 2 x 5 Sima – 5ª rodada do XIX Chuteira de Aço
Gols: Alencar (2) (H); Storani (3), Novaes e Cuia (S)
Cartão amarelo: Khareca (H); Gomes e Yuri (S)
MVPs: 1- Eder (Sima); 2- Storani (Sima); 3- Alencar (Hospício)
Comentários (0)